Marcos Antonio Durães Dourado Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 Se eu precisar do FGC irei ganhar o valor inicial investido ou o proporcional ao tempo investido? Como funcionaria o IR no caso de pegar o valor proporcional? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Henrique Magalhães Postado 16 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2023 7 minutes ago, Marcos Antonio Durães Dourado disse: Se eu precisar do FGC irei ganhar o valor inicial investido ou o proporcional ao tempo investido? Como funcionaria o IR no caso de pegar o valor proporcional? Marcos, recentemente tivemos isso na prática com a BRK (tem inclusive posts diversos sobre na comunidade) a) o valor do seu titulo é corrigido de juros ate a data em ocorreu a liquidação da instituição (no exmeplo da BRK foi em 25/fev/2023), os títulos foram corrigidos ate esta data b) quando voce recebe o valor, estes ja estão com IR deduzidos na fonte (voce recebe apenas o liquido) - aqui o calculo do IR padrão (prazo, alíquotas etc sobre o montante de juros que voce recebeu neste titulo) caso tenha curiosidade recomendo este post abaixo 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 21 horas atrás, Marcos Antonio Durães Dourado disse: Se eu precisar do FGC irei ganhar o valor inicial investido ou o proporcional ao tempo investido? Como funcionaria o IR no caso de pegar o valor proporcional? Quase proporcional ao tempo investido, vai ter uma data em que se decreta a falência, e vai ter uma data que vai receber. como indicou o @Henrique Magalhães o pessoal já viveu na pele o uso do FGC, foi acompanhado aqui pela comunidade os passos a seguir, o tempo de recebimento e o alivio de quem foi recebendo, o sistema funciona 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabiano Gomes Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 A informação mais valiosa, o SISTEMA FUNCIONA!!! \o/, eu fui um dos que estava com a "skin in the game" e pude aprender na prática isso... Mas deixo aqui o comentário que estou com saudades daquele CDBzinho da BRK viu... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcos Antonio Durães Dourado
Se eu precisar do FGC irei ganhar o valor inicial investido ou o proporcional ao tempo investido? Como funcionaria o IR no caso de pegar o valor proporcional?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Nov
2
17/Nov
2
Top Posters For This Question
Fabiano Gomes 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Ricardo O 1 post
Marcos Antonio Durães Dourado 1 post
DIAS POPULARES
16/Nov 2023
2 posts
17/Nov 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Marcos, recentemente tivemos isso na prática com a BRK (tem inclusive posts diversos sobre na comunidade) a) o valor do seu titulo é corrigido de juros ate a data em ocorreu a liquidação d
Ricardo O
Quase proporcional ao tempo investido, vai ter uma data em que se decreta a falência, e vai ter uma data que vai receber. como indicou o @Henrique Magalhães o pessoal já viveu na pele o uso do FG
Fabiano Gomes
A informação mais valiosa, o SISTEMA FUNCIONA!!! \o/, eu fui um dos que estava com a "skin in the game" e pude aprender na prática isso... Mas deixo aqui o comentário que estou com saudades daque
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts