Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/10/25 in Posts

  1. Fala Galera! Tudo bem? Tomei a liberdade de criar esse tópico aqui, pois queria dividir um projeto pessoal que estou trabalhando para AUVP. Eu sei que tá meio fora de contexto, mas entre o estudo sobre finanças, tenho aprofundado estudos da minha área. O projeto consiste na implementação de uma IA conversacional, a qual eu chamei carinhosamente de $ardinh'IA. Preparei toda uma documentação técnica que explica detalhadamente a proposta, inclusive com alguns exemplos da POC. Caso tenham interessem em conhecer melhor, segue o link da landing e meus contatos para explicar melhor o projeto: Projeto $ardinh'IA LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/augustoalvesbrasil/ E-mail - augusto.alves.brasil@gmail.com
    9 pontos
  2. Fala meus lindos Planejando o evento de tech da AUVP pra 2026, queria entender com vocês se funciona fazer começo de Março ou se é melhor em outra época. Além disso, preferem um evento em formato de hackathon ou em formato de conteúdo tech mesmo? Estava pensando em trazer um pessoal legal pra conteúdo. Aceito ideias e sugestões também
    4 pontos
  3. Fala Pessoal, compartilhando aqui um projeto que fiz para estudo. Queria testar algumas tecnologias, então desenvolvi um processo que: 1 - Baixa todos os "fatos relevantes" comunicados de uma empresa 2 - Transforma o pdf em markdown (facilita trabalhar com llms) 3 - Extrai / Analisa esses documentos (simple aqui, poderia deixar bem mais rico) 4 - Mostra tudo isso em uma interface simples Detalhe, todo esse processo feito localmente, sem precisar usar modelos externos. Para quem quiser ver como ficou:
    3 pontos
  4. Cara, o foco seria trazer um evento que agregasse valor de verdade. Trazer algumas pessoas relevantes da area, algumas empresas relevantes pra poder oferecer beneficios (aws por exemplo) e um pouco de conteúdo do mercado financeiro.
    3 pontos
  5. Bom situação é a seguinte: Formado, 21 anos, atual posição como pleno dentro da Avanade/Microsoft e com grandes possibilidades de evoluir cada vez mais por ser um dos mais jovens e um dos mais certificado entre toda a equipe BR. Tenho a possibilidade de fazer Mestrado, porém precisaria abdicar da posição (me demitir mesmo) e sei que isso pode matar minha carreira até certo ponto. Se tivesse mais tempo e mais maturidade talvez não seria um problema, mas agora com minha idade e possibilidades não vejo isso como "1 passo para trás e 2 para frente". Outra possibilidade é fazer um MBA na FGV, focado em Data e AI, porém o preço é salgado e posso estar colocando a carroça na frente do burro. Minha grande questão é, não quero sacrificar uma carreira em construção por um mestrado mas também não quero parar agora e ficar só fazendo meu trabalho até ser promovido continuamente. O foda do MBA é o preço em consideração ao retorno não só de reconhecimento mas também de conhecimento adquirido, não sei se estou me iludindo ou não. Alguém que já tenha feito esse MBA ou que possa auxiliar na tomada de decisão, serei grato.
    2 pontos
  6. isso é um ponto delicado, vc precisará saber onde que de fato isso importa vou me usar de exemplo. Eu sou principal, nao tenho formação universitaria alguma e apenas 1 certificacao q tirei por diversao junto a mim, tem outros 2 principals, ambos formados em federais e um deles com mestrado. eles chegaram nesse cargo mto mais rapido que eu e a skill analitica de ambos eh mto superior a minha, porem devido a isso eles podem girar mais em torno de algo, enqto minha ignorancia faz com que eu seja mais direto ao ponto, nem que seja pro lado errado. (balanceando o time) com base nessas informacoes eu posso chegar na seguinte analise: cada um eh cada um e eh isso. eu levei mto mais tempo para chegar neste cargo, entao significa q se eu tivesse mestrado chegaria mais rapido? nao necessariamente o outro rapaz q tem mestrado, eh mto mais inteligente q eu, sera q ele chegaria na mesma posicao se nao tivesse facu? nunca saberemos a unica certeza q tenho, vc precisa colocar na balanca q um tempo investido em um lado, vc sacrifica em outro se vc nao tem ideia pra onde seguir, talvez faca sentido fazer o mestrado ja se vc tem alguma posicao/empresa em mente, vale a pena pesquisar o q de fato vc precisa ter para alcancar aquilo.
    2 pontos
  7. Goiania pô. Capital da alegria
    2 pontos
  8. Algém atuando nesta área, para trocar idéias, perrengues, etc...
    1 ponto
  9. Estou desenvolvendo um projeto que utiliza como base o Hyperledger Fabric e estou procurando desenvolvedores que já tenham feito algum projeto baseado nele para trocar uma ideia.
    1 ponto
  10. Eai pessoal, sou dev pleno e uma das minhas metas é melhorar meu inglês para trabalhar para fora e ganhar em dólar. Hoje estou num nível intermediário avançado e estudo por conta própria, fazendo exercícios diários e tentando manter consistência. Queria ouvir de quem já é fluente e/ou já trabalha para fora. Como foi o processo de aprendizado para vocês? O que realmente fez diferença no caminho até a fluência? E se tiverem recomendações de cursos ou professores que acelerem esse processo no nível em que estou, agradeço demais. Valeu!
    1 ponto
  11. se vc referenciar qqer coisa pode dar problema sim porem se fizer uma engine q somenta faca as buscas e salve o conteudo ai nao necessariamente pq ai vai servir pra qqer merda o q vc pode ter sao skills/tools diferentes uma especializada em investimentos, outra em fazer bosta etc
    1 ponto
  12. Projeto muito interessante mesmo, parabéns! Espero que compartilhe mais sobre os próximos passos. Estou animado para acompanhar. Te segui lá no Linkedin Sucesso!!
    1 ponto
  13. faco algo parecido e tb uso o notebook lm jogo todos os reports para o drive, junto com toda minha situacao da carteira e ai avalio o que fazer ate cogitei de fazer 100% self hosted, mas o notebooklm eh tao pratico q o unico trabalho q tenho eh de fazer download das fontes e subir pro drive. c vai deixar open?
    1 ponto
  14. Salve galera, sou especialista em segurança ofensiva e eu, meus sócios e nosso time conseguimos auxiliar vocês em qualquer tema de Segurança da Informação, não só no Brasil mas no mundo! O meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/gustavo-lima-815869154/ O linkedin da nossa empresa: https://www.linkedin.com/company/taura-security
    1 ponto
  15. Difícil avaliar sem saber o quanto o mestrado é importante para você. Algumas opiniões para pensar: 21 anos de idade? Acho que poucas coisas que fizer tem chance de matar sua carreira nesse momento e o mestrado não parece ser uma delas :D Dependendo do foco, o mestrado pode te dar ferramentas e abrir possibilidades profissionais muito boas, se você acertar o que o mercado está valorizando/hypando/pagando bem; Dependendo do foco, o mestrado vai ajudar quase nada sua progressão profissional; mas a realização pessoal pode ser mais importante pra você; Acredito que o MBA ajude muito mais quando você estiver em posições mais sênior (lvl 8+ da avanade, por exemplo); Já vi vários casos de pessoas que tiveram alguma flexibilização na Accenture/Avanade equanto faziam mestrado. Talvez, vale conversar com a galera ai pra sentir a receptividade; abs
    1 ponto
  16. Use IA desde já, vai te diferenciar nesse momento. Os copilots (Cursor, Windsurf, Claude, etc) não são só pra dev. Tem muito espaço pra usar a ferramenta para se desenvolver, exemplos: Use pra gerar massa de dados; Peça a IA para criticar seus cenário e sugerir outros que você não pensou; Peça a IA para automatizar pequenos cenários na stack de tecnologia que vocês trabalham e depois estude o código gerado; Peça a IA para revisar seu código e sugerir melhorias pensando em clean code e melhores práticas para testes automatizados; Arrume acesso aos repositórios do projeto e peça a IA para avaliar potenciais problemas nos pontos de entrada (telas, APIs, etc), automatize testes para garantir que esses problemas não aconteçam; Peça a IA para analisar a cobertura de testes e listar o que pode ser melhorado. Como você está fazendo faculdade, deve conseguir licença gratuita de alguma dessas ferramentas pra ficar treinando em casa (Copilot tem licença para estudante, se não me engano). []'s
    1 ponto
  17. @Liordino Dos Santos Rocha Neto ajuda o curioso aqui e se puder e quiser, claro, explica mais o que você faz como desenvolvedor de computação gráfica.
    1 ponto
  18. Segue meu LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/windol/
    1 ponto
  19. A ideia é usar a aba de projetos mesmo. Pode compartilhar por la o que estiver desenvolvendo e também vemos como podemos colaborar.
    1 ponto
  20. @Marcelo Giovanni Oliveira Vi um projeto recente de um amigo que ajudava na cotação e também na analise de apolices. Identifica as exclusões, pontos de atenção e como melhorar o contrato. Tem potencial gigante de aumentar muito a eficiencia de quem trabalha com isso.
    1 ponto
  21. Muito legal essa ideia @Alyf Mendonça, eu particularmente prefiro formato de conteúdo tech! É sempre bom ver uma apresentação sobre novas tecnologias, casos de sucesso etc....
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...