Jump to content
  • 0

GGBR E GOAU


Jeferson Moreira De Morais Santos

Pergunta

image.png.97584a1902929db4bcc09f8d7db59a1d.png

 

DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência,  comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal.

Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei.

Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Jeferson Moreira De Morais Santos

As ações GGBR referem-se à Gerdau S.A. e as ações GOAU referem-se à Metalúrgica Gerdau S.A. Na estrutura de governança corporativa a Metalúrgica Gerdau é uma holding que controla a Gerdau S.A., com 45,7% de participação. A Gerdau S.A. é outra holding que controla as diversas operações de siderurgia da Gerdau. A única operação que a Metalúrgica Gerdau detém diretamente é de 28,9% de participação na Aços Villares S.A., sendo que os outros 58,4% são controlados pela Gerdau S.A.

Outro fator importante é que a Gerdau S.A. tem maior liquidez em suas ações do que a Metalúrgica Gerdau S.A. As ações preferenciais da Gerdau S.A. (GGBR4) têm uma participação de 3,5% no Ibovespa, enquanto que as ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau S.A. (GOAU4) têm uma participação de 1,0% no mesmo índice. Uma maior liquidez representa uma maior agilidade na compra e venda de ações.

No RI da empresa voce tem mais informações

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...