Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre marcação ao mercado


Tiago Ferreira Mendes

Pergunta

Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)?

Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Tiago Mendes disse:

Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)?

 

Boa noite @Tiago Mendes. Sim, voce precisa calcular o valor do resgate antecipado calculando o IR e IOF, e verificar se aportando em outro ativo no momento do resgate, tera ganhos superiores se levasse ate o vencimento.

21 minutes ago, Tiago Mendes disse:

Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...

Existe uma regra no tesouro chamada de peps (primeiro a entrar, primeiro a sair), ou seja, as vendas irão dar prioridade para as compras mais antigas, ate para evitar aliquotas maiores de IR.

Contudo, como aportamos mensalmente e seguimos o contrafluxo, é bem provavel que tenhamos titulos semelhantes em relação as taxas no momento do resgate.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...