Jump to content

Rotina Cansativa / Atividades pra Relaxar


Recommended Posts

28 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Fala sardinhas. Espero que estejam bem.

Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”.

Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. 


Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias? 

Ultimamente aqui é só um vídeo gamezinho de leve.

Até mesmo a leitura está sendo mais para produzir do que distração  😅

 

E essa semana que me bateu vontade de um cinema. Faz tempo que não vou

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumo fazer atividade física ao ar livre, me ajuda bastante a descarregar da rotina. Assistir um seriado ou um filme também é algo que faço, mas, não com tanta frequência.

E relaxar em algum lugar que tenha contato com natureza é o que mais me ajuda, apesar de não conseguir fazer isso com a frequência que desejaria, sem dúvida o custo/benefício é fantástico.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto de jogar videogame para dar aquela relaxada na mente, mas as vezes a cabeça está tão cheia que quero apenas relaxar sem pensar em nada, ae eh hora de colocar uma música e curtir... fora isso também gosto de assistir séries e venho tentando readquirir o hábito da leitura...

Também gosto de sair para jogar tenis e vôlei mas ae já envolve o planejamento de mais pessoas então não eh algo diário...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Fabiano disse:

Eu gosto de jogar videogame para dar aquela relaxada na mente, mas as vezes a cabeça está tão cheia que quero apenas relaxar sem pensar em nada, ae eh hora de colocar uma música e curtir... fora isso também gosto de assistir séries e venho tentando readquirir o hábito da leitura...

Também gosto de sair para jogar tenis e vôlei mas ae já envolve o planejamento de mais pessoas então não eh algo diário...

Tênis, tentei jogar uma vez, mas não rolou. Vôlei eu também gosto de praticar, porém tô sem tempo atualmente. Confesso que gosto bastante e me relaxa mentalmente, o vôlei. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Tênis, tentei jogar uma vez, mas não rolou. Vôlei eu também gosto de praticar, porém tô sem tempo atualmente. Confesso que gosto bastante e me relaxa mentalmente, o vôlei. 

Tênis foi algo que sempre me interessei, porém só esse ano tomei vergonha na cara e comecei a fazer aulas... a essa altura já consigo fazer a bola passar para o outro lado da rede, mas tenho um longo percurso pela frente para dizer que sei jogar... rsrsrsrs

Já o vôlei é um esporte que carrego cmg desde criança... mas devido ao dia-a-dia fiquei afastado do esporte e só retomei mesmo no ano passado, tento ao menos 1 ou 2x por semana me juntar com a galera para batermos uma bola...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Fala sardinhas. Espero que estejam bem.

Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”.

Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. 


Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias? 

Gosto de sair pra pedalar, sozinho ou com amigos tanto faz. É o que me ajuda a tirar o stress.

 

As vezes um vídeo game e uma série/filme, mas o pedal me ajuda muito, pra mim é uma terapia(pedalo pelo menos 4x por semana)

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rio, mar, cachoeira... quaisquer atividades em que entramos em contato com a água eu acredito que tem um potencial de recarregar nossas energias. Como nem todo mundo tem o privilegio de estar próximo desses recursos naturais, acho mais desafiante o descanso no ócio (cada vez mais dificil em rotinas aceleradas). 30 minutos de ócio por dia... sem fazer nenhum tipo de obrigação... eu acho difícil, e vocês?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Camila Souza disse:

Rio, mar, cachoeira... quaisquer atividades em que entramos em contato com a água eu acredito que tem um potencial de recarregar nossas energias. Como nem todo mundo tem o privilegio de estar próximo desses recursos naturais, acho mais desafiante o descanso no ócio (cada vez mais dificil em rotinas aceleradas). 30 minutos de ócio por dia... sem fazer nenhum tipo de obrigação... eu acho difícil, e vocês?

Deu saudade de uma cachoeirinha agora!

 

E acho difícil também o ócio. Falando por mim, sempre convivi com rotinas aceleradas. Apagando incêndios e resolvendo bucha atrás de bucha quando eu trabalhava com TI e mesmo na cozinha, a rotina é pauleira também.

Quando chega um momento de ócio é até esquisito. Mas é ótimo ter esse momento pra fazer absolutamente NADA.

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Edison Paulini disse:

Deu saudade de uma cachoeirinha agora!

 

E acho difícil também o ócio. Falando por mim, sempre convivi com rotinas aceleradas. Apagando incêndios e resolvendo bucha atrás de bucha quando eu trabalhava com TI e mesmo na cozinha, a rotina é pauleira também.

Quando chega um momento de ócio é até esquisito. Mas é ótimo ter esse momento pra fazer absolutamente NADA.

Nos acostumamos a estar sempre correndo que por vezes o descanso pode até provocar sentimento de culpa. É muito louco isso. É preciso estar atento a si mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Fala sardinhas. Espero que estejam bem.

Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”.

Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. 


Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias? 

O canto do relaxamento 2.

 

SimMI3.jpg

  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Fala sardinhas. Espero que estejam bem.

Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”.

Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. 


Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias? 

Atividades ao ar livre, caminhada, andar com a cachorra, leitura, sair com os amigos e pessoas que você gosta e o melhor de todos dar muita risada

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/10/2023 at 23:15, Marco José Pereira disse:

Fala sardinhas. Espero que estejam bem.

Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”.

Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. 


Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias? 

Boa Noite

Prezados,

Eu passei 3 meses com fortes dores de cabeça fiz todo tipo de exame não detectamos nada uffa rsrsrsrs resumo estresse.

Meus hobby´s são MTB trilha de bike e Tiro esportivo precisão ou em movimento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/10/2023 at 12:05, Jefferson Cunha disse:

Gosto de sair pra pedalar, sozinho ou com amigos tanto faz. É o que me ajuda a tirar o stress.

 

As vezes um vídeo game e uma série/filme, mas o pedal me ajuda muito, pra mim é uma terapia(pedalo pelo menos 4x por semana)

olha ai achei um galatico rsrsrsrs eu sou peba do pedal pensa no hobby que ajuda contra o estresse!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...