Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/05/26 in Posts

  1. Boa tarde, Rafael! Se você se refere ao Minhas Finanças, o @Alyf Mendonça fez um tópico de apresentação tempos atrás focada nela. No tópico tem algumas informações adicionais, mas ele preparou vídeo na época apresentando e explicando a plataforma. Segue o link do vídeo: E se quiser dar uma olhada no tópico em si, segue o link:
    2 pontos
  2. É um problema interessante. Tenho dúvida quanto à demanda. Tenho medo da perspectiva técnica. O custo de desenvolvimento desse sistema pode ser complicado: Cada sistema terceiro a ser integrado aumenta a complexidade do sistema construído da mesma forma que uma pessoa num sistema de comunicação, que é exponencial (procura "problema exponencial de comunicação" que cê vai entender). Os sistemas do governo são famosos por serem ruins de integrar, então cada única integração é uma ordem de grandeza mais difícil do que integrações comuns. Processamento de dados dessa escala são difíceis de fazer Também vejo desafios na parte de negócio: Para fazer sentido para o cliente (pessoas que querem garantir que recebem todos os benefícios), precisaríamos trazer mais do que estão perdendo. Qual a taxa de perda? Imagino que pequena. Então precisaríamos cobrar ainda menos que isso pra fazer sentido. O público que se interessaria por isso já está contando centavos. Oferecer custo para esse tipo de pessoa é difícil Para ter a identificação dessas perdas, acredito que precisaríamos pedir input dos clientes toda vez que fizessem uma transação para monitorar se foi emitido a NF (estamos dando mais trabalho pro cliente). Combinando essas duas reflexões, duvido que a conta fecharia para o desenvolvimento desse sistema. Talvez seria legal como projeto pessoal, mas duvido que daria pra fazer um negócio com ele. Mas não tenho tanto conhecimento para ter certeza, então estaria aberto a mudar de ideia se me trouxerem evidências contrárias desses pontos.
    2 pontos
  3. alguém sabe me dizer se tem algum video ensinando como se usa o novo orçamento domestico ? estou meio perdido
    1 ponto
  4. Minha experiência com esses projetos é que é mais importante ser algo que você gosta de fazer do que a sua fé de que trará resultado. Seja fazendo over-engineering porque você gosta, resolvendo um problema pessoal com um sistema criado de qualquer jeito, criando um sistema tangente ao assunto que está aprendendo e curtindo, ... Não acho realista querer "começar um projeto que cê faz no tempo livre" que irá "no longo prazo se tornar um negócio rentável" sem que este esteja já trazendo resultado no presente. Eu descartaria o desejo do projeto se tornar um negócio no futuro. Mesmo se ele fosse se tornar, você só continuaria engajando nele por tempo o bastante para dar certo se fosse puramente porque você quer fazer ele (e não porque no futuro trará benefícios).
    1 ponto
  5. Uma coisa é fato... Quanto pior é pra fazer, menor a concorrência.
    1 ponto
  6. Estou tão empolgado com os meus investimentos e como evoluir na vida na área financeira através da AUVP. Estou procurando fazer a minha primeira Graduação na área de finanças. Porem o que escolher?
    1 ponto
  7. Boa noite, @Alex Sandro Lemos Dos Santos ! Olha só, um colega meu de turma por aqui hahah Vamos lá. Seu objetivo é qual exatamente? Se aprofundar mais na área para trabalhar nela? Virar um consultor, um bancário, algo assim? De orelhada aqui, eu te diria para focar em tirar uma certificação no nível do CEA (que agora passará por mudanças) para que você pudesse desempenhar papéis com consultoria, conseguir uns clientes, ajudar eles a gerir um patrimônio, fazer investimentos, etc. Até mesmo porque, mesmo que fizesse alguma faculdade como, por exemplo economia, no mercado financeiro as certificações mandam muito e são fundamentais para exercer diferentes tipos de áreas e cargos, desde trabalhar como bancário até como consultor.
    1 ponto
  8. Opa! Obrigada pela força @Leonardo Pacheco De Souza! @Thor Galli nesse post eu explico melhor, da uma olhada, caso tenha interesse pode me chamar aqui ou comentar lá que eu te chamo pra gente conversar sobre:
    1 ponto
  9. Quem vem da computação ha muitos anos ve esse tipo de tecnologia como um amplificador como o Mikhail disse. Quem estudou computação ali nos meados do começo o do século sabe muito bem que esse tipo de tecnologia não vai substituir nada e sim amplificar muita coisa (na nossa área obviamente) porque viram várias tecnologias mudando e incrementando o tempo todo. Eu abracei com forca principalmente pelo fato de que não ao consigo codar mais por ter que gerenciar alguns times (os meus 5-10% de tempo livres são ao muito bem gastos usando claude com vários agents ao mesmo tempo).
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...