Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/27/25 em todas as áreas

  1. Então vamos lá, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vídeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porém em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vídeos tomei a decisão de entrar na AUVP e tô aprendendo muitoooo, bom vamos lá, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergência, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergência porém hoje me vejo na necessidade de está usando a reserva de emergência sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs é extremamente necessário ter reserva de emergência, quando acontecer uma situação vocês darão graças a Deus por ter a reserva de emergência, agora passando a situação eu penso seriamente em ter no mínimo uma reserva de emergência maior pelo menos 1 ano mesmo sendo CLT quanto mais reserva de emergência você mais tranquilo você passa pela situação. Acredito que a grande maioria tem o mesmo pensamento.
    8 pontos
  2. OLÁ, TUDO BEM COM TODOS? 😊 BOM FAZ 3 ANOS QUE COMECEI A INVESTIR,CONHECIMENTO INICIAL ZERO,META 100K EM 3 ANOS FUI ASSISTINDO UNS VIDEOS NO YOUTUBE E DEI INICIO A JORNADA DE INVESTIMENTOS RUMO AOS 100K, CAGADAS RSRS VARIAS MAIS NÃO DESISTI,PRIMEIRO DIVIDENDO=0,22 CENTAVOS QUE ME GEROU UMA ALEGRIA IMENSA,NUNCA ME ESQUEÇO. BOM NO MEIO DESSA CAMINHADA CONHECI O CANAL DO RAUL SENNA NO YUTUBE, NO COMEÇO MUITAS VERDADES QUE ELE FALA DOEU,MAIS FOI NESCESSARIO OUVIR PRA COMEÇAR A MUDANÇA DE MENTALIDADE,FOI LIBERTADOR, LOGO FIZ UM COMPROMISSO COMIGO QUE QUANDO EU ATINGISSE OS 100K, ENTRARIA NO CURSO DA AUVP PARA ADQUIRIR CONHECIMENTOS MELHORES QUE ME FAÇA AVANÇAR COM SEGURANÇA, E FINALMENTE ATINGI A META EM FEVEREIRO DESSE ANO E COM FOLGA 110K. ESTOU MUITO FELIZ EM COMPARTILHAR ISSO COM VOCÊS, SO GRATIDÃO.
    6 pontos
  3. Bom dia galera! Estou no módulo 4 e por acaso enquanto estava assistindo uma das aulas de análise de ações, que era aula antiga com o Raul com cara de mais novo, a aula foi atualizada. Pessoalmente achei a versão nova mais didática, porém as outras aulas seguintes ainda não foram regravadas. Existe algum tipo de lembrete ou postagem na comunidade que avise que as aulas foram regravadas? Achei interessante rever as aulas na versão nova, foi bom para revisar e como dito antes, achei as aulas novas mais didáticas.
    5 pontos
  4. Já tivemos diversas discussões aqui na comunidade que inclusive geram atritos e fogo no parquinho (viva a discórdia Hahhaha) Feijão é por cima ou baixo do arroz, o mais recente foi do nosso amigo @Adryan Figueira sobre toddy ou nescau, dentre vários outros. Hoje vamos para mais uma: Sopa é janta? O que vocês dizem?
    5 pontos
  5. Sopa da pra tomar de garfada? nao, logo nao é janta!
    5 pontos
  6. Aloha, Logística Internacional. Falar com Importadores, Exportadores, agentes logísticos, negociar valores, organizar documentações. No papel é algo maravilhoso, na prática é mais monótono do que parece.
    5 pontos
  7. Vcs estão bons sardinhas ? Me conta em que área vocês atuam? Quem sabe todos encontramos novos clientes ou parceiros de negócios. Eu atualmente trabalho com venda de creme de açaí e sorvetes.
    4 pontos
  8. Quando entrar na discussão biscoito ou bolacha, é porque a sanidade foi para o espaço já
    4 pontos
  9. @Rafael Franca Martins live inaugural da sua Turma e Aula Zero. Ambas contêm todas as informações que você precisa saber. Especificamente para não ser mão de alface, basta não falar que cotação importa, ficar acompanhando/falando sobre a rentabilidade da carteira e nem vender renda variável rsrsrs
    4 pontos
  10. O que já era bom, vai ficando melhor ainda.
    4 pontos
  11. Apesar de minha formação inicial ser outra (fiz engenharia da computação e trabalhei com TI por 10 anos), hoje sou cozinheiro e confeiteiro. PS: e como extra, também sou moderador de uma comunidade de investimentos que existe por aí Haha Quase um Julius com dois empregos 😂
    4 pontos
  12. Aula 20. Módulo 4. Raul -- Escolham um numero de 1 a 6 Eu -- 4 Raul -- Eu sei que você pensou em 4 Eu -- Cremdeuspai 😂 Quem mais ai ele acertou o numero?
    4 pontos
  13. Boa noite pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho hoje um parente para emprestar 50 k, e ele vai me pagar de 36x a uma taxa de 2% ao mês (Tabela price). Como a ideia é ele antecipar algum valor, entendo que ele deve reduzir o juros pagando as ultimas parcelas e a taxa deve cair até 1,5% ao mês. Minha duvida é, tem algum investimento na janela de 3 anos que possa ter um rendimento melhor em renda fixa?
    3 pontos
  14. Alguém teria algum indicação de onde fazer ?
    3 pontos
  15. @Henrique Magalhães você gosta de chá de que? 🤔
    3 pontos
  16. A geopolítica tem um impacto direto nos investimentos, uma vez que os eventos globais, como mudanças políticas, conflitos internacionais, políticas econômicas e questões ambientais, influenciam os mercados financeiros e as decisões dos investidores. Pode vir módulo de Geopolítica, estamos preparados! 🤓 🏴‍☠️
    3 pontos
  17. Boa tarde, @Felipe Maia ! Esse é um problema comum no que diz respeito aos CRIs e CRAs: falta de informação. O máximo que você pode tentar fazer é ver se no site da empresa tem alguma área de RI (algumas empresas mesmo que não tenham capital aberto em bolsa tem uma área de RI) e/ou tentar entrar em contato com a empresa via e-mail e solicitar informações. Não há garantias de que eles respondam ou repassem informações, mas creio ser o caminho. Investir neste tipo de ativo tem este risco mesmo. E eu também agregaria mais um ponto. Um prefixado de 17,28% não julgo como uma taxa ruim. Mas é possível achar taxas próximas, um pouco mais abaixo, que tem garantias maiores. E não digo apenas no que tange o risco de crédito mas também no risco de reinvestimento. CRAs possuem pagamentos de cupons de juros periódicos. Isso significa que para os juros compostos acontecerem, temos que reinvestir os valores recebidos manualmente. Mas existe um risco de reinvestirmos os valores a taxa menores. Os juros compostos até seguem trabalhando mas com um nível menor. Espero que ajude a refletir!
    3 pontos
  18. Caraca , isso parece ser bem interessante e importante. Eu tenho dó dos seus primos nos encontros de família kkkkk Top mesmo parabéns.
    3 pontos
  19. Estou só esperando a versão nova para rever este módulo 4
    3 pontos
  20. @Thalysson Santos sempre que sai alguma atualização relevante, é postado aqui na comunidade. O que o Raul sempre pede é pra não cobrarem datas, pq eles não tem como prometer, mas a ideia é regravar todo o conteúdo sim, mas isso é bem gradual... como ja viu o modulo 04 é imenso e contem muita informação, entao o conteudo em si nao vai mudar, mas um detalhe aqui e ali, e a qualidade melhor do video. Alias foi bom seu comentario pq por mais que ja tenha assistido umas 4x o modulo 04, é um modulo que gosto de rever. Agora é ir aguardando (sem pressa) as novas atualizacoes
    3 pontos
  21. Bom dia @Eduardo Gonçalves Alves, tudo bem? https://analitica.auvp.com.br/acoes já tentou o Analítica da AUVP? Aqui é de primeira qualidade. Espero ter te ajudado, forte abraço.
    3 pontos
  22. Hahaha, é assim que eu gosto, levando os adm para o mau caminho. Começo dizendo que não é. Se for para tomar líquido, eu tomo uma água ou um cafezinho.
    3 pontos
  23. Olá pessoal, Trabalho em um grupo empresarial, no qual conta com uma indústria de tubos plásticos, uma indústria fabricante do termoplástico poliuretano e uma distribuidora de materiais hidráulicos para alta pressão, principalmente, mangueiras e conexões. Sou responsável pela área fiscal, tributária, contábil e administrativa de todo o grupo e suas holdings e além disso, também estou a frente da empresa que distribui materiais hidráulicos.
    3 pontos
  24. Eu sou do grupo de Engenharia de vendas vulgo ( Sales engineering), empresa de Tratamento de superfícies (cabines de pintura e outras coisas) para diversos setores, meu trabalho é identificar e dar solução para a necessidade do cliente. Eu gosto muito, é uma mescla entre o máximo da introspeção (muitas coisas no Excel) e diversas reuniões em várias línguas que força a ser mais sociável.
    3 pontos
  25. Buenos días!! Eu trabalho como gerente de contas técnicas, o nome em inglês é (TAM) de Technical Account Manager. Eu fico responsável por gerenciar o relacionamento técnico entre a empresa que trabalho e seus clientes (que estão na minha carteira). Atualmente estou linkado com computação em nuvem: AWS, Azure, GCP, OCI, AliBaba Cloud, IBM Cloud, etc. Dentro desse gerenciamento eu faço: ponto de contato técnico, identifico oportunidades de upsell e cross-sell, resolvo problemas técnicos, coordeno recursos internos, conduzo reuniões de revisão periódicas, implementa soluções técnicas, forneço treinamento sobre produtos, acompanho métricas de desempenho, desenvolvo planos de sucesso do cliente (famoso business plan), preciso ficar sempre atualizado sobre novas tecnologias, colaboro com equipes de vendas e suporte. Diante de todo esse esforço, o faturamento compensa 😁. Porque meu maior esforço é no início do mês quando eu produzo os relatórios dos clientes. No resumo da ópera, meus caros, eu sou um: conselheiro confiável de tecnologia. Gostei desse tópico!
    3 pontos
  26. Gramado e Canela é muito lindo! É como estar em um filme
    3 pontos
  27. O lugar mais foda foi com certeza o templo de Hatshipsut no Egito. A parte que me marcou é que eu tava com roupa de inverno no meio do deserto em pleno verão egípcio. Peguei 52ºC e quase desmaiei na metade do caminho por causa do calor. Fora isso, muito bonito.
    3 pontos
  28. Essa constatação ele corrigiu em uma aula ao vivo a algum tempo atrás. O que ele queria dizer com "mais antigo" era na verdade "mais longo/com maior prazo pra vencimento".
    3 pontos
  29. bom dia bro eu aprendi desde cedinho sobre reserva de emergência (com outro nome) minha mãe por ser diarista sem vínculo empregatício sempre teve medo da incerteza do amanhã vendo ela guardando os trocados eu fui vendo quão importante era espero que seu post alcance muita gente, isso daí foi uma aula
    3 pontos
  30. Bom dia, @Ricardo Tuller Mendes ! Tem um tipo de abordagem que é ensinada nas aulas atualizadas do módulo 3 que sugere uma mudança de notas de acordo com o contrafluxo. É uma metodologia um pouco diferente mas também funcional. A sua indicada também não está errada. Caberá ao investidor avaliar o que julga mais coerente e prático! Apenas para elucidar: hoje é ensinado em deixar ativos com indexadores viáveis para o contrafluxo com notas maiores e os demais com notas baixa ou até mesmo zeradas se a pessoa julgar que um indexador não vale a pena. Por exemplo, hoje um prefixado é muito mais atrativo do que um %CDI. E também levado em consideração a segurança (Tesouro notas maiores; CDBs, LCIs, notas um pouco abaixo; pode considerar limites do FGC, etc.). Assim, o diagrama já indica um valor a ser aportado em prefixado, %CDI e/ou IPCA+ e de acordo com a nota que também considera a segurança.
    3 pontos
  31. Boas! Qual aula? O ideal sim é sempre pegar o que tem o vencimento mais longo, atualmente 2031, ele tem a melhor rentabilidade e chance de marcação a mercado.
    3 pontos
  32. @Marcelo Ferraz Dos Santos, buenas! Para "surfar" a marcação a mercado, os títulos prefixados realmente são os que mais oscilam de preço, principalmente os de prazo mais longo. Quando os juros caem, eles sobem mais rapidamente que os demais. O IPCA+ que você já tem (especialmente o 2050) também oscila bastante, mas um pouco menos que os prefixados puros de prazo similar. A diferença é que o IPCA+ te dá proteção contra inflação, enquanto no prefixado você aposta todas as fichas na queda dos juros nominais. Para esse tipo de operação, eu sugeriria: Tesouro Prefixado 2033 ou 2035 seria o "sweet spot" - prazo longo o suficiente para ter boa oscilação, mas não tão longo a ponto de ser extremamente volátil. Entre seus IPCA+, o 2050 vai oscilar muito mais que o 2029, então é melhor para esse objetivo específico. Uma dica: acompanhe o noticiário econômico. Quando o mercado estiver muito pessimista (juros altos), é hora de comprar. Quando vier uma sequência de boas notícias e os preços subirem consideravelmente, pode ser momento de vender. Lembre-se que é necessário fazer o cálculo de IR dependendo do período de retirada, certo? Essa sua estratégia tem seus riscos - se os juros subirem em vez de cair após sua compra, você terá que segurar o título com prejuízo ou aceitar a perda temporária. Forte abraço, espero ter ajudado.
    3 pontos
  33. São Thomé das Letras- muito loko loko melo, mucho loko loko melo, gosto de cogumelos kkkkkk
    3 pontos
  34. Eu uso um celular só para bancos e ele não sai na rua. Se/quando acontece o cenário que você descreveu, eu baixo o app, passo pelo perrengue de cadastrar o rosto, fazer as biometrias, confirmar, etc... Faço as operações que preciso fazer e depois apago o app. No celular que vai na rua tem uma conta digital, com 1000 de saldo, que também uso para eventuais despesas do dia-a-dia. Se eu for asaltado/roubado, o estrago deve se limitar a esses 1000,00.
    3 pontos
  35. Passando aqui apenas para "Rentabilizar" o Post do Amigo @Adryan Figueira
    2 pontos
  36. Se quiser eu abro esse tópico agora Huahuahuha
    2 pontos
  37. Ai vai depender de duas coisas: A qualidade da sopa (se for um caldo knor aguado, não conta) A quantidade da fome Dito isso, tem sopa que é mais do que uma janta e também tem janta que vale menos que a sopa. Agora, se deixar a comida dando sopa, eu janto....
    2 pontos
  38. Entendi, vou ficar de olho na comunidade! Ainda não terminei o curso, mas só por essa experiencia de rever algumas aulas já percebi que vale a pena de tempos em tempos voltar em alguns módulos
    2 pontos
  39. Se não tiver o selo mão de alface não aprendeu nada
    2 pontos
  40. Faltou o chá não é ? 🤓
    2 pontos
  41. Porque sempre que alguem vai citar o BTG escreve de forma diferente, escreve com letras faltando, porque fazem isso? parece uma forma de evitar alguma censura do site direto vejo a galera escrevendo Betege ou coisas parecidas, no inicio achei que era pelo meme, sla ate ver gente escrevendo coisas como B...G, B*G e por ai vai, alguem pode me explicar pfv?
    2 pontos
  42. 2 pontos
  43. Só um alerta. Tesouro SELIC é pós fixado e praticamente não sofre marcação a mercado, quase imperceptível. Por isto que é uma boa opção para deixar parte da reserva de emergência e para projetos de curto prazo. Por isso podemos aplicar nos títulos com vencimentos mais longos e com melhores remunerações. Os que sofrem marcação a mercado são os pré-fixados.
    2 pontos
  44. E tem gente grande que faz esse tipo de operação de forma sistematizada em setores que sabem que estão em decadencia. Um exemplo classico, que quiser ler mais a respeito, foi da gamestop em 2021. A Gamestop era uma locadora que estava gradativamente caindo no preço das suas ações, e havia fundos/investidores grandes posicionados tranquilamente na ponta da venda. Mas qdo uma multidão de investidores comuns via o forum do reddit resolveu comprar as ações os caras que estavam vendidos foram obrigados a sair da posição deles, com prejuízo. Enquanto na compra de uma ação o prejuízo máximo é 100% se ela for a zero, no caso da venda o prejuízo é infinito (ou oq o investidor tiver de garantia) pois não existe teto/limite para a subida.
    2 pontos
  45. Ricardo, bom dia. Obrigado pelo apoio. Me surgiu uma outra dúvida. O Diagrama tem a inteligência para indicar o contra fluxo, ou a indicação vai vir das notas que vamos dar aos ativos? Exemplo: Investir em Pós fixado atualmente é ruim, se a nota dele for 10, o Digrama vai identificar que é um mal momento e deixar de indicar?
    2 pontos
  46. Eu também não entendi o motivo do drible e, como eu sou preguiçoso, eu escrevo os nomes do jeito normal mesmo. BTG, XP, RICO, etc.
    2 pontos
  47. Fala Ricardo, entendi sua abordagem, não diferencia se e pré ou pós fixado e fica a cargo da análise do momento. Realmente é uma abordagem mais simples e eficiente. No caso que ele colocou, está diferenciando o tipo de juros e fiz assim no meu também. Vou estuda essa mudança.
    2 pontos
  48. Olá, sardelas! Como estão? Bora para mais um tópico para entender um pouquinho mais sobre mais uma estratégia? Este é mais um tema que vira e mexe aparece por aqui e geram algumas dúvidas ou a necessidade de confirmação de entendimento. O contrafluxo podemos levar ao pé da letra que é ir contra o caminho da maioria. Enquanto a maioria olha para frente, vamos olhar para trás e o que está sendo deixado no que diz respeito a renda fixa. Em outras palavras é olhar para títulos de renda fixa que ninguém está olhando. A começar, vamos firmar o conceito do mercado ser cíclico. Ou seja, inevitavelmente o mercado é feito de ciclos. Ora de inflação alta, ora de taxas de juros altas, e por aí vai. Por mais que um ciclo possa durar mais ou menos tempo, venha com maior ou menor intensidade, ele sempre é passageiro. Sempre um determinado ciclo dará espaço para outro vir e no futuro este mesmo ciclo volta. Dados estes ciclos, vamos ligar agora sobre os tipos de investimentos que temos na renda fixa. Ou melhor, quais indexadores temos a opção de investir. Temos títulos indexados ao CDI, indexados ao IPCA+ e prefixados. Aqui então vamos discutir sobre quais os melhores momentos para investirmos em cada um destes tipos de títulos e porque de fazer isso. De maneira geral teremos três situações sendo uma para cada tipo de título: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Agora vamos destrinchar um pouco mais sobre cada um deles e já adiantando que faremos as exemplificações com números hipotéticos: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta: aqui temos um cenário um onde o IPCA deve estar elevado. Como é a saber, o aumento da taxa de juros (Selic) é um dos mecanismos de controle da inflação. O que acontece é que as maiores rentabilidades sendo oferecidas de imediato seriam aos próprios títulos IPCA+ por ele estar nas alturas e todo mundo estar pensando apenas neles. Vamos imaginar um cenário onde o IPCA esteja em 8% e a taxa Selic ainda está em 3%. Qualquer título indexado ao IPCA estaria pagando bem mais que qualquer outro título. Porém o mercado e os emissores precisam dar vazão em outros títulos tanto como prefixados como indexados ao CDI. Para isso, ele aumentam a oferta para tentar competir com os IPCA+. Logo, poderíamos ver títulos oferecendo 140% do CDI. Isso somado a taxa de juros do nosso cenário que é de 3%, a rentabilidade seria de aproximadamente 4%, o que ainda é baixo mas é uma tentativa de chamar a atenção no número de 140%. Acreditem, mas ainda existem muitos investidores que não fazem conta e vendo os 140% acham que já estariam bombando de imediato. Mas vamos lembrar que deveremos ter uns títulos pagando IPCA+ 3, + 4 o que ainda faz permanecer atrativo os IPCA+. Só que aqui que mora o segredo. Sabendo que o mercado é feito de ciclos, sabemos que uma hora este IPCA vai cair por conta da taxa de juros que tende a subir. Então, porque não travar um título de 140% do CDI para daqui uns anos? Em um dado momento no nosso cenário, vamos imaginar que a taxa de juros chegou a 12%a.a para controlar a inflação. Olha mágica acontecendo conosco tendo um título pagando 140% do CDI que neste caso resultaria em uma rentabilidade aproximada de quase 17%a.a. "Ah mas e os títulos IPCA+ ?" Lembre-se do efeito da taxa de juros elevada que é fazer a inflação cair; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa: sabemos então que com uma taxa de juros mais elevada, a tendência é que a inflação baixe. Em dado momento, a inflação vai estar em níveis considerados controlados o que fará com que a taxa de juros comece a baixar também afinal, se a Selic sobe para controlar a inflação, não há sentido ela ficar alta desaquecendo o mercado que agora precisa se aquecer novamente. Só que com a inflação já estando baixa e a Selic caindo a princípio não teremos títulos atrativos. Isso seria verdade exceto se não tivéssemos os prefixados que é aqui que eles entram. Os títulos prefixados são opções para travar títulos com rentabilidades superiores as que estarão sendo oferecidas enquanto a inflação não sobe e a Selic vai caindo. Sabemos que os movimentos de mercado não acontecem de imediato. Por exemplo, não significa que o COPOM reduzindo a taxa de juros hoje o IPCA amanhã já esteja nas alturas. Costuma-se levar semanas e até meses para estes movimentos se concretizarem. Aqui neste nosso cenário, tanto o IPCA como Selic estarão em fases onde ambos poderão estar sendo considerados baixo e em queda respectivamente falando. O prefixado segura uma rentabilidade enquanto os outros dois estão mais fraquinhos; - Inflação baixa com expectativa de alta: aqui vamos puxar um ganchinho com cenário anterior. Agora o nosso cenário é uma taxa de juros mais alta (vamos imaginar aqui 14%a.a.) e uma inflação mais controlada que está em 2%a.a. Quando temos uma inflação controlada não há porque manter uma taxa de juros alta como dito antes. Isso mostra que o mercado está desaquecido para abrir margem para reaquecer ele, a taxa de juros tende a cair o que gera expectativa de alta de inflação. Então, para competir entre títulos oferecendo 100, 105% do CDI, é possível encontrar títulos IPCA+ 8, 9 ou até 10%. Veja que mesmo em um título IPCA+ 10% de bate pronto não superaria um 100% de CDI com uma taxa de juros a 14%a.a. Mas novamente voltamos ao conceito dos ciclos. Uma hora este IPCA sobe para 8% novamente idem ao nosso primeiro cenário. Nem preciso fazer as contas aqui, certo? Aqui então temos um detalhamento maior sobre alguns cenários e como nos beneficiar deles. Por fim, gostaria de trazer uma cerejinha para o bolo que são perguntas e respostas sobre dúvidas comuns sobre o tema: Ok, entendi sobre os ciclos e qual indexador pegar em cada cenário. Mas eu invisto no que? CDB? LCI? Tesouro? LCA? R: Não tem resposta certa. Aqui é válido uma avaliação de risco X retorno. Por exemplo, um tesouro tende a pagar uma rentabilidade menor do que um CDB em vista que o tesouro é tido como o investimento mais seguro do mercado. Observe seu apetite ao risco, cobertura do FGC, prazos e veja o que é melhor. E a marcação a mercado? Onde entra aqui? R: vamos nos lembrar que não fazemos investimento visando uma marcação. A marcação a mercado é uma carta na manga que temos para eventualmente nos beneficiarmos de uma antecipação de rentabilidade. É um bônus que podemos ter mas não é objetivo. Ou seja, não faria sentido investir em tesouro mesmo contrafluxo visando especificamente a marcação. Se tiver investido em tesouro e conseguiu aproveitar uma marcação, parabéns! Caso não, nada muda. Quais taxas mínimas devo procurar para investir? R: não existem taxas mínimas. Isso seria uma bobagem pois pode abrir margem para perda de oportunidades. Vamos imaginar que a pessoa estabeleça que ela só pega títulos prefixado de no mínimo 16%a.a. Vamos pensar agora que em um ciclo de mercado o máximo que se teve foram títulos pagando 14,5%a.a. O cidadão que pensou em não comprar pois só queria 16% ou mais, agora está com a famosa dor de corno pois está sem prefixados bons pagando uma rentabilidade enquanto quem aproveitou os 14,5% está ganhando tranquilo. E isso vale não só para os prefixados como também para títulos indexados ao CDI e o IPCA. Sempre que for investir observe o que está sendo melhor oferecido no dia e leve sempre em consideração o risco X retorno. Por quanto tempo travar títulos que pego pelo contrafluxo? R: outro ponto que não tem regra. Novamente considere o risco X retorno. Quanto maior o prazo, maior é o risco e por conseguinte maior deve ser o prêmio. E é só tudo isso 😅 Espero que esse tópico lhe ajude um pouco mais nos estudos, seja para firmar melhor o conhecimento adquirido sobre o tema nas aulas, seja para enriquecer sobre o assunto, enfim. E se tiver dúvidas, manda aqui pra gente =)
    2 pontos
  49. @Eddy Paulini Eu ainda estou cursando o módulo 4. Acabando, vou assistí-lo novamente antes de ir para o 5. Uma pena que vou perder a pechincha das ações brasileiras antes de terminar tudo para poder investir.
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...