Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/18/23 in Posts

  1. O nome dele é Rogério Ceron e tem perfil no LinkedIn (rsrsrs). Não achei condenação por escândalo de corrupção, apenas uma citação dele no MP junto a mais nove pessoas para prestar esclarecimento sobre a falta de uma licitação. No mais é um cara bem formado, fez Economia pela Unicamp e Administração Pública na FGV. E a notícia mais recente a respeito do Tesouro Nacional é "primeira emissão de títulos sustentáveis em dólares no mercado internacional" e "segundo o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, títulos verdes tendem a ser mais baratos para o emissor do que as dívidas "normais", uma vez que ele se compromete a utilizar os recursos para investir em iniciativas socioambientais, como projetos de infraestrutura ligados a energia limpa e saneamento. Em seu comunicado, o Tesouro afirma seu compromisso de alocar o montante equivalente aos recursos captados em "ações que impulsionem a sustentabilidade e contribuam para a mitigação de mudanças climáticas, para a conservação de recursos naturais e para o desenvolvimento social". A notícia está no site Seu Dinheiro sob o título "Tesouro Nacional faz a primeira emissão de títulos verdes em dólares no mercado externo; veja os detalhes". Espero ter ajudado! 😘
    4 pontos
  2. São os setores mais tranquilos, pena que no brasil as telecomunicações sofram tanto. Alguém sabe porque a OI deu tão errado?? Vivo e Tim são interessantes, não tenho, confesso que nunca olhei a fundo o setor e as empresas, mas pelo que vi da Tim e vivo, o endividamento não tão alto, pode ser um negocio interessante, porem a perenidade é o que me preocupa, com avanço da internet por satélite é difícil saber o que vai rolar. fora que de maneira geral o serviço das operadoras no interior do brasil é péssimo.
    3 pontos
  3. Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimento. Sei que o Tesouro Nacional é um órgão dentro do Ministério da Fazenda, sei que o ministro atual é o senhor Fernando Haddad, mas não consigo saber se quem está a frente do órgão é o próprio ministro ou alguma indicação (peço, por favor, que não criem polêmicas em cima de uma simples pergunta). Apesar de este ser o investimento menos inseguro que existe ainda há seus riscos e para correr riscos gosto de me certificar mais do que eu tenho a perder se der errado e se lidarei bem com isso. Obrigada! 😚
    3 pontos
  4. Boa tarde @Ricardo Tuller Mendes. As categorias Sênior, Mezanino ou Subordinada são mais comuns em FIDCS. Em fiis eu havia ouvido falar no fii XPHT12 de hoteis que possuia estes tipos de cotas, mas fui buscar informações agora sobre ele e não encontrei mais nada no ri. Quando um fii decide ter estes tipos de cotas, ele tera a senior e subordinada, podendo tambem ter a mezanino que seria a intermediaria entre elas. Estas cotas estão relacionados ao direito de recebimentos. A senior tem direito sobre a mezanino que tem direito sobre a subordinada. Em FIDCS geralmente as cotas seniors são direcionadas para o investidor comum, e as subordinadas para investidores profissionais, ja que como o risco é maior a remuneração acaba sendo maior tambem. Acredito que nos fiis a dinamica é a mesma. Em relação a sua duvida, os fiis que adotam este modelo de cotas, adicionam esta informação no regulamento do fundo.
    3 pontos
  5. Hoje aqui tá um silêncio. Porque será ? 🍷 🍺 🥃 🍾 ? 🤔
    2 pontos
  6. Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. B - banco E - energia S - saneamento T - telecomunicação ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável?
    2 pontos
  7. Também considero excelentes setores! São relativamente tranquilos dr acompanhar e apresentam perenidade! Tirando o setor de saneamento, que parece que estagnou, tenho sido muito feliz com os outros...
    2 pontos
  8. Por aqui variou bastante... mas anda no positivo ultimamente.... rsrsr
    2 pontos
  9. eu tomei um esquenta no final do ano passado que foi de chorar. kkk Ali era pra vender fora tudo como diria o colono. Mas foi a oportunidade mais bacana que eu tive dês que invisto, na pandemia quando comecei, perdido igual cachorro que caiu do caminhão de mudança, eu só fiz bobagem.
    2 pontos
  10. Quanto a frequencia não. Somente que o pagamento deve ser referente a cada exercicio
    2 pontos
  11. Aparenta ser promissor de acordo com os indicadores (olhando superficialmente). Referente aos impactos das americanas não sei qual seria o tamanho. Mas dando um palpite, eu diria que talvez o impacto não seja tão alto. Ao menos outros bancões que sofreram um pouco em virtude das americanas estão conseguindo se sair bem na minha opinião. Se o BTG tiver uma boa gestão semelhante a outros bancões creio não haver problemas.
    2 pontos
  12. 2 pontos
  13. Boa tarde, Károly! Sim, está correto seu raciocínio. Inclusive quando o Raul e por aqui na comunidade falamos de investimentos iniciais em setores perenes, lucrativos, estes são os exemplos dos setores que possuem estes tipos de ativos. São bons setores para começar a estudar e fazer aportes bem como, na minha opinião, são ótimos setores para quem vive de renda. Só não falo muito do setor de telecomunicações que conheço muito pouco.
    2 pontos
  14. Boa tarde @Leandro Tito. Não, quando o Raul fala sobre a taxa de juros, seria a que é oferecida de rentabilidade do titulo. Contudo um dos fatores que influencia a taxa oferecida nos titulos é a selic. ou seja, com uma diminuição da selic espera-se que a taxa oferecida nos titulos caia tambem. O melhor local para voce visualizar como anda o seu titulo em relação a mercação a mercado, é na area logada do tesouro direto. Dentro desta area logada são mostrados todos os titulos que voce adquiriu e diversas outras informações como sua rentabilidade anualizada e acumulada, bem como um grafico que compara a evolução do seu titulo pela taxa real e pela contratada.
    2 pontos
  15. Boa tarde @Cíntia Monique Dias Ferreira. A partir do inicio deste ano as corretoras começaram a fornecer a marcação a mercado de CRIs, CRAs e debentures com a finalidade de trazer mais transparencia para o investidor. Provavelmente o seu titulo foi marcado para baixo, mostrando uma rentabilidade negativa. Contudo voce somente tera perdas em um resgate antecipado. Caso leve o titulo ate o vencimento recebera a taxa contratada
    2 pontos
  16. Boa tarde @Evandro. Não invisto em CPR mas aqui vai o que tenho de conhecimento sobre o assunto. A CPR (Cedula do Produtor Rural) é um título emitido por produtor rural (ou cooperativa de produtores) para financiar sua produção, ou seja, um produtor rural antecipa a venda de sua produção junto ao mercado. Acontece que o Mercado Financeiro é bem exigente. E se, por alguma razão, esse produtor não conseguir vender sua safra? Quem garante que o investidor vai receber seu dinheiro? É aí que entra o sistema financeiro O produtor ou a cooperativa de produtores que quiser emitir uma CPR vai contratar um banco ou uma seguradora para prestar serviço de aval. Então, o banco vai assumir o risco da operação. Características: ⯀ O lastro do título é, costumeiramente, o penhor rural; ⯀ Não tem cobertura do FGC; ⯀ Pode ser negociado no mercado primário ou secundário; ⯀ Pode ser negociado no mercado de balcão sem registro na clearing; ⯀ Para ser negociado no mercado secundário é imprescindível que tenha sido registrado na clearing de ativos; ⯀ Será custodiada na clearing da B3; ⯀ Investidor PF está isento de IR; ⯀ Investidor PJ vai pagar IR conforme a Tabela Regressiva; ⯀ É possível a liquidação física do título. Em outras palavras, o investidor pode comprar uma CPR para um produtor de soja, por exemplo, e no vencimento do título não recebe dinheiro, mas recebe a soja produzida. Esse tipo de contrato é muito comum entre os produtores e as exportadoras. Ou seja, a empresa que vai exportar, financia a produção para ser vendida no mercado externo. Esse tipo de negociação pode ser dispensado do registro na clearing.
    2 pontos
  17. Boa tarde, @Leandro Tito! Fala, meu mano. Como você, tô começando agora! E do que eu já pude aprender, estão aqui algumas coisas. Se tiver errado, o pessoal vai poder dar uma moral aqui também... Inicialmente, creio que seria interessante você ler o tópico abaixo: Após isso, falando especificamente da sua dúvida, é possível verificar, no site do Tesouro Direto, que as taxas vêm diminuindo: Pelo que pude ver, você comprou o seu título dia 22/10/2023, com as taxas caindo, então o preço dele está aumentando. Cabe lembrar que, só vale a pena vender após os 30 dias iniciais, pois ainda há o IR: No mais, acho que é isso! Bons investimentos, meu caro! 😁↗️
    2 pontos
  18. Boa tarde @Ricardo Tuller Mendes Segundo o artigo 202 da Lei 6.404/76 (Lei das S/As), que regula esse tema, o estatuto social determinará a porção mínima dos lucros que devem ser distribuídos. Quando o estatuto for omisso o dividendo obrigatório não poderá ser inferior a 25%.
    2 pontos
  19. 2 pontos
  20. Turma 26 olhando pra demais
    2 pontos
  21. Bom dia @Ana Paula Soares Silva Lima. Somente complementando a resposta do @Edison Paulini. A LIG é um título lastreado por créditos imobiliários que pode ser emitido por bancos, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento ou investimento, companhias hipotecárias e associações de poupança e empréstimo. Esse título foi criado com o objetivo de fomentar o mercado imobiliário no país, baseado no modelo reconhecido no exterior de covered bonds. A LIG conta com uma carteira de ativos que lastreia e garante os títulos, uma vez que se torna um patrimônio apartado da instituição emissora, dedicado exclusivamente à LIG. Este título, além de isento de imposto de renda para investidores locais e estrangeiros, traz novidades em relação aos demais instrumentos de captação do mercado. A LIG é o único título de captação bancária não antecipado automaticamente no caso de quebra da instituição emissora. Se isso acontecer, a carteira de ativos suprirá os pagamentos devidos aos investidores e o agente fiduciário assumirá a administração do título e da carteira. Ao longo da vida de uma LIG, este mesmo agente fiduciário zela pelo interesse dos investidores, monitorando as condições do título e da carteira de ativos. É previsto em lei que a LIG seja depositada em um depositário central autorizado pelo Banco Central, desta forma a B3 mantém controle de toda cadeia de negócios do título, dando transparência e segurança às emissões. Em relação ao seu titulo em questão, o tesouro direto considerado hoje o investimento de renda fixa mais seguro, esta oferecendo para o IPCA 2029 IPCA + 5,52%. Hoje com a inflação a 4,82%, e tomando a aliquota minima de IR de 15%o titulo poderia oferecer uma rentabilidade liquida de 8.79%. Sua lig estaria oferecendo hoje a rentabilidade liquida de 9,63%. Voce teria que considerar o tempo para o vencimento dela e comparar com um investimento de risco minimo que seria o tesouro, para avaliar se o premio pago corresponde ao aumento de risco do titulo.
    2 pontos
  22. Kkkkkkkkkk… essa turma 26 só tem rico msm. Me senti até mal, mas feliz msm tempo que vão enriquecer a plataforma 🤪
    2 pontos
  23. Os ricos da turma 26 não querem conversa os pobre Premium da comunidade 😂
    2 pontos
  24. As últimas duas turmas estão em baixa …. Tá quietao mesmo ! volta @Raí Nunes
    2 pontos
  25. eu escolhi nomad, cobertura pelo "FGC" americano, numeros de conta para transferencia a outras contas USA sem custo ainda tenho pouco investido la fora, mas para fins didaticos, quando tiver um aporte constante vou abrir na interactive brookers *nomad esta mudando o banco parceiro, os números da conta devem mudar Abra agora a sua conta usando meu código de convidado KCVUB7HJAF e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app.
    2 pontos
  26. Fala meu Bom! 1) Primeiramente instala o App IBKR no Celular 2) Habilita o Autenticacao em duas etapas (More -> Two-Factor Authentication) 3) Caso queira utilizar o Browser, habilita o Habilitar Desktop Page Aparentemente voce esta logado como Read Only ou utilizando a Conta de " demonstracao", se nao completou todo cadastro. Account Manager -> Account Setting tem as Opcoes de Tipo de Conta, assim podemos ajudar Tenta ai os passo acima
    2 pontos
  27. @Mateus Felipe De Lima não tenho conta fora, então a única ajuda que posso dar, na verdade são duas, seriam: - verifica se está logada na área da Corretora, pois pelo print entendi que você está logado na conta, mas não na conta da Corretora (nem sei se tem estas duas áreas, pois não conheço a plataforma deles). - tenta falar no Suporte deles para saber se falta algo ou se precisa fazer algum aceite para iniciar os investimentos. Depois volta e conta como foi, e como resolveu.
    2 pontos
  28. Vamos brincar de trader? Quanto tá a rentabilidade de 2023 aí? Aqui fora fevereiro, o ano todo foi positivo. 21,38%, acho que até o fim do ano sobe mais. Até SBFG3 acordou depois de 3 anos HAHAHA Lembrando que a rentabilidade de um ano específico é completamente irrelevante no longo prazo e que se você começou nos últimos 2 anos, é normal perder pro IBOV durante bastante tempo.
    1 ponto
  29. Boa tarde,Ainda não conclui o curso da AUVP, mas já acompanho os sábios ensinamentos do Raul há algum tempo. Que ele é fantástico em falar sobre investimentos de uma forma clara e sem enganações isso todo mundo já sabe. Mas o Raul tem muitas outras habilidades que fazem ele ser um cara fora da curva (mesmo que insista em falar que não). Ontem na live do curso tivemos uma verdadeira aula sobre a diferença que faz a pessoa ter as chamadas "soft skills". No caso do Raul, chega a ser espantoso a habilidade dele para "ler" as pessoas de uma forma tão rápida e natural. Isso com certeza não aconteceu da noite para o dia na vida dele, mas já era dele de alguma forma (as histórias que ele conta sobre a vida dele comprovam isso). Os anos de experiência nos relacionamentos interpessoais só o aperfeiçoaram as suas habilidades. Para mim serve de exemplo sobre a importância de ir além das hard skills (conhecimento e domínios técnicos) para quem realmente quer se destacar em um mundo tão complexo como o nosso. Obrigada pela aula de ontem Raul.
    1 ponto
  30. Boa tarde. Vai la um exercicio de comparação de rentabilidade Considere os seguintes títulos: I. Caderneta de poupança; II. LCI, que rende 80% do CDI; III. CDB pré-fixado, com rentabilidade de 9,8% ao ano; IV. LTN, com preço de R$ 866,78. V. CDB que rende 95% CDI Supondo que a LCI, o CDB pré-fixado, a LTN e o CDB pós fixado vencem todos em 1,5 ano e que o CDI foi constante em 10% ao ano e que a Meta da Selic se manteve acima de 8,5% ao ano e a TR foi de 0% durante todo o período. O investimento que proporcionaria maior rentabilidade líquida, ao investidor PF, seria.... Justifique a resposta apresentando as rentabilidades anuais liquidas de cada investimento
    1 ponto
  31. Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa quebrar por não ter cobertura do fgc aí sim ficaria sem o dinheiro ...
    1 ponto
  32. Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
    1 ponto
  33. Acabei de começar fiz um aporte e decidi fazer a auvp antes de fazer muita besteira kkkkkk
    1 ponto
  34. 1 ponto
  35. Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
    1 ponto
  36. Fala @Thiago Lucena! Tudo beleza? Senta que lá vem história. Então cara, sou formado em Bacharel em Sistemas de Informação e vou te contar uma historinha "rápida", que talvez te dê um ânimo para finalizar 😂 Resumidamente, meu curso eram 8 semestres, sendo que tinha TCC I e TCC II, mas acabei finalizando em 9. Lá no começo do 7º Semestre um professor que era muito amigo meu (Foi meu orientador) disse que eu deveria fazer pelo menos o TCC I para já deixar pronto e não necessitaria já engatar o TCC II se eu não quisesse. E foi exatamente o que fiz. No 7º Semestre escolhi um tema e fiz o TCC I, que era basicamente todas as fundamentações do que eu ia aplicar no TCC II. No começo era absurdamente chato fazer, mas de uma forma bizarra, a cada parágrafo que eu fazia parecia que ia ficando mais fácil, ia pegando o jeito. Até que em um momento o negócio ficou "automático". Como você já deve saber, em um TCC não se pode afirmar as coisas sem indicar algum autor que pesquisou sobre o assunto. Nisso, quando precisava escrever um parágrafo para falar, por exemplo, sobre a tecnologia nos dias atuais, procurava alguns livros sobre o assunto no Google, pegava alguns nomes e garimpava PDFs desses livros online ou em algum acervo online gratuito (Vai por mim, tem MUITA coisa online). Nesses PDFs eu simplesmente olhava o sumário e ia para o assunto que eu queria, não precisando ler o livro todo, apenas alguns parágrafos. Nessa pegada tirei 9.9 no TCC I. Resolvi deixar o TCC II para o 9º Semestre. Quando chegou a hora de fazer ele novamente, acabou que vi que ia ser um sistema muito complexo, algo que precisaria de um time para desenvolver de forma rápida e ele ficar bom, ou de muito mais do que um semestre para apenas uma pessoa fazer. Nisso, conversei com meu professor/orientador e perguntei se poderia mudar de tema do TCC. Ele me falou que para isso eu teria que simplesmente reescrever o TCC I e ser aprovado por ele e o Coordenador de Sistemas, tudo isso em um mês. Acredite ou não, fui nessa pegada que expliquei acima e fiz o TCC I novamente dentro desse prazo, levando uma proposta mais simples, sendo aprovado por ambos a estar apto a fazer o II. No TCC II desenvolvi o que foi proposto no primeiro, onde precisei escrever mais coisas, utilizando a mesma base de buscar livros em PDFs, artigos publicados online, etc (Todos com validade acadêmica, claro). Apresentei e tirei 9.8 (Dois avaliadores deram 10 e um deu 9.5, se não me engano). Moral da história, o TCC é chato, de fato, mas se você não ir empurrando ele e pelo menos todo dia dar uma mexida, escrever pelo menos um parágrafo, ele vai se tornar automático e vai sair 😂 Ah, e não se esqueça, eu fiz ambos utilizando artigos e livros existentes válidos, mas todos online. Espero que isso te dê um ânimo para finalizar isso logo, pois você não precisa nem sair de casa para fazer ele, e ficará bastante feliz quando essa desgraça terminar KKKKKKKKKKKKKK Valeuu!! Abraço!! o/
    1 ponto
  37. Agora a curiosidade , que módulo você está ? Pq após passar pelo módulo 3 e simplesmente navegar em qq corretora , você praticamente vai ignorar este tipo de investimento já que mesmo após as 10h00 (melhor horário para comprar títulos renda fixa ) , ainda sim a maioria das oportunidades atuais batem este rendimento (tesouro , cdbs com garantia fgc etc ) se ainda estiver iniciando os módulos ou siga montando sua RE (reserva de emergência ) e ou deixe os aportes em tesouro selic para investir posteriormente … na vai evitar muitos problemas
    1 ponto
  38. Queria poder postar, mas eu comecei em outubro ( quando assinei o curso ) porém logo em novembro depois de ter feito meu aporte tomei a lapada na cara do curso e vi que tava indo pra o lado completamente errado xD Por hora aprender mais, terminar o curso, aportando direitinho volto aqui 😆
    1 ponto
  39. Tesouro Selic e Finalize o curso... Quando estiver no Inicio de Tudo tambem chamado de Modulo 8, tu vai rever sua estrategia e podera iniciar seus aportes outrora guardado no Selic gradativamente!
    1 ponto
  40. Eu fiquei com a avenue pois era a que eu já tinha antes de ter feito a AUVP. Confesso que segui puramente por preguiça de abrir uma nova conta e comodidade em já conhecer a plataforma. Acho facinho e simples de usar.
    1 ponto
  41. Vai sim, joga no Google "SisbaJud" e "BacenJud" pra maiores informações. PS: Bitcoin, ouro, investir por PJ... Mentira, quita as suas dívidas antes de investir que esse é o primeiro passo.
    1 ponto
  42. @Janderson Costa Leão Lima ainda não cheguei lá, porém quando chegar penso em estar organizado com parte do dinheiro mensal necessário vindo dos dividendos da renda variável e sendo complementado com renda fixa de liquidez diária somada a renda fixa que irá vencendo ao longo do ano. Pretendo fazer um planejamento de quanto de valor preciso para as despesas do ano e conforme a renda fixa for vencendo, parte vai para um título de liquidez diária que será para uso mensal e parte será reinvestido.
    1 ponto
  43. Ta viajando, muito antes do tempo... kkk O Raul já fez uma estrategia, no inicio parece complicada e depois parece que esta no inicio kkk na verdade é uma logica simples, que já leva em conta a experiencia de quem faz isso, e ajudou muita gente a fazer, então não precisa questionar, apenas seguir o plano, que vai entender porque faz todo sentido. Basicamente: Você vai fazer as contas de quanto vai precisar Depois quanto teria que ter investido Acrescentar uma margem de segurança Fazer planejamento anual e colocar na renda fixa Receber e continuar aportando para não perder para a inflação (e patrimônio não derreter e começar e render menos) Mas caso queria torrar o patrimônio (esta no seu direito), fazer as contas para ver em quantos anos isso aconteceria.
    1 ponto
  44. Anônimo, se você é réu em um processo na justiça e o juiz mandar fazer busca de bens, seus bens serão bloqueados dentro dos valores do processo. Vale lara conta bancária, vale para veículos, para terreno, imóveis e investimentos.
    1 ponto
  45. 1 ponto
  46. Quem aí já tá na ânsia??? Roupa pra ir no restaurante caro, ida e volta tá OK, agora falta buscar estadia 🤦‍♀️😅 #epopeiabaguncinha #sopelodia9
    1 ponto
  47. 1 ponto
  48. Eu não tenho roupa preta, não curto muito. Adoro cores e estampas, só é um pouco cheguei 🤣🤣
    1 ponto
  49. 1) Minha análise começa excluindo mono-inquilinos, nesse quesito, fiquei com dúvidas nos CXAG11 e BBPO11. Apesar de eles terem dezenas de agências bancárias, seria apenas 1 inquilino (Banco do Brasil ou Caixa), certo? resposta: sim, são fundos mono-inqulinos. 2) Por exemplo no caso do Banco do Brasil que os contratos de locação terminam em 2027, existe a possibilidade do Banco do Brasil mudar de propriedades e não renovar o contrato de alguns prédios? Ou o fundo sempre administrará todos os ativos do BB independente de onde ele for? resposta: não só existe, como esse movimento está acontecendo. Provavelmente em sua cidade você já deve ter observado diversas agências do BB sendo fechadas. Os bancos estão cada vez mais digitais e quando é necessário ter a operação física, eles estão concentrando a carteira dos clientes de diversas agências em uma. Da CEF é mais raro, pois a CEF tb tem a questão social de ter agência em qq final de mundo. Além das agências, os bancos estão devolvendo escritórios e centralizando as equipes em locais mais baratos, dado que o trabalho remoto permitiu isso. Nesse caso, o fundo perderia esses ativos? resposta: O Fundo não perde o ativo, mas pode existir dificuldade em arrumar novos locatários, aumentando a tx de vacância. Ou o fundo sempre administrará todos os ativos do BB independente de onde ele for? não sei 3) Fundos como por exemplo o MCCI11 que quase todos os ativos são indexados ao IPCA mas o benchmark é o CDI. É cobrada taxa de performance de 20% do que exceder o CDI. Esse indexador faz sentido ou é pegadinha para pagar taxa de performance? Não seria melhor ser indexado ao IPCA? resposta: é bem comum ter FIIs de papel com tx de performance indexada ao CDI. Não penso que seja uma pegadinha. O MCCI é um fundo que tem gestão ativa e os ativos que estão dentro dele com o tempo podem mudar de característica, dependendo dos fatores econômicos. Hj os ativos estão indexados ao IPCA, mas não dá pra garantir que no futuro vai permanecer assim. 4) Acho difícil encontrar em alguns relatórios como o fundo vem performando frente ao IFIX, IPCA, etc e também achei meio complicado analisar os CRIs...talvez seja melhor eu ficar longe dos FIIs de papel rs resposta: no investidor 10 você consegue essa informação. Mas nos relatórios gerenciais normalmente tb tem. Veja a print abaixo que tirei do investidor 10, usando como exemplo o MCCI que foi o FII que vc comentou, juntamente com o IPCA e CDI Não consegui responder todas as dúvidas, mas espero ter contribuído de alguma forma! Gostei do seu post e das perguntas.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...