🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7252 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 501 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Estes dias comprei Tesouro Pre, pra levar por um tempo e ver se aparece uma oportunidade de lucro com marcação a mercado. Mas na verdade o que queria falar que na pratica sempre acabamos vendo detalhes que na teoria deixamos passar rsrs, por exemplo o tesouro tem 2 valores, 1 para venda e outro mais barato que é o de recompra! rsrs e faz todo sentido, mas eu não tinha me atentado a isso... Por isso é legal começar a fazer uns experimentos reais, pra ver na pratica o chicote estralar rsrsrs abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Acho válido fazer um panorama geral sobre os tipos de investimento de Renda Variável e Renda Fixa. Renda fixa, pode ser pública x privada. Pública -Tesouro direto ( B3 e o Tesouro Nacional) --> Tesouro Selic; Tesouro Pré-Fixado; Tesouro IPCA; Tesouro com juros semestrais. -Indexador --> SELIC; IPCA; IGP-M.... -Pós-fixado (Atrelados a um indexador + uma parte pré-fixada --> Ex.: Tesouro IPCA + 3\% -Pré-fixado (Taxa de rendimento definida na hora da aplicação) Privada LC; CDB; LCI; LCA; Debentures Renda Variável -Fundos imobiliários (FIIs) --> Galpões logísticos; Prédios comerciais; Lajes, Papel -Ações -ETF's --> Atrelados a um índice (como o índice bovespa…
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Então pessoal, estava estudando mais análise de empresas e me deparei com duas metodologias pra analisar como a empresa se posiciona na indústria e suas estratégias competitivas: 5 Forças de Porter e SWOT. Qual a opinião de vocês sobre cada?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 500 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 7 respostas
- 500 visualizações
Pessoal, Se eu entendi corretamente, toda 2a feira as 19hs tem uma live to Raul. Alguém sabe me confirmar essa informação e também indicar onde assistir "ao vivo"? Obrigado,
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 499 visualizações
Eu, Gustavo, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar. #NaForçaDoÓdio
-
- 4 respostas
- 499 visualizações
Absurdo esse título, não ? Pois infelizmente tem gente que acredita nisso...ontem um amigo mandou esse link e não acreditei no que eu vi...basicamente, um "pastor" dando um golpe financeiro tão absurdo, tão esdrúxulo que é difícil de acreditar, num primeiro momento, que alguém realmente caia nisso...mas infelizmente tem quem caia! E ainda abusando da fé das pessoas, pqp! https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/03/14/r-20-quatrilhoes-pastor-golpista-de-goias-prometia-rendimentos-irreais-a-partir-de-investimentos-de-r-50.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post&fbclid=IwAR3QbMKK8IYUrz2jB70jTqPr78DODKNB8AAGTedxy6wQMQISL5TTZNpeOVo …
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 5 respostas
- 499 visualizações
É Raul, quando falou das pílulas. Realmente vc não estava brincando. Após concluir a 3ªaula, sinto que estou em um outro mundo. Quem também se sente assim?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 499 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde galera sou da turma 11 infelizmente não fiz o curso completo, não fiz a parte dos envestimentos no exterior, gostaria de saber se vai ser liberado o módulo 8 pra galera que não faz o curso completo, desde já agradeço quem puder responder ??????
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 2 respostas
- 498 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
Os grandes influenciadores da internet no mundo dos investimentos dizem que não possível ficar rico na bolsa de valores, talvez isso seja verdade, tenho minhas dúvidas mas acredito que esse seja o cominho, vou ver se eles estão realmente certos após chegar ao meu primeiro milhão E vocês o que acham dessa afirmação dos influencers?
Última resposta por João Paulo Belila Gobette, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva, -
- 9 respostas
- 497 visualizações
Pessoal, Quem ai curte jogar um xadrezinho ? avisa ai que nos trombarmos lá no chess.com
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo,