🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6780 topicos nesse fórum
-
- 13 respostas
- 664 visualizações
Pessoal, um livrinho muito bom que reforça muito das coisas que o Raul vem transmitindo é "O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA". Ensinamentos como se pagar primeiro e ter tranquilidade para usar como bem entender o restante, necessidade de controlar seu orçamento pessoal, entre outros. Esse livro é bem tranquilo de ler porque todo ensinamento é passado como uma Estória com personagens e tal. Os ensinamentos podem mudar a maneira como você olha pro dinheiro e faz seus investimentos.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 13 respostas
- 426 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 2 respostas
- 433 visualizações
Boa noite pessoal! Vocês já leram o livro “O investidor inteligente”? O que acharam?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 6 respostas
- 479 visualizações
alguém aqui já leu o livro a arte da guerra de sun tuz? o que acharam ?
Última resposta por Leonardo Soldan, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Olá cardume, como é que estão nessa onda? Meu nome é Mario e venho aqui compartilhar minha história de empreendedorismo depois das aulas da UVP e dos coices do Raul, kkkk nada mais que verdades. Criei vergonha na cara e comecei a correr atrás de alguns clientes, atualmente tenho 17 anos de experiência no marketing, na época não tinha nem redes sociais. Com o passar do tempo me especializei, hoje estudo muito sobre minha área e cada vez mais me aprofundo e nunca me senti pronto para fazer nada além de trabalhar para alguma empresa. Atualmente possuo um cliente que trabalha com tráfego pago, além de oferecer minha consultoria de marketing e foi assim que nas…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 12 respostas
- 649 visualizações
Alguém aqui sofre do mesmo medo que tenho sobre confisco de alguma forma por parte do governo dos rendimentos investidos na Bolsa? Viemos de um histórico ruim, mas não foi exatamente com a bolsa de valores, mas alguém sabe se existe a possibilidade disso acontecer? Existiu historicamente um país que confiscou ou fechou a bolsa de valores ao redor do mundo?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 10 respostas
- 830 visualizações
Agora que a nova rede social Clubhouse está na moda, uma empresa chamada Clubhouse media group está subindo freneticamente na bolsa, o único problema é que a empresa não tem nada haver com o aplicativo, sendo que na verdade ela é uma empresa de marketing que administra casas de criadores de conteúdo.
Última resposta por Luana Dantas, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 324 visualizações
Vocês sabiam que todo ouro que utilizamos não é "nativo" da Terra? Ele acabou em nosso planeta após um bombardeio de asteroides há 4500 milhões de anos. Por isso também existe ouro em marte e na lua :) A Terra tem seu ouro autóctone, porém em seu centro, inacessível para nós neste momento. Nossa reserva de valor mais forte é extraterrestre, hehehe. fonte: https://www.popsci.com/science/article/2011-09/meteorites-gave-us-all-our-extractable-gold-new-study-says/ artigo original: https://www.nature.com/articles/nature10399
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 957 visualizações
O paradoxo de Berkson consiste na ideia de que uma grande correlação pode não ser um bom indicativo de causalidade, ainda que analisemos um grande conjunto de dados. Um exemplo deste paradoxo foi observado na Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, pesquisadores do Centro de Análise Naval norte-americano notaram que os aviões bombardeiros que voltavam da Alemanha tinham algo em comum: todos tinham marcas de tiros nas regiões central e das asas, como na imagem a seguir. A solução, portanto, parecia simples: aumentar a proteção nessas regiões. Porém a estatística estava levando a mente humana a conclusões equivocadas. Na realidade, essas já eram as regiões mais …
Última resposta por André Anjos, -
-
- 12 respostas
- 757 visualizações
Boa noite, colegas. Outro dia, numa live, conversávamos sobre livros. Estou lendo este, já conhecido de todos, penso eu, mas livro excelente para entendermos os hábitos aprendidos, criados e como mudá-los em nossa vida. Quem não leu, vale a pena.
Última resposta por Rebeca Cássia de Freitas Garcia, -
-
Na Live eu disse que tinha selecionado algumas empresas e que não conseguia realizar aportes nelas por estarem caras, o Raul me perguntou você acha que elas estão caras com base em que, e eu respondi com base no preço que eu paguei antes, ai ele falou os fundamentos mandaram um abraço kkkkkkk na hora eu não entendi, ele deu um exemplo da investidor sardinha sobre o crescimento dela de 2019 até 2022 e deu uma clareada mas não tinha entendido totalmente, estava meio nervoso Rsrs falando com o Mestre cara a cara pela primeira vez bateu frio na barriga kkkkkkkkkkk. Ele disse que eu tenho que ter uma estratégia para investir ( coisa que eu vejo ele falando basicamente t…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 7 respostas
- 281 visualizações
Oi Pessoal!! Até há uns dois anos atrás, eu não ligava para investimentos. Eu era daqueles caras que achava que poupança era investimento e que cheque especial era complemento de salário. Em Abril/2020 eu comprei 5 cotas do FII MALL11 por R$ 493,00 e em Maio/2020 eu recebi R$ 2,00 em proventos. Esses 2 reais foram suficientes para abrir os olhos e me fazer querer estudar e aprender. Desde então, assisti muitas horas de vídeos no Youtube (foi assim que conheci o Raul Sena e outros canais. Ainda em 2020 li vários livros, entre eles (recomendo todos), o Investidor Inteligente, Pai Rico e Pai Pobre, Ações Comuns e Lucros Extraordinários, o Monge e o Executivo, entre o…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Eu estou estudando a empresa LWSA3 (Locaweb), é uma empresa de serviço de hospedagem, eu trabalho na área e acho que é um bom ramo. Até onde eu sei, é a única empresa do ramo que está aberta na bolsa brasileira. É uma empresa que está crescendo também e um ramo em crescimento, mas por ser o único, não tenho referencias pra comparar. O que vocês acham sobre esse caso? Como vocês analisam?
Última resposta por Raquel de Miranda Otero, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Um tema muito recorrente no mundo atual é a política de cancelamento nas redes sociais, principalmente no twitter, em que as pessoas se consideram juízas da internet e esperam um pequeno deslize de alguém para rapidamente acabar com sua reputação.
Última resposta por Fernando Luz,