Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/11/24 em todas as áreas

  1. Bom dia @Henrique Fredo. Se voce esta com a carteira balanceada e ocorre um evento que não tem relação com os fundamentos dos ativos, mas sim devido a uma tendencia do mercado, o equilibrio da carteira se dara com os aportes mensais, ja que são exatamente nestas situações que surgem as oportunidades de comprarmos ativos descontados. Contudo, se voce ja tem uma carteira hoje que esta desbalanceada, e somente com seus aportes mensais ira demorar muito tempo para equilibra-la, pode fazer sentido voce dar saida de alguns ativos para acelerar este processo de balanceamento. Veja que são 2 situações distintas, mas via de regra tentaremos sempre equilibrar a nossa carteira com dinheiro novo e não com vendas.
    6 pontos
  2. Olá Gostaria compartilhar com vocês a minha experiência após a aula da família... Vou ser resumida para não expor muito os detalhes e pessoas, mas achei que seria bom pra compartilhar. Casamos com separação total de bens e ele já havia falado sobre refazer esse acordo, aí conversamos novamente após a aula sobre esse assunto e chegamos ao entendimento que seria melhor refazer com cláusulas que seguraram ambos os lados. Pois atualmente só beneficia ele, pois quando casamos parei de estudar e trabalhar pra cuidar da nossa filha. Após casar chegamos ao acordo de que seria melhor que eu continuasse em casa, não tenho problemas quanto a isso, somos muito felizes e ne sinto mais realizada do que na época que saia as 5h e voltava às 23h pra casa do meu pai. Mas como estávamos conversando sobre o assunto resolvi brincar com a verdade e falar sobre esse contrato, questionei que ele poderia surtar com 50 anos, arrumar uma puta e me largar velha com uma mão na frente e outra atrás, kkkk Então no resumo, chegamos ao acordo de refazer esse acordo para parcial ou até total mesmo, porém com cláusulas que em caso de traição eu levaria a metade e mais uma boa pensão, falei que ele poderia tbm escolher as cláusulas que o protegem sem problemas. No final estávamos fazendo piadas um com o outro e rindo bastante. Quase houve briga, mas seria por bobeiras que eu na brincadeira falei coisas que ele levou a sério, então vá com calma, as vezes a briga se dá por falha na comunicação e não levem tudo tão a sério, se existe amor vai dar certo. E por outro lado, o ser humano é falho, É necessário pensar e conversar sobre isso, não esquecer que nós somos capazes de fazer as piores coisas a quem nós mais amamos e se isso acontecer nós enquanto amamos devemos proteger o outro, isso é amor. Pensar um no outro e não só em si e no que o outro pode tirar de mim, mas o que eu deveria dar pro outro caso eu fizesse mal pra ele, assim chegamos ao acordo. Sem mortes e divórcio, graças a Deus. Boa noite 😂
    6 pontos
  3. Fala galera, queria tomar uma cerveja pra comemorar mas como não posso, e queria compartilhar uma felicidade, sei que ainda falta uma longa caminhada pela frente, mas fiquei feliz com meu primeiro 10 na vida! Espero continuar assim... Os hormônios de grávida estão me deixando emotiva. Um bom dia a todos!
    5 pontos
  4. Olá William, Muito boa a sua perspectiva. É mais ou menos a que sigo também. Especificamente no caso de viagens, ainda vou de econômica, às vezes até apertado demais (infelizmente), mas o momento de satisfação vem nos hotéis hehehe. No início era mais apertado de grana, então era hostel com banheiro compartilhado kkk. Agora só hotel com banheiro privativo e boa estrutura para eu dar minhas aulas fora de casa, quando necessário. Descobrir coisas novas - sejam lugares ou comidas - é essencial, mesmo quando viajo para os mesmos lugares. E no dia a dia, aquele vinho melhorzinho no fim de semana, ou algo que permita sair um pouco da rotina - mesmo que seja algo simples como uma pizza. Não tenho muitos momentos PP no dia a dia, por isso acho que meu foco é mesmo nas viagens hehehe.
    5 pontos
  5. @Luiz Otaviano De Moraes Almeida o JCP é o Juros Sobre Capital Próprio. É similar aos dividendos. É uma manobra fiscal que a empresa faz para reduzir o lucro e pagar menos imposto de renda.
    5 pontos
  6. Minha primeira experiência com empresa estrangeira foi PJ. Ganhava 6k USD. Atualmente a minha empresa abriu uma filial no Brasil e contratou todo mundo CLT com salário dolarizado. Eu não sou muito fã de curso. O que não quer dizer que não gasto dinheiro com minha formação. Pago plataformas de estudo. Compro livros. etc. Utilizei o cambly e a fluency academy para treinar o inglês. Utilizei o Leetcode e Code Signal para estudar algoritmos. Eu não sou exatamente um exemplo a ser seguido quando o assunto é estudo. Eu estudo de maneira bem desordenada. Acho que meu ponto forte é que sou obcecado por tecnologia. Domingo de noite meus amigos estão jogando Lol, eu estou consumindo conteúdo de tecnologia. Isso acaba rendendo frutos.
    5 pontos
  7. Oi S@rdinhas! Nós todos estamos aqui em busca de algo, mas cada um tem uma meta diferente pela frente. Acredito que a única coisa em comum é que todos nós buscamos independência financeira; ninguem quer TER que trabalhar para sempre, para viver confortavelmente. Acredito ainda que todos nós fazemos aportes frequentes e queremos chegar ao nosso objetivo maior no menor prazo de tempo possível. Dito isso, existe um equilíbrio - pelo menos para mim - entre aportar o máximo e viver bem. De nada me valhe virar um pão-duro miserável, poupando cada centavo, sem viver a vida. De todos os meus objetivos, o que mais me move e a grana que considero a mais bem gasta é aquela das viagens ao exterior. A lista de lugares que desejo conhecer sempre cresce, por mais que viaje. Eu sempre tenho uma ou dias viagens planejadas pela frente e durante os vários meses que antecedem as viagens, eu estou sempre acumulando dinheiro em moeda estrangeira para poder aproveitar ao máximo as minhas viagens, sem ter que me preocupar com os gastos, uma vez que eles já foram pagos com antecedência. Esse é o meu momento Pobre Premium: Fazer viagens Premium com um toque de Pobre. Por exemplo: em termos de hotel, a exigência é uma boa localização, segurança e um mínimo de conforto. Uma caminha confortável e banheiro particular com um bom chuveiro são inegociáveis, mas não faço questão em me hospedar nos Ritz, Sheratons ou Hiltons da vida. Prefiro um hotel "pior" num lugar bom que um hotel ótimo num lugar pior. Sempre que posso, quero viajar de Business, preferencialmente naquelas poltronas que viram cama que me permitem dormir durante o vôo. Normalmente compro os bilhetes com antecedência, buscando os melhores preços e/ou milhas necessários para a viagem. Gosto de ser dos últimos a entrar no avião e ser dos primeiros a desembarcar, dos primeiros a passar pela imigração e dos primeiros chegar (literamente) ao destino. Não me incomoda pagar a mais por isso. Cada viagem é planiejada e curtida com antecedência, tenho programação pre-pensada para dias de sol para dias de chuva de tal forma que nada consiga quebrar o prazer da viagem. Regra básica também é conhecer pelo menos um lugar novo a cada viagem. Repetir lugares legais é muito bom, mas explorar o novo sempre agrega. Agora, o momento mais Premium de todos é voltar da viagem sem ter conta de viagem para pagar e já chegar pensando na próxima ida. Normalmente os aportes ficam um pouquinho prejudicados nos 1 ou 2 meses que antecedem a viagem, mas a meta de aportes anual continua sendo batida. Esse é o meu momento Pobre-Premium, sabendo que vou levar sempre boas lembranças que valem por todos os sacrifícios. E vocês, s@ardinhas? Onde está o equilíbrio entre levar uma boa vida e o comportamento Pobre-Premium?
    4 pontos
  8. Sim, tem uma travada as 10h mesmo haha.
    4 pontos
  9. Entra umas 9:50 e fica logado. 10:00 é concorrencia forte como bem disse o @Flavio Prado
    4 pontos
  10. Bom dia @Luiz Otaviano De Moraes Almeida. Somente complementando o @Flavio Prado. Os Juros sobre Capital Próprio (JCP) é uma opção de remunerar o acionista em vez de distribuir dividendos, desde que sejam atendidas determinadas condições estabelecidas em regulamentação específica. Como o próprio nome diz, trata-se de uma remuneração a qual a empresa paga um determinado valor pelo capital do acionista, como se o mesmo fosse um credor. A empresa realiza a remuneração desta forma porque este procedimento gera benefícios fiscais. Nos dividendos o acionista não paga IR já que a empresa realizou o desconto dos tributos. Mas quando a empresa paga o JCP ela lança este pagamento na linha das despesas financeiras, abatendo a base de cálculo do IR. Contudo, como a empresa não pagou o IR quem paga é o acionista na alíquota de 15%
    4 pontos
  11. Olá, vou explicar, mas sem um linguajar muito técnico porque não conheço bem as nomenclaturas corretas, mas conheço o passo-a-passo. Na subscrição, os papéis com final 12 são os direitos. Se você aceita a subscrição, recebe x papéis com final 12, por exemplo, e tem a obrigação de fazer o aporte no valor da subscrição pra confirmar este direito. Em alguns casos, é permitido até negociar esses papéis de final 12. O comprador então quem fica obrigado a fazer o aporte pra confirmar a subscrição. Após a confirmação, esses papéis são substituídos por papéis com final 13, que é a subscrição em si, digamos assim. Leva umas semanas pra eles serem substituídos enfim pelos papéis de final 11. O motivo da existência destes papéis 13 não sei dizer.
    4 pontos
  12. As suas contas estão corretas. Uma das premisas que estão erradas. O preço dos pontos, você está usando o preço que a livelo paga pelos pontos, e não compensa você "vender" os pontos para a livelo. Os preços de mercado, aproximados, baseados em passagens aéreas, é aproximadamente: Smiles: 0,015 Latam: 0,025 Azul: 0,020 Agora um ponto livelo, gera mais de um ponto nas linhas aereas. Smiles, 80% Azul 60% Latam 30%. Então 2.2 pontos livelo vão ser transformados em 3.98 smiles, 3.52 azul, 2.86 latam. Ou seja: 0,059 - 0,07 - 0,071 Então com um gasto de mil dólares, você vai ter entre 60 e 70 reais de cashback. Praticamente um empate técnico. Você ganha um pouco a mais, mas vai ter muito mais trabalho. Se vaiajr muito compensa mais pois trocando por passagens, você consegue um "desconto adicional" se achar passagens por poucos pontos. Mas tem outros cartões e outras estratégias. Segue duas notícias recentes que pode achar no Google: E tem um tópico com várias informações...
    4 pontos
  13. Boa noite @Adriano Umemura, Nao é cobrado nem IOF se houver cobertura no mesmo dia porque não houve fato gerador do tributo. A hipótese de incidência tributária é a operação financeira de empréstimo (nesse caso), mas o banco só considera a tomada de empréstimo no caso do cheque especial (como é o investflex) se ultrapassar o dia! 😉
    4 pontos
  14. Boa noite, Mariana! Que bom, que no final tudo correu bem!🙌 Estou na torcida para que vocês encontrem um ponto de equilíbrio na reconfiguração do seu contrato de casamento. Vai dar tudo certo!
    4 pontos
  15. Excelente esse posicionamento, tem que ter o equilibrio pra gente conseguir viver bem. Pra mim é viver bem, sossegada, poder comer comida boa e saudável e também não passar perrengue sobre questões de saúde. Eu sou pobre premium pra viajar tb, adoro escolher um hotel bem localizado, seguro e confortável. Acho que o que mais pesa é a segurança mesmo.
    4 pontos
  16. Boa noite @Gustavo Dutra Almeida. Vou replicar a minha resposta que dei em outro post relacionado a mesma duvida. Na grande maioria dos casos o EBITDA sera maior do que o EBIT, ja que temos que somar a depreciação e amortização ao EBIT resultando no EBITDA. Contudo pode haver alguns casos em que uma empresa pode ter recebido uma reversão de uma provisão de depreciação ou amortização em um período anterior, o que poderia resultar em uma despesa negativa ou nula. Se isso ocorrer, o EBIT pode parecer maior que o EBITDA. Veja que a depreciação e amortização é somente uma variavel contabil que a empresa lança para fins de beneficio fiscal, mas não trata-se de uma despesa caixa, ou seja, o dinheiro não sai realmente do caixa da empresa. Desta forma quando calculamos o EBITDA o objetivo é termos uma melhor visualização da geração de caixa da empresa Somente algumas correções. O EBIT seria o lucro operacional da empresa. Este lucro operacional somado ou subtraido do resultado financeiro da empresa e o IR resultam no lucro liquido. Entende- se por resultado financeiro o resultado dado da receita financeira (-) despesas financeiras. As receitas financeiras podem ser provenientes dos investimentos monetários como aplicações financeiras de curto, médio e longo prazo. Empresas que geram muito caixa podem oferecer um valor relevante proveniente dessas aplicações. Já as despesas financeiras são geradas principalmente pelos passivos onerosos. Isto é, os gastos que possuem algum compromisso de pagamento de juros com credores como empréstimos, financiamentos ou debêntures.Também podem estar presentes as variações cambiais no período, decorrentes do descasamento de moeda entre ativos e passivos. Além disso, a empresa pode realizar algumas operações no mercado futuro, como o hedge cambial, caso ela realize exportação ou importação. Contudo uma empresa que possui dividas, ou seja, se utiliza de capital de terceiros para se financiar, nem sempre esta em uma situação ruim. Temos que ter em mente que até determinado ponto o custo de capital de terceiros (dividas) é menor do que o custo de capital proprio (acionista). Então todo bom CFO de uma empresa tentara buscar aquilo que chamamos de estrutura de capital ideal, que seria a divisão do financiamento da empresa se utilizando tanto de capital proprio como de capital de terceiros, de modo que o custo de capital total seja otimizado e controlando em conjunto a exposição ao risco.
    4 pontos
  17. Boa noite, Rapahel! Pode deixar sim mas não toda ela. Como comentado em aula e reforçado pelo amigo @Francisco Viégas Vianna, existe o risco da liquidez. Por exemplo, aos finais de semana, mais a noite e de madrugada, o resgate não será imediato. E também uma questão de risco de disponibilidade. Hoje mesmo por exemplo o tesouro ficou um tempo indisponível. Espero que ajude!
    4 pontos
  18. Pois é, miojo cairia bem nas categorias: desconforto ou desgosto...kkkkkkkk
    4 pontos
  19. Haha, é uma boa visão, no geral, as coisas mais importantes para mim são a comida e a bebida, não me importo muito com as acomodações e o resto. Com o tempo e com as gravações do canal, passei a me importar mais com a hospedagem por conta da iluminação e cenário dos vídeos. Meu cotidiano é pobre. Não tenho grandes necessidades de coisas espetaculares e fantásticas. Só uso o premium fora de casa haha.
    4 pontos
  20. Olá gente! Uma coisa que nunca entendi (e mesmo depois da aula sobre o Tesouro Selic e como comprá-lo a fica não caiu) é o seguinte: Como eu vou aplicar meu aporte mensal? Entendo perfectamente o calculo de juros compostos, so que eu não entendo como eu vou chegar neste valor final na prática. Se entendi correcto você não pode fazer o aporte no mesmo título que você comprou initialmente, certo? Então você vai comprar o mesmo título cada mês com o valor do seu aporte? 🤯 E se sim, o que eu faço quando este título não está mais disponível? Socorro, por favor!
    3 pontos
  21. Alguém mais com problemas de acesso a conta de investimento do BTG no horário da manhã, por volta das 10hrs? Sempre nesse horário fica muito lento, hoje então nem entra.... Eu já trabalhei na TI do Pactual aqui no RJ e posso dizer que a infra lá era boa, então fico com receio que seja algo em minha conexão... Abs!
    3 pontos
  22. @Claudia Baptista De Souza quando você fez o MEI e contratou o plano de saúde, a despesa ficou para o CNPJ do MEI, independente de quem tenha pago os boletos. O fato do CPF pagar o boleto do CNPJ, não dá o direito ao CPF declarar a despesa, mesmo que o CPF seja o sócio do CNPJ. São entidades distintas. Creio que você tenha confundido a informação de "quem usou algum serviço" com de "quem é responsável" pelo plano (no caso o CNPJ do MEI). Você chegou a consultar no portal da Receita Federal se aparece qual a inconsistência a ser corrigida? Logando com o GOV.BR no site https://www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-meu-imposto-de-renda provavelmente você vai conseguir ver mais informações. Para resolver, provavelmente você vai precisar fazer a retificação da declaração e arrumar os lançamentos, e se teve IR a pagar, vai precisar pagar a diferença. Se teve IR a restituir, a Receita vai restituir o novo valor. De qualquer maneira, o ideal é consultar um Contador para verificar o que se precisa fazer.
    3 pontos
  23. abri agora 11:00 abriu normal
    3 pontos
  24. @Raphael De Oliveira Bandeira aqui está normal. Acessando sem problemas. Deve ser algo na sua conexão, de qualquer maneira imagino que às 10h seja o pico máximo de acessos por conta da abertura da Renda Fixa.
    3 pontos
  25. Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
    3 pontos
  26. Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
    3 pontos
  27. Rapaz, é bom não dar sopa pro azar. A melhor recomendação é metade-metade. Metade na Selic, metade num banco que tenha agência com caixas 24h na sua cidade. Em questão da aula ser ou não antiga, o conteúdo ainda é válido: o mercado não funciona nos fins de semana, e o Selic demora um ou dois dias úteis pra processar um saque.
    3 pontos
  28. o ideal é consultar um contador para ver quais são as possiveis saidas... De qualquer forma, o que voce fez não é permitido, pois plano empresarial não tem como descontar na pessoa fisica... a não ser que foi colocado no prolabore, mas ai voce teria que pagar imposto sobre o valor... Se o boleto é em nome da empresa, o pagamento deveria ser pela empresa... então precisa tomar cuidado com o que voce apresenta para não ter mais problemas....
    3 pontos
  29. Cara, eu entendo que a diretiva é essa mesmo. Emergência pode não permitir esperar 2 dias. Mas eu pessoalmente concordo com vc. Minha reserva está no Tesouro Selic e estou de boa com isso. Mas pq eu tenho família, rede de apoio e crédito no mercado. Então se a emergência exigir grana, eu posso me valer desses outros meios, e depois resgatar pra acertar as contas. Ou seja: acho que vai tbm um pouco de como a tua vida tá posta. Se vc é sozinho e não tem com quem contar eu acho o tesouro arriscado. Pra mim é um nível confortável de risco. Muita gente dá o argumento da catástrofe, mas aí a única coisa que salva nesse caso é cash/reserva de valor fisica. E aí dinheiro na poupança tbm não ajuda muito não. Pra esses casos seria melhor ter um dente de ouro kkkkk. Eu nem considero esses cenários, pra ser sincero.
    3 pontos
  30. Olá @Raphael De Oliveira Bandeira, Complementando o que os amigos disseram acima, para não perder o "time" da aplicação no mercado secundário, você pode se valer do "investflex". É só não deixar virar o dia para cobrir sua conta de investimentos que não haverá cobrança dos juros (escorchantes) e assim dá tempo de você sacar do cdb diário logo em seguida à compra do mercado secundário.
    3 pontos
  31. Olha lá ele como sempre! Hahhaa, boa William! O equilíbrio por aqui está no investimento para a liberdade financeira onde as vezes acabo sendo até meio turrão algumas vezes, mas o lado PP também me chama para comer bem (até porque é um certo "mal' da profissão Haha). Hoje apesar de eu estar um pouco mais limitado nessa questão que seria de conhecer restaurantes e Chefs vida a fora (a lista aumenta a cada dia 😅), não gosto de me privar de comprar algo legal pra cozinhar em casa eventualmente, comprar uma carne diferente, uns queijos, fazer uns pratos legais e se possível acompanhados de um bom vinho. Da época quando eu era CLT consegui acumular uma quantidade eu diria generosa de charutos o que me permite que também seja um PP uma vez ao mês no encontro com amigos. Hoje como venho dando uma reestrturada na vida, esses luxos não tão frequentes, mas vejo um bom equilíbrio acontecendo aqui. Conforme as coisas forem melhorando, essas frequências podem ser aumentadas ou até mesmo podemos incluir aqui algumas coisas novas sem abrir mão da boa e velha liberdade financeira.
    3 pontos
  32. Grande @William Redig! Acredito que o equilíbrio esteja em você realizar aportes regulares todos os meses, mas sem sacrificar os pequenos prazeres da vida. Com o tempo, eu fui cortando gastos e largando o desejo de comprar coisas que eu nunca precisei. É muito gratificante sair com os amigos/namorada sem se preocupar com o futuro, pois só vejo meus aportes crescendo a cada mês e sabendo que terei uma boa aposentadoria.
    3 pontos
  33. Vai morrer, mas vai morrer mais confortável 😂
    3 pontos
  34. Colocar miojo na categoria conforto é sacanagem... risos...
    3 pontos
  35. Bom dia pessoal, Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69 Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo.
    2 pontos
  36. @Leandro Tito reserva de emergência não é considerada investimento e portanto não entra no Diagrama do Cerrado. Assim como Previdência Privada, FGTS e Fundos não entram no Diagrama.
    2 pontos
  37. olá, para passagens eu sempre utilizo o Skiplagged, vira e mexe eu encontro os mesmos voos que eu vinha pesquisando mas bem mais baratos.
    2 pontos
  38. Então já tive isso, no celular nada carregava no computador dava erro, bem na abertura do mercado as 10, 10:15 já voltou a funcionar normalmente, acredito que tenha sido o número de pessoas acessando, no dia seguinte abri direto no computador antes do horário e apesar de ele ter ficado mais lento as 10h funcionou e consegui concluir a compra
    2 pontos
  39. Aqui também tava meio capenga pelo app, amanhã vou comparar com o internet banking.
    2 pontos
  40. Bom dia, Washington! Veja se o conteúdo neste tópico ajuda em sua dúvida
    2 pontos
  41. @Vitor Luiz Edson De Oliveira Isso geralmente ocorre quando o valor captado com a subscrição é utilizado / investido pelo fundo. Aí sim os papéis são convertidos para final 11. De qualquer maneira, a partir do momento que você integraliza a subscrição já passa a ser considerado sócio/cotista e passa a perceber os frutos proporcionais aos papéis recebidos (final 13 no caso).
    2 pontos
  42. @Luiz Otaviano De Moraes Almeida Só complementando o que todos já falaram antes e no intuito de simplificar seu entendimento, o JCP diz respeito a uma espécie de remuneração paga ao acionista porque este emprestou dinheiro à empresa. Ao invés de distribuir o lucro aos acionistas (dividendos), a empresa retém esses valores em caixa para reutilizar e investir no negócio, emprestando assim os dividendos que deveriam ser pagos aos acionistas, ao revés de recorrer a bancos ou outras formas de empréstimos. Então, sobre o valor retido de dividendos que deveria ser distribuído mas não foi, a empresa paga os juros desse empréstimo feito pelos acionistas. Eis o JCP!! O benefício fiscal advém do fato de que o lucro (que seria distribuído) fora automaticamente tomado a título de empréstimo, gerando assim uma despesa para empresa com o pagamento desses juros para os acionistas. Agora não sei se facilitei ou se lhe confundi ainda mais... Rssss
    2 pontos
  43. Bom dia, Luiz! Um último complemento ao tema 😅 Como dito, o JCP ajuda a empesa a pagar menos impostos também. Isso acontece pois o JCP é apurado dentro do DRE como uma despesa ao contrário do dividendo é parte dos lucros que são distribuídos aos acionistas vide estatuto. Sendo assim, o JCP faz com que a base de cálculo para pagamento de imposto de renda da empresa diminua.
    2 pontos
  44. Olá, João Victor! Bom dia! Sei como é difícil controlar a ansiedade para querermos colocar em prática tudo o que a gente vai descobrindo e aprendendo no decorrer do curso. No entanto, estou seguindo as recomendações do nosso mestre @Raul, reforçadas aqui pelo @Flavio Prado e @Matheus Passos Silva. Devo finalizar o Módulo 6 em breve e te digo que ainda tem muitas coisas para se aprender...Irei "botar a mão na massa" somente após a conclusão do curso e com o certificado na mão! Bons estudos e sucesso!
    2 pontos
  45. Olá Ian, Só complementando o que o Hugo respondeu acima. Você até consegue revender antecipadamente seus CDBs. Mas você vai precisar entrar em contato com a corretora para ver se eles têm interesse em revender. Caso eles tenham interesse, provavelmente irão morder uma parte, já que este é um trabalho que eles não vão fazer de graça. E aí, no fim das contas, o rendimento que você teve até hoje pode ir para as cucuias. Eu entendo que um prefixado a 13,85% ainda está dentro dos limites aceitáveis, especilamente porque a inflação até deu uma quedinha, como vimos ontem. O problema é se a inflação começar a aumentar demais. De toda forma, daqui em diante lembre-se de aplicar o contrafluxo, lembrando que o contrafluxo serve para a gente verificar no momento da compra qual o melhor título disponível. Ficar especulando sobre como estará o cenário macroeconômico daqui 2, 3, 5 anos é necessário, mas não suficiente para se definir qual título comprar simplesmente porque não sabemos como estará este cenário no futuro. Espero ter ajudado!
    2 pontos
  46. Olá @Raphael De Sousa Lima, Assim como todos os amigos sardinhas disseram, em resumo, o ideal seria também diversificar a reserva de emergência, deixando uma parte na poupança, podendo deixar outra parte no tesouro selic e se possível, ainda, uma pequena quantia física, em espécie. Nunca sabemos quando virá nossa emergência....
    2 pontos
  47. Boa noite @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Acredito que mesmo não virando o dia o IOF sera cobrado
    2 pontos
  48. minha conta foi: TLDR; 2.2 pontos para cada dolar (USD) gasto. USD 1.00 = BRL 5.60 (valor dolar x real hj de acordo com o google) 2.2 pontos valem ~ BRL 0.039 1% cashback do mesmo dolar gasto pra acumular 2.2 pontos = BRL 0.056 Conclusao: USD 1.00 gastos em pontos gera ~R$ 0.039 USD 1.00 gastos em cashback gera ~R$ 0.056 Quebrando em detalhes: USD 1.00 = 2.2 pontos 2.2 pontos = ~BRL 0.039 (de acordo com o site da livelo: https://www.livelo.com.br/pontos-viram-dinheiro/produto/cashback USD 1.00 = BRL 5.60 (preco de hj de acordo com o google) 1% de BRL 5.60 = BRL 0.056 minha conclusao: 1% cashback vale mais do que o que os pontos valem pra cada dolar gasto, maior diferenca eh que cashback eh cashback e pronto, no tem promocoes, nao tem parcerias, etc... pra quem tem conhecimento e tempo pra gerenciar os pontos tem a possibilidade de fazer valer mais do que a conta acima, quem nao quer se preocupar com isso talvez a forma mais facil/rapida de decidir eh, dado os parametros especificos aqui (ex.: 2.2 pontos por dolar gasto), joga 2.200 pontos no site pra ver o preco (ex.: R$39,60), corta um zero (ex.: 3.96) - se o valor ta acima do valor do dolar pontos ta valendo mais a pena, se estiver abaixo, cashback esta valendo a pena. mas isso foi eu ne :) - curioso pra ver outros pontos sobre essa decisao
    2 pontos
  49. parabens, modulos finalizados e agora... como andar fora da caverna, já tem as ferramentas, mas ainda tem medo... vai com medo mesmo. nao precisa juntar 10k, vai com os aportes mesmo, se tiver com medo, vai com "medio" aporte na primeira vez... o importante é começar e manter a constancia... igual andar de bicicleta
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...