Felipe Seiji Namiyama Nishina Postado 14 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2023 Eu tó fazendo Eng. de Software, então eu tive uma matéria de Engenharia de Software, sim o mesmo nome, e tive que fazer a documentação de sistemas BRIEFING, Matrix CSD, requisitos, etc. Logo, tive que fazer um projeto e protótipo, com o tema "Site para elaboração e publicação de projetos estudantios", após isso fiz a documentação com meus amigos, de 2 outros projetos : "Site para a comercialização de produtos" e "Site de midia para estudantes" 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eder Fernandes Postado 14 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2023 Olá @Felipe Seiji Namiyama Nishina, desculpe a minha falta de conhecimento sobre a "pergunta", ou assunto. É que não entendi mesmo o cerne da sua duvida, se puder ser mais claro vai ajudar a comunidade a entender melhor como podemos lhe ajudar! Abraços! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2023 52 minutes ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse: Eu tó fazendo Eng. de Software, então eu tive uma matéria de Engenharia de Software, sim o mesmo nome, e tive que fazer a documentação de sistemas BRIEFING, Matrix CSD, requisitos, etc. Logo, tive que fazer um projeto e protótipo, com o tema "Site para elaboração e publicação de projetos estudantios", após isso fiz a documentação com meus amigos, de 2 outros projetos : "Site para a comercialização de produtos" e "Site de midia para estudantes" Boa noite, Felipe! Seria interessante para você ter uma softwarehouse? A ideia seria fazer sistemas para clientes seja uma aplicação ou um site que seja funcional para a operação do seu cliente. Talvez começar com coisas menores como, por exemplo, a pessoa vende bijuteria (exemplo totalmente aleatório) e queria ter um site. Ou (mais um exemplo aleatório) a pessoa tem uma lojinha e precisa controlar estoque e mercadorias. Vai um sisteminha para isso. Em ambos os casos, faz um sistema simples (ou site que seja) e prático para a necessidade e cobra uma mensalidade para manter depois de cobrar um valor para fazer o sistema. Talvez seja uma forma de começar. Espero que te ajude a pensar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 14 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2023 11 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa noite, Felipe! Seria interessante para você ter uma softwarehouse? A ideia seria fazer sistemas para clientes seja uma aplicação ou um site que seja funcional para a operação do seu cliente. Talvez começar com coisas menores como, por exemplo, a pessoa vende bijuteria (exemplo totalmente aleatório) e queria ter um site. Ou (mais um exemplo aleatório) a pessoa tem uma lojinha e precisa controlar estoque e mercadorias. Vai um sisteminha para isso. Em ambos os casos, faz um sistema simples (ou site que seja) e prático para a necessidade e cobra uma mensalidade para manter depois de cobrar um valor para fazer o sistema. Talvez seja uma forma de começar. Espero que te ajude a pensar! Só tomem cuidado pra não criar soluções que já existem... Pesquisem bem antes, usando como exemplo do amigo Edison, estas duas iniciativas já existem de forma gratuita inclusive ;-) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts