Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala meus queridos!

Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional.

Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio.

Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor?

Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo?

É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente?

Abraços!

• Brabo 2
Postado
22 minutes ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

Fala meus queridos!

Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional.

Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor?

Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo?

Abraços!

Depois Lucas, conte-nos como foi.

Pretendo ir tbm, mas ano que vem.

Abração

• Brabo 2
Postado
1 hour ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

Fala meus queridos!

Abraços!

Não posso ajudar pq nunca fui kkkkk mas por favor depois diz aqui como foi pq ano que vem pretendo um com a esposa 😅.

Já vimos alguns vídeos o pessoal indicando o câmbio paralelo ser mais atrativo nas taxas de conversão, seria interessante já ir dando uma comparada. 

image.png.bfabc48e30c295154bc97427490d1d4d.png

Olha só a diferença /\

e aqui tb \/

image.png.0ad33be54126719a85401f416b3ae16b.png

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse:

Não posso ajudar pq nunca fui kkkkk mas por favor depois diz aqui como foi pq ano que vem pretendo um com a esposa 😅.

Já vimos alguns vídeos o pessoal indicando o câmbio paralelo ser mais atrativo nas taxas de conversão, seria interessante já ir dando uma comparada. 

image.png.bfabc48e30c295154bc97427490d1d4d.png

Olha só a diferença /\

e aqui tb \/

image.png.0ad33be54126719a85401f416b3ae16b.png

Boa, vi alguns vídeos sobre o câmbio blue tbem. Tenho alguns dolares na Conta Global (C6).

Será que compensa sacar esse dinheiro e transformar ele em pesos, ou compensa mais pagar direto em dolar - via cartão de débito?

Postado
57 minutes ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

Boa, vi alguns vídeos sobre o câmbio blue tbem. Tenho alguns dolares na Conta Global (C6).

Será que compensa sacar esse dinheiro e transformar ele em pesos, ou compensa mais pagar direto em dolar - via cartão de débito?

Eu penso q se vc for usar cartão de débito seria melhor usar seu cartão de crédito sendo q assim vc ganharia os pontos do cartão até msm pq na Argentina eles aceitam o real pelo q vi até preferem.

Isso indo pelo lado q vc vai pagar a fatura toda ou parcelar sem juros 

Postado
1 hora atrás, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

Sacar não

Transformar em pesos agora não, o preço vai mudar até a viagem, peso desvaloriza mais rápido que o real.

O que compensa é passar o cartão em dólar pedindo para cobrar em pesos, ou seja a máquina mostra e cobra o valor em pesos e você pagando com seu cartão em dólar ele faz a conversão 

• Brabo 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

O que.comoensa mais é a nomad,. a C6 global já permite transferir para outras contas USA, mas essa função nunca usei, parei de usar C6 dólar faz tempo e.na época não podia.

Uso wise e nomad  As vezes fiz câmbio pelo inter e depois mandei para Nomad (sem custo)

O C6 vai compensar apenas pq já fez a conversão, já pagou IOF, se for "destrocar" vai perder

O lance da Western union (WU) e.poder fazer um pix para troca por pesos caso falte dinheiro, é para fazer quando estiver lá. Vc abre a conta na WU, e manda o dinheiro para sacar em uma lojinha no Argentina, após alguns minutos já pode ir e.oegar o dinheiro, não mande grandes quantidades pois a lojinha não vai ter tantos pesos para te pagar, e não pode pegar apenas uma parte. O próprio app da WU te fala onde ficam as "lojas" mais próximas. São lojas de conveniência.

Onde vale mais a pena e vai ter realmente um.bom.desconto é no duty free, pedindo para a loja cobrar em pesos e pagar com a conta em dólar, vai sair a metade do preço.

• Brabo 1
  • Criar novo...