Jump to content
  • 0

Análise da FLRY3


Luis Eugênio Gomes Freitas

Pergunta

Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários.

 

Flry
1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ?
Sim 👍
Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo.

2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ?
Sim 👍
Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades médicas, além de nível de atenção primária e terciária.

3- Esforços de PeD em relação ao porte ?
Neutro
Não encontrei muitas informações sobre o assunto, mas vem havendo investimento referentes a modernização da entrega do serviço, como resultados de exames online e telemedicina.

4- Organização em vendas acima da média ?
Sim 👍
Empresa de modo geral bem avaliada no reclame aqui. Segmenta o setor de exames, de nível Premium, onda há uma experiência diferenciada e custos mais elevados, a planos mais básicos, onde se tem maior volume de vendas.

5- Margem de lucro considerável ?
Sim 👍
Mantém margem de lucro acima de 5 porcento ao longo dos anos.

6- Esforço pra manter margem de lucro ?
Sim 👍
Através de aquisições e buscando negócios com sinergia vem buscando diminuir custos para aumentar a margem.

7- Boas relações com trabalhadores ?
Sim 👍
Não foram encontrados tantos processos trabalhistas e é bem avaliada no  site glassdoor (4.1/5)

8- Boas relações com executivos ?
Sim 👍
Executivos em sua maioria estão a bastante tempo, tem critérios muito claros na escolha deles, e todos bem capacitados.

9 - Boa cultura administrativa?
Neutro 
Difícil achar informações detalhadas, alguns comentários falando que a política interna é muito rígida.

10- Boa análise de custos e gastos ?
Neutro
Sem muitas informações a respeito.

11- Vantagens competitivas?
Sim 👍
Referência no ramo de medicina diagnóstica.

12- Possui estratégia de curto ou longo prazo em relação a lucros e resultados ?
Sim 👍
Busca crescer sobretudo pela aquisição de novas empresas já consolidadas em outras localidades as quais ainda não tem boa penetração.

13- Possíveis follow ons que diluam o benefício atual ?
Negativo 👎
Não há nenhuma referência a essa possibilidade agora, mas já fez algo semelhante.

14- Mantém comunicação em momentos ruins ?
Neutro 
Não foram encontradas muitas informações.

15- Integridade inquestionável da adm ?
Sim 👍
Não foi encontrado nenhum dado que apontasse o contrário.

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Luis Eugênio Gomes Freitas disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários.

 

Flry
1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ?
Sim 👍
Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo.

2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ?
Sim 👍
Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades médicas, além de nível de atenção primária e terciária.

3- Esforços de PeD em relação ao porte ?
Neutro
Não encontrei muitas informações sobre o assunto, mas vem havendo investimento referentes a modernização da entrega do serviço, como resultados de exames online e telemedicina.

4- Organização em vendas acima da média ?
Sim 👍
Empresa de modo geral bem avaliada no reclame aqui. Segmenta o setor de exames, de nível Premium, onda há uma experiência diferenciada e custos mais elevados, a planos mais básicos, onde se tem maior volume de vendas.

5- Margem de lucro considerável ?
Sim 👍
Mantém margem de lucro acima de 5 porcento ao longo dos anos.

6- Esforço pra manter margem de lucro ?
Sim 👍
Através de aquisições e buscando negócios com sinergia vem buscando diminuir custos para aumentar a margem.

7- Boas relações com trabalhadores ?
Sim 👍
Não foram encontrados tantos processos trabalhistas e é bem avaliada no  site glassdoor (4.1/5)

8- Boas relações com executivos ?
Sim 👍
Executivos em sua maioria estão a bastante tempo, tem critérios muito claros na escolha deles, e todos bem capacitados.

9 - Boa cultura administrativa?
Neutro 
Difícil achar informações detalhadas, alguns comentários falando que a política interna é muito rígida.

10- Boa análise de custos e gastos ?
Neutro
Sem muitas informações a respeito.

11- Vantagens competitivas?
Sim 👍
Referência no ramo de medicina diagnóstica.

12- Possui estratégia de curto ou longo prazo em relação a lucros e resultados ?
Sim 👍
Busca crescer sobretudo pela aquisição de novas empresas já consolidadas em outras localidades as quais ainda não tem boa penetração.

13- Possíveis follow ons que diluam o benefício atual ?
Negativo 👎
Não há nenhuma referência a essa possibilidade agora, mas já fez algo semelhante.

14- Mantém comunicação em momentos ruins ?
Neutro 
Não foram encontradas muitas informações.

15- Integridade inquestionável da adm ?
Sim 👍
Não foi encontrado nenhum dado que apontasse o contrário.

 

 

Opinião pessoal: Sou médico, formado em Minas (estado onde o Hermes Pardini lidera) e atuo em SP (onde a Fleury é mais forte). Diferentemente do que quem é de fora pode pensar, tem muita diferença de fazer exames im laboratório X ou Y, então acredito que a aquisição do Pardini foi muito benéfica para a empresa, uma vez que ela é sinônimo de qualidade em MG, e por ser focada no segmento B2B tem capilaridade na maiorias das cidades do estado, já que terceiriza exames por outros laboratório de cidades menores. Falando especificamente sobre a Fleury, acho muito interessante que agora é a líder do setor de medicina diagnóstica no país, o que tende a crescer, já que a medida que há desenvolvimento econômico há mais gastos com saúde. Além disso, vemos cada vez mais investimos em outras áreas como atenção primária e terciárias, além de atuação em especialidades médicas. Outro aspecto interessante é o fato do investimento em tecnologia, buscando soluções mais inovadoras em exames e na própria telemedicina. Como aspecto de atenção destacado a necessidade de crescimento via aquisição de novas empresas, o que pode expressar dificuldade de crescer organicamente. Outro aspecto a ser analisado é como a empresa se desenvolverá após a fusão com a Pardini, embora eu seja otimista, ainda é cedo pra afirmar qualquer coisa.

 

Pelas perguntas básicas do diagrama, sendo um pouco criterioso, ela obteve nota 5, o que eu considero muito bom, pois acho que vale a pena se expor na empresa pro que eu acredito, mas não vejo ela com a mesma solidez de empresas como Klabin, Itaúsa, WEG, BB...

Enfim, é isso. Aguardo a opinião de vocês. Obrigado.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito interessante sua análise, ainda mais sendo alguém que atua na área, trazendo mais credibilidade.

Inclusive estou na busca de encontrar uma empresa interessante com potencial de crescimento para investir, vou olhar com mais atenção e com bons olhos para a fleury, apesar de achar meio complexo o ramo de saúde.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Douglas Cameschi disse:

Muito interessante sua análise, ainda mais sendo alguém que atua na área, trazendo mais credibilidade.

Inclusive estou na busca de encontrar uma empresa interessante com potencial de crescimento para investir, vou olhar com mais atenção e com bons olhos para a fleury, apesar de achar meio complexo o ramo de saúde.

Poisé, também vejo muito potencial de crescimento na empresa, saúde no Brasil é bem complicado mesmo, ainda mais no momento pós pandemia que as seguradoras estão puxando os preços pra baixo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Cézar Busato disse:

@Luis Eugênio Gomes Freitas parabéns pela analise, fiz uma breve analise da Rede D`or, para quem curte uma divida pesada, ate que é uma empresa interessante, ate abri posição, mas como medico, você acha o que dos hospitais da D`or?

Muito bom ouvir a opinião de alguém que trabalha na área. 

Obrigado, quanto a empresa em si nunca parei para analisar os números da empresa, então não posso falar muito. Já como possível trabalhador da empresa, não posso falar especificamente dela, pq nunca trabalhei, mas essas empresas geralmente contratam médicos a um preço abaixo do valor de mercado e com uma carga de trabalho e pressão desproporcionais, então via de regra, o pessoal não gosta muito de trabalhar lá, o que poderia ser um possível fator negativo. Mas repito, não trabalhei lá, então não sei da realidade dela. Geralmente nessas empresas de que tem serviço de atendimento de pronto socorro, geralmente vale a máxima de que é muito ruim pro trabalhador e para o paciente, então as empresas em si tendem a ter um lucro maior, talvez por isso ela possa ter bons números enquanto empresa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Luis Eugênio Gomes Freitas disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários.

 

Flry
1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ?
Sim 👍
Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo.

2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ?
Sim 👍
Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades médicas, além de nível de atenção primária e terciária.

3- Esforços de PeD em relação ao porte ?
Neutro
Não encontrei muitas informações sobre o assunto, mas vem havendo investimento referentes a modernização da entrega do serviço, como resultados de exames online e telemedicina.

4- Organização em vendas acima da média ?
Sim 👍
Empresa de modo geral bem avaliada no reclame aqui. Segmenta o setor de exames, de nível Premium, onda há uma experiência diferenciada e custos mais elevados, a planos mais básicos, onde se tem maior volume de vendas.

5- Margem de lucro considerável ?
Sim 👍
Mantém margem de lucro acima de 5 porcento ao longo dos anos.

6- Esforço pra manter margem de lucro ?
Sim 👍
Através de aquisições e buscando negócios com sinergia vem buscando diminuir custos para aumentar a margem.

7- Boas relações com trabalhadores ?
Sim 👍
Não foram encontrados tantos processos trabalhistas e é bem avaliada no  site glassdoor (4.1/5)

8- Boas relações com executivos ?
Sim 👍
Executivos em sua maioria estão a bastante tempo, tem critérios muito claros na escolha deles, e todos bem capacitados.

9 - Boa cultura administrativa?
Neutro 
Difícil achar informações detalhadas, alguns comentários falando que a política interna é muito rígida.

10- Boa análise de custos e gastos ?
Neutro
Sem muitas informações a respeito.

11- Vantagens competitivas?
Sim 👍
Referência no ramo de medicina diagnóstica.

12- Possui estratégia de curto ou longo prazo em relação a lucros e resultados ?
Sim 👍
Busca crescer sobretudo pela aquisição de novas empresas já consolidadas em outras localidades as quais ainda não tem boa penetração.

13- Possíveis follow ons que diluam o benefício atual ?
Negativo 👎
Não há nenhuma referência a essa possibilidade agora, mas já fez algo semelhante.

14- Mantém comunicação em momentos ruins ?
Neutro 
Não foram encontradas muitas informações.

15- Integridade inquestionável da adm ?
Sim 👍
Não foi encontrado nenhum dado que apontasse o contrário.

 

 

Boa noite, Luis!

Queria abusar um pouco de sua boa vontade sobre essa análise (aliás, uma senhora análise. Parabéns pelo empenho!)

Como você conseguiu conquistar todas essas informações?

Lendo relatórios? Fazendo pesquisas? Contato com RI? Ser da área facilita?

 

Se não se importar em compartilhar sobre isso, eu ficaria muito grato!

Até hoje tenho certa dificuldade em conquistar esse nível de informações (acredito que outros colegas também) e queria entender melhor sobre.

 

Valeu, Luis!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Luis!

Queria abusar um pouco de sua boa vontade sobre essa análise (aliás, uma senhora análise. Parabéns pelo empenho!)

Como você conseguiu conquistar todas essas informações?

Lendo relatórios? Fazendo pesquisas? Contato com RI? Ser da área facilita?

 

Se não se importar em compartilhar sobre isso, eu ficaria muito grato!

Até hoje tenho certa dificuldade em conquistar esse nível de informações (acredito que outros colegas também) e queria entender melhor sobre.

 

Valeu, Luis!

Boa noite, tudo bem ?! 

Que isso haha, pra ser sincero ainda não estou muito satisfeito com as respostas, já vi outras análises bem mais completas e fidedignas, inclusive me sinto perdido também na hora de achar. Fiz esses processo mais afundo com 3 empresas, a Blau e a Klabin tinham ótimo relatório e bem completo na casa de research que assino, as poucas informações que faltavam busquei no Investidor Sardinha, Investidor 10, Status invest. Sobre a satisfação de trabalhadores, busquei por processos na justiça (uma análise bem superficial) e achei alguns sites como o glassdoor em que os funcionários avaliam como é trabalhar na empresa. Já dá Fleury, o relatório não estava tão completo e atualizado na research (por não ser uma indicação deles), aí tive que além dos dados acima buscar mais informações no RI. Aí pra essa empresa em específico, ser da área ajudou a complementar sim, sobretudo quanto ao diferencial competitivo. Além disso, sempre procuro vídeos no YouTube também sobre a empresa, prefiriria os que falam mais da empresa em si, mas a maioria são sobre os fundamentos do último relatório, de qualquer forma, acabam que ajudam também a ter uma ideia melhor. Por fim, jogo no diagrama do cerrado (ainda só  com as perguntas básicas) pra ter uma noção melhor do risco. Apesar de eu estar fazendo uma análise mais afundo das empresas, com todos os critérios que Raul preconiza, só agora, como eu já tinha essas empresas há um tempinho, já tinha estudado um pouco sobre os cases também . Apesar de não replicar na íntegra a carteira da research, eu sempre dou uma olhada lá também, pra pelo menos poder me balizar. Das 17 empresas que tenho em carteira, tirando 2 delas, que realmente foram escolhas ruins (MGLU E CVC) as outras ou estão não recomendação deles ou não estão por estarem caras pro momento (já que a principal base da filosofia deles é o Value Investing).

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Luis Eugênio Gomes Freitas disse:

Boa noite, tudo bem ?! 

Que isso haha, pra ser sincero ainda não estou muito satisfeito com as respostas, já vi outras análises bem mais completas e fidedignas, inclusive me sinto perdido também na hora de achar. Fiz esses processo mais afundo com 3 empresas, a Blau e a Klabin tinham ótimo relatório e bem completo na casa de research que assino, as poucas informações que faltavam busquei no Investidor Sardinha, Investidor 10, Status invest. Sobre a satisfação de trabalhadores, busquei por processos na justiça (uma análise bem superficial) e achei alguns sites como o glassdoor em que os funcionários avaliam como é trabalhar na empresa. Já dá Fleury, o relatório não estava tão completo e atualizado na research (por não ser uma indicação deles), aí tive que além dos dados acima buscar mais informações no RI. Aí pra essa empresa em específico, ser da área ajudou a complementar sim, sobretudo quanto ao diferencial competitivo. Além disso, sempre procuro vídeos no YouTube também sobre a empresa, prefiriria os que falam mais da empresa em si, mas a maioria são sobre os fundamentos do último relatório, de qualquer forma, acabam que ajudam também a ter uma ideia melhor. Por fim, jogo no diagrama do cerrado (ainda só  com as perguntas básicas) pra ter uma noção melhor do risco. Apesar de eu estar fazendo uma análise mais afundo das empresas, com todos os critérios que Raul preconiza, só agora, como eu já tinha essas empresas há um tempinho, já tinha estudado um pouco sobre os cases também . Apesar de não replicar na íntegra a carteira da research, eu sempre dou uma olhada lá também, pra pelo menos poder me balizar. Das 17 empresas que tenho em carteira, tirando 2 delas, que realmente foram escolhas ruins (MGLU E CVC) as outras ou estão não recomendação deles ou não estão por estarem caras pro momento (já que a principal base da filosofia deles é o Value Investing).

Boa noite, Luis!

Tudo jóia e aí?

 

Primeiro valeu mesmo pelo retorno!

Cara, legal mesmo. Até hoje não consegui chegar a esse nível de detalhes por isso queria essa troca de figurinhas. Confesso que também ainda não cheguei a me dedicar o suficiente para tentar conquistar algo nesse patamar mas acredito que eu tenha um norte mais bem direcionado graças a sua ajuda!

 

Obrigado mesmo, Luis!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Luis!

Tudo jóia e aí?

 

Primeiro valeu mesmo pelo retorno!

Cara, legal mesmo. Até hoje não consegui chegar a esse nível de detalhes por isso queria essa troca de figurinhas. Confesso que também ainda não cheguei a me dedicar o suficiente para tentar conquistar algo nesse patamar mas acredito que eu tenha um norte mais bem direcionado graças a sua ajuda!

 

Obrigado mesmo, Luis!

Ótimo haha, precisar de algo, estou à disposição 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...