Jump to content

Como tirar um CEA.


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo certo?

Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos:

Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP?

Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)?

Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA?

Desde já agradeço à todos.

Editado por Marcos Carvalho Da Silva
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcos Carvalho Da Silva disse:

Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP?

 

Boa tarde @Marcos Carvalho Da Silva. Com os conhecimentos adquiridos na AUVP fica mais facil de assimiliar o conteudo pedido para a CEA. Contudo, o material é mais amplo e tecnico, ou seja voce teria que ter um embasamento não somente para administrar os seus investimentos, mas sim para poder gerir o patrimonio de terceiros. O conteudo pedido hoje seria:

1. Sistema Financeiro Nacional e participantes do mercado
2. Princípios básicos de economia e finanças
3. Instrumentos de renda fixa, renda variável e derivativos
4. Fundos de investimento
5. Produtos de previdência complementar
6. Gestão de carteiras e riscos
7. Planejamento de investimento

Alem disso na prova da CEA são pedidos calculos, então ha a necessidade de saber matematica financeira e utilizar de calculadoras como a HP12c

1 hour ago, Marcos Carvalho Da Silva disse:

Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)?

 

Na internet existe muito material espalhado. Contudo, na minha opinião, para um melhor aproveitamento o ideal seria fazer uso dos cursos preparatorios.

1 hour ago, Marcos Carvalho Da Silva disse:

Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA?

 

Não precisa. A CEA se sobrepoem sobre a CPA 10 e 20, ou seja, se for certificado CEA voce pode desempenhar as funções a qual se pede a CPA 10 ou 20.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Marcos Carvalho Da Silva. Com os conhecimentos adquiridos na AUVP fica mais facil de assimiliar o conteudo pedido para a CEA. Contudo, o material é mais amplo e tecnico, ou seja voce teria que ter um embasamento não somente para administrar os seus investimentos, mas sim para poder gerir o patrimonio de terceiros. O conteudo pedido hoje seria:

1. Sistema Financeiro Nacional e participantes do mercado
2. Princípios básicos de economia e finanças
3. Instrumentos de renda fixa, renda variável e derivativos
4. Fundos de investimento
5. Produtos de previdência complementar
6. Gestão de carteiras e riscos
7. Planejamento de investimento

Alem disso na prova da CEA são pedidos calculos, então ha a necessidade de saber matematica financeira e utilizar de calculadoras como a HP12c

Na internet existe muito material espalhado. Contudo, na minha opinião, para um melhor aproveitamento o ideal seria fazer uso dos cursos preparatorios.

Não precisa. A CEA se sobrepoem sobre a CPA 10 e 20, ou seja, se for certificado CEA voce pode desempenhar as funções a qual se pede a CPA 10 ou 20.

Aí sim, sanou todas minhas dúvidas! 

 

Vou procurar por um curso preparatório então. Muito obrigado e grande abraço meu nobre! 🤝

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...