Bom dia pessoal, tudo bem?
Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?"
Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida.
Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2".
Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda??
Pergunta
Vinicius Teixeira De Melo
Bom dia pessoal, tudo bem?
Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?"
Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida.
Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2".
Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda??
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
19/Out
4
21/Out
1
Top Posters For This Question
Vinicius Teixeira De Melo 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
19/Out 2023
4 posts
21/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
As perguntas padrão do diagrama são sugestões para voce a partir delas definir os seus proprios criterios de risco. Quando voce coloca as 2, voce insere um peso maior nesta avaliação. Se voce consider
Adriano Umemura
Bom dia @Vinicius Teixeira De Melo. São 2 perguntas que irão avaliar o risco relacionado ao endividamento da empresa. Enquanto o Divida/EBITDA ira avaliar a relação levando em conta somente o lucro op
Vinicius Teixeira De Melo
A sim, entendi agora! Posso manter as duas então caso eu considerar um fator de risco importante. Fez mais sentido agora! Desse jeito quando for colocar uma ação na carteira ela não necessariamente
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts