🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6646 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 702 visualizações
Acredito que essa área foi muito atingida pela pandemia, mas alguém já pensou em começar ou possui algum negócio/investimento na área fitness em geral (academias, suplementação, etc)? Não vejo muitas pessoas falando dessa área, mas imagino que tem muita gente se movimentando nesse meio.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 8 respostas
- 476 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
-
- 8 respostas
- 483 visualizações
Alguém já fez essa leitura? Vou começar a lê-lo agora e gostaria de saber a opinião dos demais.
Bora se conhecer! Com o que trabalham? Onde vivem? Qual o objetivo financeiro de vocês e em quanto tempo? 1 2 3
-
- 41 respostas
- 2k visualizações
Prazer gente, espero que estejam todos bem! Eu sou o Christopher, 24 anos e sou de São Paulo, capital. Sou formado em marketing e trabalho na área com pesquisa de mercado, planejamento e estratégia pra marcas. Amo o que faço, mas, mirando na idependência financeira nos próximos 10 - 15 anos pra trabalhar só por amor e não por necessidade, e vocês?
-
- 4 respostas
- 243 visualizações
Alguém aí já ouviu falar dessa empresa, a (FSLY). Ela teve IPO em 2019 e segundo a sugestão do YAHOO FINANCE é uma excelente opção de compra. Original por: Sandro R. Rocha.
- 15 respostas
- 773 visualizações
Olá galera, Quais influenciadores de finanças vocês gostam e acompanhar? Seja no instagram ou no Youtube?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 10 respostas
- 583 visualizações
Um modo prático para adquirir conhecimentos são os podcasts, pois eles permitem que você faça suas tarefas, dirija ou até mesmo trabalhe enquanto ouve aquilo que eles tem a passar. Quais podcasts vocês acompanham?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 8 respostas
- 736 visualizações
Caros colegas... tava assistindo a 3a aula do módulo 3 sobre Tesouro e nela o Raul explica bastante sobre inflação etc. Fiquei com um questionamento e queria deixar essa provocação aqui pra gente discutir... Falamos tanto sobre a democratização do ensino de finanças pessoais, que o brasileiro deve aprender a investir etc. (coisa que sou super a favor inclusive) Mas depois de assistir a aula fiquei me perguntando... o que aconteceria se tds os brasileiros investissem e chegassem ao 1o milhão? Pelo que eu vi, a inflação iria corroer o patrimônio de td mundo e ai seria necessário ser bilionário... A reflexão que fica é essa... tem realmente espaço p todo mundo ser rico???
-
-
- 9 respostas
- 636 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 17 respostas
- 462 visualizações
Pessoal, acabei de ir até o site do Investidor sardinha e fiz o teste. Fiquei surpreso com a minha resposta. Segue o site : https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 5 respostas
- 335 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 392 visualizações
Raul, 1)Tem algum motivo específico para que a Avenue e Passfolio não tenham todas as ADRs e ETFs listados nelas? 2)Qual é o critério para uma empresa da Alemanha, por exemplo, ter um ADRs negociado na bolsa americana? Quero muito investir em uma empresa mas só na bolsa de Frankfurt Valeu!! Original por: Fabio Campos
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 302 visualizações
Eu imagino que vamos falar sobre isso nas aulas, mas se um banco quebrar o que eu tenho investido em fundos (que não são do banco) segue vida normal no fundo, certo?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
- 12 respostas
- 511 visualizações
Pessoal, analisando a planilha do milhão, vocês estão repensando sobre as fontes de renda? Eu quero encurtar o tempo para atingir a liberdade financeira e estou vendo que pra isso terei que fazer uma renda extra antes de propriamente empreender, que é o objetivo final. A minha estratégia até o momento (neste ano apenas) tem sido economizar, já que estou trabalhando de casa e sem sair para festas e outras coisas. Consegui aumentar e muito a \% de aportes e vocês?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO,