Jump to content
  • 0

Será que empréstimo para pagar divida é bom


Convidado Anônimo

Pergunta

Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
9 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?

Bom dia. Se voce ja se encontra no rotativo do cartão de credito, o ideal seria quitar este emprestimo o mais rapido possivel, ja que os juros do cartão são muito altos. Substituir esta divida por uma outra com juros mais baixo é uma opção. Contudo, uma avaliação dos gastos pessoais seria imprecindivel tambem. Lembrando que na grande maioria das vezes não ira compensar continuar investindo com dividas, ja que os juros de emprestimos na grande maioria das vezes ira superar os rendimentos obtidos nos investimentos. O ideal seria nesta fase direcionar os aportes para a quitação acontecer de forma mais rapida.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Concordo com o nosso amigo @Adriano Umemura! acho prudente procurar algum empréstimo com taxas menos agressivas do que os juros de cartão de crédito! o ideal é que tente quitar as dívidas para depois criar a reserva de emergência e depois investir, só assim conseguirá investir sem ter a preocupação de queimar os investimentos para pagar alguma coisa que apareça no meio do caminho. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?

Toda divida mais barata que você consiga pagar um divida mais cara é saudável. Ainda mais quando é um dos juros mais caro do mundo, o do cartão de crédito. Outra coisa que pode fazer sentido é dar uma apertado no cinto, não gastar tanto, já que mesmo uma divida barata com supérfluos vai atrapalhar muito o seu EU do futuro.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...