Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/28/25 em todas as áreas

  1. Printa aqui que você está autorizado a permanecer aqui <3. Só mandar no suporte.
    20 pontos
  2. Cara sério mesmo , ler seu post me deixou até um pouco triste ! Você afirma que fez tudo , tem tudo, e salário de 25k, e praticamente jogou o valor da sua mulher no lixo ! entao você chegou mesmo sozinho ? Duvido ! Se tivesse solteiro ia estar até o zoio de dívidas … se ficou todo este tempo mesmo com os problemas , existiu um casamento, e casamento é isso cara , você está acreditando que é tudo seu, e nao é! tive este pensamento quando minha mulher veio morar comigo , mas hoje mãos mais , tudo que temos é nosso e se um dia ocorrer uma separação (mesmo eu ganhando 6x mais que ela e tendo juntado 10x mais patrimônio que ela ) na minha visão só consegui por que estamos juntos , logo metade é dela , e vida que segue ! seria bom você procurar um advogado cara , mas sério seu post está bem “sua versão da história” , até certo ponto bem “egocêntrico” estou dizendo isso para que possa refletir melhor , nao é ofensa amigo , pensa com calma e fale com um advogado pra entender como as coisas funcionam e espero que tudo se resolva !
    16 pontos
  3. Vou deixar os advogados falarem pela parte legal, mas queria só deixar aqui um comentário. Tudo que você conquistou nesses 8 anos de casado e um pouco mais de relacionamento foi mesmo 100% teu esforço? Ela não esteve lá te dando apoio em momentos de decisão, em momentos bons, em momentos ruins? Dando suporte seja pra dividir as tarefas em casa, a responsabilidade de criar teus filhos? Realmente nesse tempo todo ela teve zero impacto no que você é hoje? Esse tempo que vocês tiveram juntos ela também não adiou ou abdicou de outros planos pra ser uma companheira?
    12 pontos
  4. Cara, não tenho muito mais o que falar, a maioria aqui vai seguir essa mesma linha. O fato de você ser o mantenedor da casa, quem ganha mais e tal, não quer dizer absolutamente nada. Na verdade quer dizer que talvez você não teria chegado onde chegou sem uma pessoa lhe apoiando. Mas, se você é tão autossuficiente assim, é só separar e dividir tudo o que conquistaram. Em pouco tempo você vai recuperar o "prejuízo" Uma filosofia que carrego comigo é que qualquer problema que aconteça, 99%das vezes será por culpa minha. E isso se aplica a sua situação. Se você percebeu que ela não queria melhorar de vida, por que continuou insistindo? Ou então, por que não foi mais incisivo para que ela mudasse? Se sentiu que não iria dar certo, por que não protegeu o patrimônio? Se não gosta de discutir com ela na frente dos filhos, por que faz isso?
    10 pontos
  5. Anônimo me desculpe mas você está alienado ! você acha que foi só seu esforço ?continue assim que o advogado dela vai adorar. Vocês são casados com “separação de bens” se sim ok, senão amigo , metade seu e metade dela , e tem os filhos ainda !
    9 pontos
  6. Bom....assunto delicado colocado aqui em pauta mestre. Primeiramente parabéns por se abrir aqui pra galera. Bem corajoso da sua parte. Contribuindo com meus centavinhos aqui na questão.... Rapaz, por mais difícil que esteja pra vc, está pra ela tbm. Cada um fez suas escolhas e abdicou do q teve q abdicar. Por mais q pelo q vc diga , a grande contribuição financeira foi sua, sinceramente acredito q no final não há vencedor em uma separação. Todos saem machucados. A parte financeira é o menor dos problemas. Ainda mais no seu caso, q foi o motor financeiro do casal. Uma dica , tudo q se conquista em um casamento, se conquista junto, e tudo q se perde, se perde junto. Espero o melhor pra vcs, dividam os bens materiais, meio a meio, e esquece o meu isso e aquilo. É metade cada um. Vc poderia ter conquistado mais ou menos sem ela. Porém oq vc conquistou até hj, pode ter certeza, a parcela q vc não consegue enxergar, ela contribuiu.
    7 pontos
  7. Bom dia, @João Vitor Silva Lima ! Na verdade tem muito certo ou errado. Cada título pode ser benefícios. Por exemplo, CDBs no longo prazo podem se sobrassair mesmo tendo uma alíquota de IR. E isso é benéfico pensando em contrafluxo que é voltado ao longo prazo para conseguir aqueles lucros abusivos que a gente gosta haha Investimentos em LCIs e LCAs, na minha opinião são muito mais benéficas para metas a curto prazo. Mas novamente, não tem regra. O prazo de cada tipo de título é muito determinante que isso pdoerá influenciar nas rentabilidades. Por fim, veja a calculadora de renda fixa do investidor sardinha que ajuda nessas comparações de títulos. https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/ Espero que ajude!
    5 pontos
  8. @Fabio Gomes De Lima#9682 @Thais Marcuci o IOF é cobrado em qualquer título de renda fixa ou Tesouro Direto, portanto, neste quesito, não faz diferença ser um CDB de liquidez diária ou um Tesouro Selic. Vale lembrar que entre um CDB de liquidez diária e o Tesouro Selic é muito mais seguro colocar no Tesouro Selic, pois o Emissor do CDB pode falir e você vai precisar aguardar o FGC reembolsar o valor. A diferença de rentabilidade entre eles é praticamente nenhuma, mas o risco é.
    4 pontos
  9. Poxa eu estava ontem pesando. Tenho uma grana no meu CSzinho (counter Strike), mas n sei se vendo elas para comprar ações ou se deixo elas aqui e continuo feliz mas pensativo?
    4 pontos
  10. Oi S@rdinhas, A maioria por aqui deve ter ouvido falar sobre a Bybit - 2a maior corretora de criptoativos - ter tido $1.3 Bilhão de dólares em ETH subtraído de sua conta. Eu trabalho com segurança da informação e esse tópico certamente atrai minha atenção. Eu ouço regularmente um podcast chamado Security Now, sobre assuntos de segurança e insegurança e na edição dessa semana tem uma matéria ótima sobre como se desenrolou o ataque. O PDF anexo são a anotações e transcrição do podcast e o assunto em pauta começa na página 12. O assunto tem muito haver com carteiras quente e frias de cripto. Resumidamente: A Bybit tem um sistema interno que usa carteiras quente e fria para manter seus cripto ativos. A forma como fazem é que num momento zero, eles transferem da carteira fria para a carteira quente o valor equivalente a 1,5 Bi de dólares, para garantir a liquidez da operações do dia. Toda vez que o saldo da carteira quente baixa de um determinado valor, ou sobe acima de outro determinado valor, um procedimento interno, envolvendo várias pessoas autorizadas a acessar a carteira fria para trazer mais recursos ou salvar recursos (dependente de se baixou demais ou tem recursos demais) de tal forma que nunca fique recurso demais ou de menos na carteira quente. De alguma forma, o grupo Lazarus - hackers da Coreia do Norte - conseguiram: Identificar todos os usuários autorizados a assinar transferência da carteira fria para quente; infectar o(s) dispositivo(s) de cada usuário com malware; fazer a Interface exibir uma transação diferente da que estava sendo assinada; fazer com que todos os usuários necessários assinassem autorização sem desconfiar. Isso mostra que existe e existia segurança implementada na Bybit para proteger desse tipo de ataque, mas que de alguma forma ele foi burlado. Para nós, fica a máxima: Not your keys, not your coins. Tenha sua cold wallet e cuide muito bem das suas criptos, ou invista através de ETFs ou comprando diretamente nos bancões. O PDF anexo tem a íntegra do podcast com a matéria e referência para mais sites, caso alguém queira se aprofundar no assunto. sn-1014-notes.pdf
    4 pontos
  11. Fala Rapaziada!! Iniciando agora na comunidade com a nova turma... mais alguém foi olhar as ferramentas e percebeu que gasta com bobeira demais??
    4 pontos
  12. Bom dia, @Matheus Pinheiro Barbosa ! Você está certo em afirmar que o FIIs tem um crescimento mais lento em comparação com as ações. Até por isso que muitos optam por ter pouca ou nenhuma exposição em FIIs na fase de acumulo de patrimônio. Por outro lado, quando estamos acumulando patrimônio, estamos falando de provavelmente um tempo longo para investir. E estes tempos maiores podem ser benéficos pensando em FIIs pois, no longo prazo a tendência é que o bons FIIs de tijolo paguem 8%a.a. acima da inflação já considerando a valorização dos imóveis. E isso é benéfico além de ser um tipo de ativo que traz uma certa estabilidade na carteira pensando que eles são menos voláteis também se comparados aos FIIs. Veja que não tem certo ou errado. Ter FIIs na carteira tem seus ônus e bônus. Espero que ajude a pensar!
    4 pontos
  13. Coloca esse apartamento que você adquiriu antes do casamento no nome dos seus filhos! Seus herdeiros.
    4 pontos
  14. Minha experiência: Não me deram limite quando abri a conta lá; isso foi pre-AUVP. Tinha mais de 100k investidos em RV e menos de 10k em RF, mesmo assim, sem limite; Me ofereceram um limite por investimentos. Pedi 40k e eles me "deram", mas 46k dos meus investimentos fica bloqueado para venda, mesmo que eu não use o limite; O que me atrai é o cashback de iof, uma vez que tenho filhos morando no exterior e eles tem uma verba de ajuda de custo de Paitrocínio no cartão; Independente do limite por investimentos, contratei vários benefícios adicionais do cartão - quase todos - pois o valor que tenho investido com o BeTeGê cobre com folga as tarifas que seriam cobradas; Depois de 9 meses usando o cartão com limite por investimentos, pedi via suporte uma avaliação de crédito e pedi 30k de limite e me concederam, só que: Para trocar o limite por investimentos para o limite do cartão eu tenho que quitar o saldo devedor - OK; isso não é problema; Preciso cancelar todos os benefícios adicionais e reativar depois que o tipo de limite for trocado; Para cancelar o módulo viagens, preciso aguardar o término do periodo contratado - 1 ano. Se quiser cancelar antes, eu tenho que reembolsar todo o iof que recebi na forma de cashback e teria que pagar o valor usado em Salas VIP - caso eu tivesse usado. Para cancelar o módulo segurança extra, a qualquer tempo, tem uma multa de 40 reais. Eu vou continuar com o limite por investimentos até o final de abril, quando o contrato do módulo viagens completa 1 ano, para cancelar sem custo. Independente de tudo isso: Raramente uso o cartão do BeTeGê, se para compras internacionais - quem usa são meus 2 filhos que moram no exterior; O leque de benefícios que o BeTeGê oferece é muito bom; melhor que a maioria dos concorrentes e sem custo, mediante ter investimento lá; Eu uso um Visa Infinite e um Master Black, ambos sem anuidade do Personnalité para gastos do dia-a-dia; pago tudo no crédito para concentrar os pagamentos em 2 datas e para ganhar pontos; Os cartões tem limite flexível que não sei de quanto é, mas sei que é alto e nunca tive uma compra negada; Tenho ainda um Mastercard Black do Inter, com limite alto, Sala VIP ilimitada para titular e adicionais, limite alto e sem anuidade. Tenho um Visa Infinite do Bradesco por segurança, mas evito usar. Essa condição exigida para troca do limite por investimentos para limite concedido me deixou chateado; Mesmo que eu não esteja precisando, pois sou Holder, ter o valor do limite "concedido" + 15% bloqueado nos investimentos, mesmo que o limite não esteja em uso, não me agrada. Banco é banco - visam o lucro, mas querem te atrair; Não dá para confiar 100% em nenhum banco, por melhor que seja. É importante ter mais de uma opção.
    4 pontos
  15. Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
    3 pontos
  16. Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
    3 pontos
  17. Eu concordo contigo pra quem estudou e sabe o que está fazendo , é uma bela janela que quase não se abre … só pra constar tb tô nessa kkk afinal , não é todo tempo q temos este indicadores dando sopa ! Só não vale enfiar a casa em BTC kkk
    3 pontos
  18. Boa tarde, @Rafael Gomes Nishimura ! O ágio e o deságio que os títulos eventualmente tem é para cravar o valor oferecido pela Selic. É através destes valores que o tesouro Selic tenha também o efeito da marcação a mercado. Mas como é possível observar, a variação é praticamente irrisória. Consideramos por um certo consenso que p tesouro não sofre da marcação pois a variação é muito pequena e não faria diferença alguma no curto, médio ou longo prazo. Quanto ao tesouro IPCA+, lembre-se que estamos falando de reserva de emergência e essa reserva não é investimento. Logo, ela não visa render. O foco da reserva de emergência deve ser a segurança e a liquidez. Além disso, o Tesouro IPCA+ sofre de maneira mais abrupta da marcação a mercado o que pode gerar perda de capital em um momento incorreto de resgate sendo que uma emergência não tem hora certa para acontecer. Espero que ajude!
    3 pontos
  19. @Eduardo Florentino Borges vamos aos pontos certos , Reforma não é emergência , deveria vir de uma meta ou planejamento no seu orçamento ! e agora você fica sem reserva de emergência … vacilo amigo Cdi liquidez diária em um bancao (Bradesco , Itaú , Santander ) que tenha agência física … tente dar uma focada nas aulas que falam de reserva de emergência antes de sair aportando
    3 pontos
  20. MINHA opinião no post inteiro, então não vou ficar repetindo em todas as passagens. Cada um tem uma concepção e ideia do que é ou será o casamento. Fiquei até impressionado (positivamente) ao ver as respostas dos demais porque achei que iriam para outro lado. Meu tempo de casado é igual ao seu (queria que o patrimônio também fosse, mas enfim...) e vejo que esse relacionamento consiste em nada mais, nada menos que companherismo no seu sentido mais amplo e respeito. Meus pais se separaram numa situação parecida com essa sua (tô considerando que só há os problemas que expôs e não outros) e foi uma porcaria. Vejo que, mesmo fora do casamento, o grande problema é que as pessoas simplesmente NÃO CONVERSAM MAIS além de não estarem mais dispostas a ceder em ponto algum. Algo incomoda, o sujeito fica bolado e nada fala... guarda aquilo para si e, quando surge a oportunidade (seja consciente ou não) desconta no outro que, por sua vez, faz a mesma coisa... Aí vira, então, aquela avalanche de cocô que endurece e vira ressentimento e daqui a pouco fica impossível de consertar. Alguém precisa ser aquele que vai parar toda essa merda e abrir mão do orgulho mesmo que perca a razão. O casamento, além de contrato, é compartilher, viver e crescer junto com seu parceiro(a)... é necessário que combinem os próximos planos e destinos e se comprometam um com o outro. Não dá pra guardar toda grana e construir patrimônio (ou viajar pelo mundo) se esse não for o objetivo de ambos... se os perfis são tão diferentes (e o meu aqui é uma situação bem parecida), precisam sentar e conversar que nem adulto e achar um meio termo. Só consigo lembrar de três coisas (pode ter mais, mas agora foi o que veio) que seriam INACEITÁVEIS numa relação, qualquer que seja e independente de quem comece: Violência; Traição (não falo só da sexual); e Desrespeito (aqui refiro-me àquelas atitudes mais pesadas como humilhação e afins). No mais, dá pra ajustar se ambos estiverem dispostos.
    3 pontos
  21. Tenho 50 anos, uma pequena empresa, quatro imóveis, uma casa pra morar, uma casa ao lado, onde é a minha empresa ( trabalho praticamente dentro de casa) , tenho tbm uma casa em uma cidade histórica de MG - Tiradentes onde alugo pelo Airbnb, e recentemente adquiri um lote tbm em Tiradentes- MG onde pensava em construir lofts para locação, e conseguir ter uma renda passiva de pelo menos 15000,00 até completar os 60 anos. Meu sonho é muito simples ter essa renda passiva, manter a casa que moro e a casa de Tiradentes. Pretendo vender o lote e futuramente a sede da minha empresa e viver de renda, daí o motivo de fazer o curso da AUVP (aprender a investir). Com um custo de vida relativamente baixo, um carro bom , um bom plano de saúde ( a idade chega pra todos) e o resto é curtir a vida, com viagens simples, nada de exterior, euro, dólar, apenas uma praia, uma boa cerveja, um bom vinho, uma cidade histórica, e continuar investindo parte da minha renda passiva enquanto estiver por aqui. a tbm não posso deixar a academia de lado, pretendo continuar enquanto tiver saúde!
    3 pontos
  22. Olá Anônimo, bom dia! Tento dar aqui minha contribuição e uma visão alheia, no contexto geral dos comentários. Primeiro, lamento pelo casamento e espero que tudo se resolva da melhor forma, busquem sempre o melhor para os filhos! Agora injusto de sua parte alegar que se casou pelo fato de ter engravidado a sua esposa "sem querer", ali na hora eu tenho certeza que os dois sabiam muito bem aonde e o que estavam fazendo. Obviamente que se não eram os planos, mas não justifique uma coisa pela outra, pois ali haviam outras saídas, onde bastava assumir o papel de homem e a responsabilidade perante um filho. Não jogue a responsabilidade de um casamento em um filho ou o trate como "ERRO", principalmente pois, tiveram o segundo e por ali seguiram 08 anos, assumam a consequência dos atos. Agora se o casamento não prospera e gera um ambiente infeliz e de mágoas, que se chegue ao consenso em conjunto para o que for melhor e pelo bem maior que são os filhos. Assim como nos momentos bons as decisões eram compartilhadas, assim são nos momentos ruins. Também não é viável continuar em uma situação tóxica e que pode gerar maiores problemas pelo fato de terem seus filhos ou pelo receio de que o ex-cônjuge ira difamar ou 'queimar' perante a eles... Isso pode resultar numa mágoa e num sentimento de culpa neles e trazer o ressentimento de que eles eram o motivo de todas as brigas, seria imprudente e injusto. ELES VÃO ENTENDER LÁ NA FRENTE. Sejam sempre honestos e resolvam as diferenças como adultos, com as devidas responsabilidades e entendam que a prioridade são eles! Façam o que tiver de fazer por eles. Pois como mesmo disse, tem a vida toda pela frente e o patrimônio que 'entende' de seu direito, irá recuperar, agora o respeito e a admiração deles, se agirem de forma irresponsável, será irreparável. Agora com relação ao patrimônio, amparem-se legalmente, mas entenda que na visão da justiça, num casamento não há o que é meu e o que é seu... Agora quanto ao apartamento adquirido antes do casamento, há também a questão de, se isso gerava renda ao casal, pode ser considerado um bem comum... contudo, sugiro consultar seu advogado para seguir o melhor caminho. Desejo boa sorte e sabedoria, para que tudo se resolva bem! Abraços!
    3 pontos
  23. Bom deixa eu deixar meu pitaco aqui. Já que vc postou então vc quer opiniões. Assim como alguns aqui já disseram, eu acredito que talvez a sua visão acerca do relacionamento pode estar um pouco distorcida. Não estou afirmando que isso é intencional, mas talvez pelas mágoas acumuladas ao longo dos anos, isso pode ter cegado alguns aspectos positivos que ela venha a ter contribuindo em sua vida. 12 anos de relacionamento ! Não pode ter sido de todo ruim, afinal durou 12 anos. Além disso seu filho mais velho possui 7, então quase metade disso nem mesmo havia filhos envolvidos nessa história. Se estivesse tão ruim, talvez fosse o caso de ter se divorciado antes dos filhos, quando as coisas são mais "fáceis". Talvez caiba à você fazer uma autorreflexão nesse momento. Sei que o problema é complexo e espinhoso. Mas uma coisa que eu posso te dizer é: Nem tudo se resume a dinheiro! Embora estamos em local onde todos buscam sua liberdade financeira e ficar ricos, nem tudo é dinheiro. Como você disse que ganha 25k por mês. Qual o impacto de fato que a divisão dos bens traria em sua vida. Será mesmo que isso acabaria com a sua vida financeira de maneira a vc nunca mais conseguir se reerguer? Acredito que não. Agora um pouco da minha vida: tenho 35 anos e uma filha de 7, minhas esposa ganha um pouco menos que 1/3 do que eu e a algum tempo atrás eu e minha esposa estávamos tendo problemas na questão financeira. Em certos momentos eu estava me sentindo como se somente eu estivesse lutando pelo futuro financeiro da família, com gastos descontrolados por parte dela e falta de perspectiva dela em ver o futuro. Sentamos e conseguimos nos acertar e hj eu controlo todo o dinheiro da família. No entanto me passou alguns devaneios de talvez separar dela, pois parecia que não haveria futuro para nós. No entanto sempre pensei em deixar até mais do que a metade com ela. Pelo seguinte aspecto: eu ganho bem mais que ela (13k) . Para eu conseguir conquistar as coisas seria mais fácil. E no final das contas ela é a mãe da minha filha, só o que ela segurou as pontas cuidando da nossa filha enquanto eu buscava um futuro melhor, não tem preço que pague. Além do mais, se ela estiver bem, tenho certeza que minha filha tbm estará. Como posso posso imaginar que minha filha venha a ter respeito por mim quando eu estiver velho e acabado se não sou capaz de fazer o mesmo pela mãe dela. Acabei me estendendo um pouco, mas para que vc possa entender: Nem tudo é dinheiro!!!!
    3 pontos
  24. Então são duas coisas há parte? Assinei a auvp pra sempre. Ela não me da acesso a auvp analítica? Se não, então assinei a oferta errada, pois achei que ela estava inclusa.
    3 pontos
  25. Eles estão sendo transparentes e honraram e estão honrando os fundos de todos que tem depósitos lá - pelo menos até o momento - apesar de várias pessoas sacando seus recursos. Concordo contigo que é complexo demais para não ter alguém interno envolvido. Tem um programa de recompensa oferecendo 10% do roubo - 130 milhoes de dólares para quem ajudar a recuperar os recursos...
    3 pontos
  26. A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros. Indicadores Financeiros Relevantes: Preço/Lucro (P/L): 11,46 Dividend Yield (DY): 9,29% Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72 Margem Líquida: 28,02% Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49% Retorno sobre o Capital Investido (ROIC): 4,78% Dívida Líquida: -R$ 3,66 bilhões (indicando posição de caixa líquido) Esses indicadores sugerem que a Allos apresenta uma relação preço/lucro atrativa e um dividend yield significativo, refletindo uma política de distribuição de lucros consistente. A margem líquida indica eficiência operacional, enquanto o ROE e o ROIC demonstram retornos razoáveis sobre o patrimônio e o capital investido. A posição de caixa líquido reforça a solidez financeira da empresa Utilizando o diagrama do cerrado, percebo que algumas das perguntas são respondidas negativamente mas no meio do caminho tivemos uma pandemia que afetou o setor de shoppings, além de ser uma empresa "recente" Como estou na fase de acumular minha reserva de emergência e sou um padawan nos investimentos, isto está servindo apenas como um estudo. Gostaria da opinião dos senhores a respeito.
    2 pontos
  27. Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
    2 pontos
  28. Boa tarde, @Thais Marcuci ! Apenas complementando nossos amigos. O Tesouro Selic na íntegra, tem marcação a mercado. Mas é uma variação muito pequena e que é corrigida diariamente. Com isso, como é uma variação quase insignificante, é comum dizer que o Tesouro Selic não tem marcação. As vezes é visto um valor negativo nos primeiros dias após a compra. E isso é normal pois existe um detalhe que muitos não sabem ou passa despercebido. O Tesouro possui dois preços. Um preço de compra e um preço de venda. O preço de compra é aquele que pagamos na compra do título. O preço de venda é o preço que o próprio Tesouro coloca para comprar seu título de volta afinal, quem garante a recompra e a liquidez do títulos é o próprio Tesouro. Para evitar que exista um "trade" nos títulos do tesouro, o mesmo cria artifícios para que isso possa minado e o investidor manter o dinheiro investido mais tempo possível e estabelecer um preço de venda para o investidor que é menor que o preço de compra que ele pagou é uma forma. Mas depois de uns dias esse valor se reajusta, tem a rentabilidade que vai acumulando diariamente no titulo e tudo fica certo. E por vim, só um adendo para reforçar: IR e IOF são cobrados em cima do valor rendido e nunca do capital investido. Ou seja, olhando para essas deduções não existirá perda de capital. Só diminui a rentabilidade. Espero que agregue ao tema!
    2 pontos
  29. Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
    2 pontos
  30. @Eduardo Florentino Borges neste situação faz sentido o uso da reserva de emergência. O ideal seria, parte no Tesouro Selic 2031, parte na conta do bancão, se der para ser em um CDB com baixa automática, melhor, e parte em espécie em casa. Cuidado com CDB de liquidez diária, precisa olhar bem o Emissor para não correr o risco dele falir e você depender de ser reembolsado pelo FGC, o que demora entre 40 e 60 dias.
    2 pontos
  31. 😂😂 Entao...Uma das coisas que entendi no curso é que existem oportunidades que não são oportunidades pra todos os perfis. O que eu to fazendo é aproveitar que o fear and greed está no vermelho e ciente de que essa janela é temporária. Em um cenário "normal", realmente eu seguiria o diagrama a risca. O Raul só dá bronca em quem se deixa levar pelo hype.
    2 pontos
  32. Ola, complementando também, nada impede de vc investir em REITs em si. Q por si só, já é um mercado com bastante diversificação, geração de renda passiva e ativos de qualidade. Hoje vc já consegue achar REITs de qualidade, dividendos e crescimento. Ou seja, consegue atingir diferentes perfis . Te sugiro estudar por exemplo: O, EQUINIX, VICI. Enfim, são muitas opções. Não sei o quanto vc está buscando diversificar sua carteira e seus objetivos em si com ela.
    2 pontos
  33. Bom dia, @Luiz Rogério Martins ! Difícil dizer qual seria o melhor pois o que é bom para um não necessariamente é bom para outro. Mas um bom ponto de partida seria começar estudando os maiores e mais conhecidos do mercado. VNQ e IYR, por exemplo. Como eles já tem uma certa consolidação, podem ser interessantes para começar a estudar e avaliar dados e demais informações que podem se enquadrar na sua carteira. Espero que ajude!
    2 pontos
  34. Bom dia, vim só para deixar uma sugestão de avaliar a possibilidade de comprar peça por peça, separadamente, quando se para e compara o preço de um site para outro se nota uma boa diferença, e montar o pc mesmo, é um experimento interessante, eu fiz isso e deu bom. Claro que nao é pra todo mundo mas mesmo assim fica a sugestão.
    2 pontos
  35. Bom Dia. Explicando para uma criança (como diria o Edson). Imagina que você tem uma pizzaria e pode escolher entre dois tipos de clientes que assinam um plano mensal para receber pizza: Os clientes fixos (FIIs) – Eles pagam certinho todo mês e quase nunca pedem algo diferente. Você já sabe quanto vai receber e pode contar com esse dinheiro para pagar suas contas. Mas, como o plano deles já funciona bem, eles não costumam gastar muito mais do que isso. Ou seja, seu negócio cresce devagar, mas de forma previsível. Os clientes variáveis (Ações) – Alguns meses eles pedem muita pizza e pagam super bem, mas em outros meses podem sumir ou atrasar o pagamento. Alguns até cancelam o plano e depois voltam. Se tudo der certo, eles podem se tornar clientes que gastam muito e fazem seu negócio crescer bastante. Mas não há garantias – pode ser que um dia eles simplesmente parem de pedir pizza. Os Fiis tem previsibilidade e constância, pagam sempre 95% do que ganham em dividendo, é certo isso, já as ações "não existem" garantias de que irão pagar, assim como também o valor das cotas pode explodir com o anuncio de um pagamento maior ou extraordinário, por isso podem sofrer uma variação maior, tanto positiva quanto negativa. Quem opta por ter Fiis na carteira está buscando previsibilidade, sempre vai estar o dinheiro ali na conta, já quem opta por não ter fiis na acumulação, procura valorização dado a que pode chegar (teoricamente) mais rápido no milhão (como exemplo) e conquistar a independência financeira.
    2 pontos
  36. o que conseguiu antes do seu casamento ate entendo e concordo, mas o depois meu amigo ai vc esta sendo bem incorreto sim, caso contrario deveria ter pulado fora no inicio.. é um pensamento comum a até entendo.. mas ninguem te obrigou a ficar anos juntos, e infelizmente as leis vigentes vao te cobrar isso... o que voce pode tentar fazer é vender tudo isso jogar numa coldwallet com cripto e jurar que perdeu as chaves (pode dar uma merda ainda maior, a cripto derreter ou ate congelar em USDT - seria um merda menor), seria justo e honesto? nao, mas acho que talvez seja a resposta que voce procura a unica coisa que acho errado é vc casar com uma pessoa e achar que só vc faz, e depois de anos colocar somente o seu lado , é meio tendencioso, digo isso pq ja ouvi amigo que separaram com o memso papo "perdi metade do que eu tinha"... ai vc pergunta pra pessoa, mas voce nao era casado? nao eram dos dois? a pessoa ja volta com um, entao .... bla bla bla ... Mas assim, se esta com advogado, melhor cara, vai ter alguma saida, e espero que isso nao prejudique voce e nem seus filhos (isso é o bem mais importante) me doeu no seu post vc esta preocupado so com o dinheiro e seu salario atual (lendo foi a unica coisa que percebi ser preocupacao - talvez por isso minha resposta tenha sido mais dura)
    2 pontos
  37. oi Eddy Com 3k vc vc vai ter que dar uma segurada. Com esse valor eu indicaria o basicão: AMD - ryzen 5 5500 e uma rx 6600. PC básico para full FD. Eu faria isso? não. Já tentaria ir para AM5, um geração mais nova com maior longevidade. mas o custo aumentaria um pouco, principalmente por memória. Na linha que vc quer eu iria em algo muito parecido com esse https://www.pichau.com.br/pc-gamer-mancer-amd-ryzen-5-5500-radeon-rx-6600-8gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-51999
    2 pontos
  38. Boa noite a todos! Espero que todos estejam bem! Sou Marcos Santos, da turma 42. Venho de uma família humilde e, às vezes, passamos por algumas dificuldades. Meu objetivo é simples: quero uma casa mais confortável para mim e minha família em Belo Horizonte (minha esposa e eu achamos que é a melhor cidade do Brasil), com um valor entre 480 a 500 mil reais. Também desejo um carro mais confortável para viagens, com um valor entre 130 a 150 mil reais. Planejo fazer 3 ou 4 viagens por ano, com um custo total de cerca de 30 mil reais. E, claro, gostaria de ter uma renda passiva de 10 mil reais livres por mês.
    2 pontos
  39. Ohhhh Primeira coisa que fiz foi lançar no sistema meus gastos e meus ganhos!! Mas já sabia, pois anotava no excel em uma planilha essas contas. Mas quando vemos as % fica mais estranho e assusta mais. Bem vindo!!!
    2 pontos
  40. Desbloqueou um medo imenso agora de minha hot wallet ser hackeada. Infelizmente não compensa para mim investir em uma cold wallet ainda. Vou repensar na minha meta de cripto, considerando esse risco. Queria um FGC para criptos 🥲
    2 pontos
  41. Bom pessoal! Lançar aqui um desafio! 3 dias sem beber!! (29, 30 e 31 de fevereiro de 2025) Vamos ver quem consegue e se o @Raul arruma um badge pra gente! Obs: só pra animar pro carnaval!!
    2 pontos
  42. Eu diria que você deve começar, nem que seja com pouco. Termina os módulos. Entende o que o professor diz e começa pelas empresas sólidas. No módulo 4 ele coloca uma sugestão de alocação muito boa. Lembrando que é longo prazo. Lembrar também que é preciso respeitar o dinheiro do suado trabalho e não investir em qualquer empresa.
    2 pontos
  43. o momento é quando você terminar o módulo 8. aí vai ter o que precisa para definir os % da sua carteira em cada classe de ativo e saber escolher os ativos com mais confiança.
    2 pontos
  44. FUMA11 - Fundo dos Mão de Alface 🥦
    2 pontos
  45. TACO11 - Trigrinho, Armas, Cigarros e Ópio (quero ver o VICE ganhar deste etf)
    2 pontos
  46. BARB11 - só contém empresas fantasmas e imaginárias
    2 pontos
  47. 2 pontos
  48. kkkkkk Bom dia, exatamente isso. Eu tenho um no Bradesco, Elo Nanquim, com limite legal pra que eu preciso, solicitei análise de crédito, pra aumentar meu relacionamento com a AUVP, não me retornaram ainda, se derem 1k de limite, legal, vou usar e aumentando relacionamento, aos poucos vai evoluindo, galera é tarada demais as vezes em ter muitos cartões.
    2 pontos
  49. Eu iria falar justamente isso. Eles querem que vc leve a sua vida pro banco pra ir aumentando o limite. Me deram de cara 8.5k de limite e falaram que poderiam aumentar caso eu liberasse o open finance. eu deixei com esse limite mesmo. tenho outros cartoes, nao tenho intençao de ser exclusiva deles, tô de boa. Choradeira a toa essa. pra que querer um monte de cartoes ilimitados? por acaso vcs sao bilionarios q podem pagar essas faturas? ou é só pra inflar o ego de "eu sou fodao, o banco me deu um limite grandao, vou correndo contar pra minha mamae"
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...