Marcos Carvalho Da Silva Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 (edited) Fala pessoal, tudo certo? Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Desde já agradeço à todos. Editado 17 de Novembro de 2023 por Marcos Carvalho Da Silva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 1 hour ago, Marcos Carvalho Da Silva disse: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Boa tarde @Marcos Carvalho Da Silva. Com os conhecimentos adquiridos na AUVP fica mais facil de assimiliar o conteudo pedido para a CEA. Contudo, o material é mais amplo e tecnico, ou seja voce teria que ter um embasamento não somente para administrar os seus investimentos, mas sim para poder gerir o patrimonio de terceiros. O conteudo pedido hoje seria: 1. Sistema Financeiro Nacional e participantes do mercado 2. Princípios básicos de economia e finanças 3. Instrumentos de renda fixa, renda variável e derivativos 4. Fundos de investimento 5. Produtos de previdência complementar 6. Gestão de carteiras e riscos 7. Planejamento de investimento Alem disso na prova da CEA são pedidos calculos, então ha a necessidade de saber matematica financeira e utilizar de calculadoras como a HP12c 1 hour ago, Marcos Carvalho Da Silva disse: Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Na internet existe muito material espalhado. Contudo, na minha opinião, para um melhor aproveitamento o ideal seria fazer uso dos cursos preparatorios. 1 hour ago, Marcos Carvalho Da Silva disse: Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Não precisa. A CEA se sobrepoem sobre a CPA 10 e 20, ou seja, se for certificado CEA voce pode desempenhar as funções a qual se pede a CPA 10 ou 20. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Carvalho Da Silva Postado 17 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 22 minutes ago, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Marcos Carvalho Da Silva. Com os conhecimentos adquiridos na AUVP fica mais facil de assimiliar o conteudo pedido para a CEA. Contudo, o material é mais amplo e tecnico, ou seja voce teria que ter um embasamento não somente para administrar os seus investimentos, mas sim para poder gerir o patrimonio de terceiros. O conteudo pedido hoje seria: 1. Sistema Financeiro Nacional e participantes do mercado 2. Princípios básicos de economia e finanças 3. Instrumentos de renda fixa, renda variável e derivativos 4. Fundos de investimento 5. Produtos de previdência complementar 6. Gestão de carteiras e riscos 7. Planejamento de investimento Alem disso na prova da CEA são pedidos calculos, então ha a necessidade de saber matematica financeira e utilizar de calculadoras como a HP12c Na internet existe muito material espalhado. Contudo, na minha opinião, para um melhor aproveitamento o ideal seria fazer uso dos cursos preparatorios. Não precisa. A CEA se sobrepoem sobre a CPA 10 e 20, ou seja, se for certificado CEA voce pode desempenhar as funções a qual se pede a CPA 10 ou 20. Aí sim, sanou todas minhas dúvidas! Vou procurar por um curso preparatório então. Muito obrigado e grande abraço meu nobre! 🤝 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts