Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/28/25 em todas as áreas

  1. eu acho interessante mas nao consigo ver como renda extra acho complicado, vc vai ter q dedicar todo o seu tempo a ele vai ter q lidar com marketing, billing, seguranca, performance etc e ainda concorrer com os gigantes :D
    2 pontos
  2. Pois é... Existe tanta complicação... Tantos pontos que é até chato ficar comentando sobre... Os caras prometem a riqueza, prometem que se você fizer seguindo a "fórmula", vai dar certo. Só que a formula é justamente: vender(técnicas de venda), isso não significa que vai funcionar, que vai dar certo. Porque as pessoas podem simplesmente não querer comprar. E aí os guros tiram os deles da reta... "Olha se voce não conseguiu a culpa é sua, eu te dei a fórmula..." Eu sempre ignoro isso e tentando validar pelos caminhos da observação e validação. É aquilo né o mercado ta cheio de gente besta... Na verdade tem gente fazendo de tudo pra aparecer kkkkkkkkkkkk
    2 pontos
  3. Exatamente, é aí que os caras ganham em cima e quem fez sofre pra vender. Eu acho que o principal é: tem alguém próximo que usaria/compraria? Essa pessoa tem conhecidos que ele poderia te indicar? Quantos? Faça algumas perguntas sobre isso, mapeie, bote no papel. Senão tu só vai desenvolver algo que vai ficar ali parado. Exemplo prático: meu sogro tem uma loja de aluguel de ferramentas/máquinas pra construção civil, só que ele anota tudo em caderninho, não lembra quem não devolveu e assim vai, mas mesmo assim ele tem um faturamento bem legal (~350k/ano) e muitos conhecidos. Pensei em fazer um pra ele de MVP, fazer ele usar, ver o que poderia ajudar ele e como adiantaria o lado dele. Se funcionar, peço pra ele indicar pra empresários que ele conhece e talz. Mas primeiro, vou validar quantos ele conhece, o tipo das empresas e etc, pra não perder tempo desenvolvendo algo que ele nem usaria e não geraria demanda futura através de indicações.
    2 pontos
  4. Opa! Obrigada pela força @Leonardo Pacheco De Souza! @Thor Galli nesse post eu explico melhor, da uma olhada, caso tenha interesse pode me chamar aqui ou comentar lá que eu te chamo pra gente conversar sobre:
    2 pontos
  5. Fala meus queridos colegas desenvolvedores, engenheiros(as), analistas, ou em alguns casos, garotos(as) de programa... O que vocês acham que vale a pena construir para 2026, como side-projects? Não estou falando de um portfolio / site currículo, mas de projetos bacaninhas aí com potencial de rentabilidade, mesmo que no longo prazo. O que está em alta? O que pode vir a ser útil? Num mundo onde até cerveja proteica já existe no mercado... O que pode fazer alguma diferença? Bora trocar umas ideias e ver se sai inspiração para algum de nós?
    1 ponto
  6. Tamo junto @Bruna_Lopes Se até final do ano que vem nada rolar, de reps eu pego nisso junto e desembolamos pois acredito MUITO nessa pegada como ja te falei. Bora pra cima!
    1 ponto
  7. Eu tenho um rodando em producao, mas fiz pra teste pessoal. Fiz para validar o "vibe conding". Sinceramente, tive vários problemas no processo. Mas saiu do lugar. O problema de micro-saas na verdade não é a produção, é a distribuição. Fazer o código é até fácil, agora com llms, mas vender e fazer as pessoas usarem é outros quinhentos. Fazer publicidade, investigir em propaganda, tráfego pago. Vender em si... Isso é que é a treta mais complicada. Pra quem tem um bom canal de distribuição, aí sim facilita muito, mas pra quem ta zerado, vai precisar investir bastante em vender o produto. Isso é o que esse mercado de hype do SAAS não contam pra ninguém. É frustante, ninguém vai descobrir seu micro saas por acidente e ele vai virar um sucesso. Eu fiz um levantamento básico... se eu quiser que meu SAAS tenha alcance... vi que o tempo de marketing e venda seria elevado, muito mais do que o tempo que levou pra fazer o MVP. Não estou reclamando, mas só observando, pois vejo que esse mercado de gurus de SAAS não levam isso em consideração na hora de vender. Essa foi minha pequena experiência que tive em novembro deste ano, estudando sobre o assunto na pratica e subindo um MVP em prod... vou ver se vale apena investir em marketing e vendas pra pelo menos ver se da algum tipo de lucro.
    1 ponto
  8. Eu sou formado em Eng de Computação, e trabalhei muito com isso na faculdade, fiz um sistema de camera com esp32, estilo campainha com detecção de movimento etc. Meu ttc foi um alimentador robotico que prototipei com arduino, tudo em C e o app em python. Manjo um pouco de assembly também Mas hoje trabalho com dados, como Eng de Dados kkkk
    1 ponto
  9. Atualmente estava trabalhando em uma empresa do ramo de medidores de energia. Usava assembly proprietário e C. É que não tem hype nesse tipo de tecnologia, então acabamos sendo poucos, mais ainda estamos por aí haha
    1 ponto
  10. 1 ponto
  11. Olha aí, que da hora, você sabe o que ela precisa?
    1 ponto
  12. Opa... tudo joia meu caro @Thor Galli? Cara... uma moça aqui da comunidade é dona de uma pizzaria. Falei com ela que sendo otimista, no final de 2026 daria pra pensar em algo. Mas de repente tu ja pode começar 2026 com esse projeto. Se for beeeeeem de leve consigo ajudar. Forte abraço.
    1 ponto
  13. Marcelo, minha empresa fica no Sul de Minas, em Santa Rita do Sapucaí. www.kitemes.com.br
    1 ponto
  14. Tenho firmware rodando em ARM, mas tenho RTOS rodando em PIC18 também. 🤪 Tenho uma empresa de tecnologia.
    1 ponto
  15. Olá @Caio Freire na minha humilde visão, mestrado so tem caminho se você quiser ir para o lado de dar aulas, se teu foco não for este, não é o caminho, por vezes o MBA vai ser mais interessante e vai agregar mais, mas toda escolha depende de como é sua visão para o longo prazo, onde você quer estar, em tecnologia diversas empresas não importam com um determinado papel, mas ligam muito mais para o seu nivel de experiencia e lida com questões e situações. Porque eu falo isso, em desenvolvimento eu sou um senior, mas hoje o que mais faço é gerir time e conversar com clientes, porque eu me desenvolvi neste sentido, e o que tenho de estudo regular? apenas o terceiro ano do ensino médio, não tenho ensino superior, mas eu tenho uma vivencia e uma carreira em grandes empresas e grandes possições, o que me da uma "track record" muito forte, então quando converso com um CTO de uma grande empresa, eu consigo falar com ele de tecnologia bem como de negocio. No final, tudo depende de onde quer chegar, os esforços que deseja fazer os caminhos que deseja seguir.
    1 ponto
  16. Salve @Augusto Alves Brasil tudo bem? Cara, eu iria para um conversacional, falo isso porque estou nesta caminhada, minha validação de ideia é o enriquecimento da inteligencia com RAG, baseado na analitica - sim, tem como não ter a API e fazer raspagem :) o facebook já me processou por isso 0.o - depois juntar com RSS de portais para cruzamento de informações, leitura dos papers para RI, para então a inteligencia poder responder qualquer demanda e reduzir o tempo de pesquisa e consulta, tenho visto e revisto a aula sobre renda variavel para poder justamente criar a melhor metodologia de aprendizado para no fim ter o menor nivel de alucinação, mas obviamente isso vai ocorrer em algum nivel.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...