Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Pergunta
Maurício Kaname Miyamoto Nakamura
Boa Noite, pessoal.
Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
22/Out
3
21/Out
2
Top Posters For This Question
Maurício Kaname Miyamoto Nakamura 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
22/Out 2023
3 posts
21/Out 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Maurício Kaname Miyamoto Nakamura. Quando falamos de EBITDA temos que entender o conceito de depreciação e amortização Para entender o que é depreciação, é possível fazer uso de um exe
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente
@Adriano Umemura, mas como eu calculo quanto amortizar em um contrato, por exemplo? No exemplo da aula os 1 mi de reais anuais a coca-cola ganharia para fornecer bebida, esses 1 mi não entraria como f
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts