🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7248 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu prometo não reclamar por uma semana. Mas como eu sou um vacilão, arregão, estourei a boca do balão hoje em casa com minhas filhas (...). Começando do zero de novo.
Última resposta por Wilson Luan, -
- 1 resposta
- 811 visualizações
Olá pessoal. Segue abaixo link do último Relatório divulgado na Sexta-feira(23/04) https://www.bcb.gov.br/content/focus/focus/R20210423.pdf Abaixo projeções para 2021/2022 atualizadas.
Última resposta por Flavio Prado, -
Conselho
por Herks Costa- 1 resposta
- 308 visualizações
Aprendi muito sobre a opinião alheia em nossos investimentos ( principalmente vido de familiares) A pergunta é qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam na vida financeira de vocês?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Boa tarde. Algum macete para o aplicativo ler a conta quando ela é conjunta??? Alguém sabe informar??? Como há o macete para depositar na conta das corretoras em caso de conta conjunta e o aplicativo não lê minha conta, presumo que seja algo relacionado ..... Antecipadamente grato a quem puder me ajudar
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Boa tarde! A taxa de administração de ETF's e REIT's no exterior é cobrada automaticamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
INFLAÇÃO
por Silvia Jara-
- 1 resposta
- 560 visualizações
O governo gosta de um certo nível de inflação pois aumenta a arrecadação e libera o "teto de gasto" para fazer mais empenhos sem, na verdade, melhorar os fundamentos econômicos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 1 resposta
- 302 visualizações
Criei essa ala separada da comunidade, para quem quiser compartilhar detalhes sobre os próprios negócios ou encontrar sócios e parceiros para empreender, o uso é livre, a obrigação é discutir apenas sobre seus PRÓPRIOS negócios, não compartilhar informações que não sejam práticas nesse local. Tire suas dúvidas, forneça informações, compartilhe informações sobre as aulas do Módulo 9 e mais!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 1 resposta
- 647 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Nós eventualmente se já não tivemos a necessidade iremos ter, pois uma segunda língua em especial espanhol ou inglês é muito importante, mesmo que você não vá pra outro pais ou pretenda ter um trabalho com tal exigência. Eventualmente irá se deparar com uma situação onde se você tiver uma segunda língua te ajudará e muito a sair de tal situação. Eu recomendo caso você nao tenha muito tempo, ou ouvir um podcast ou até mesmo apps como o Duolingo, que por mais que no começo é muito parado, no decorrer vai se tornando cada vez mais eficaz.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Fala Turma, espero que estejam todos bem. Outro ponto relevante sobre como funciona a economia brasileira é o Tripé Macroeconômico, que é uma política monetária do Brasil que iniciou em 1999 proposta por Armínio Fraga. Em resumo ele se divide em: Meta da Inflação; Meta Fiscal; Regime de Câmbio. Achei esse site que explica melhor como funciona e essa imagem possibilita entender de forma resumida qual atribuição de cada um dos "pilares" dessa política monetária. Espero ter ajudado. https://www.politize.com.br/tripe-macroeconomico-o-que-e/
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Tentei colocar KD (Kyndryl Holdings Inc) no diagrama do cerrado, mas não havia a opçao... Como faço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/o-que-e-dealer/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Pessoal boa tarde, queria saber se tem um video em algum lugar para aprender a usar a plataforma. pois estou acostumado a usar XP e estou um pouco perdido em como usar a plataforma da Isa Ex. desculpe caso já exista o topico porém nao achei na pesquisa. Att.
Última resposta por Flavio Prado,