Rodrigo Plewka Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Boa noite! Alguém poderia me explicar a diferença entre LC e RDB? Ou na prática não há nenhuma diferença? Terminei a aula agora e pra mim isso não ficou muito claro, desde já agradeço da ajuda. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Adriano Umemura Postado 20 de Novembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Bom dia @Rodrigo Plewka. O RDB é: ● Título de dívida; ● Emitido por uma instituição financeira; ● Tributação de Acordo com a Tabela Regressiva de IR; ● Possui garantia do FGC; A diferença entre CDB e RDB é que os RDB são: ● Intransferíveis; ● Inalienável; ● Não possui liquidez; Contudo, atualmente existem RDBs como o do Nubank que possuem liquidez diaria. Ja a LC é um título de captação de recursos para as sociedades de financiamento (financeiras) e tem esse nome pois é, na verdade, uma troca. O cliente tomador do crédito toma dinheiro emprestado da financeira emitindo uma letra de câmbio a favor da financeira e ela, por sua vez, vende este título aos investidores. Portanto, a palavra câmbio aqui vem de troca. Diferente do RDB que a própria Instituição Financeira é a emissora do papel, na letra de câmbio o emitente é o devedor (o sujeito que toma dinheiro emprestado da financeira), a Instituição Financeira é a aceitante e o beneficiário é a Pessoa Física ou Jurídica investidora, que nesse caso é a adquirente da letra de câmbio. ⯀ Possui cobertura do FGC; ⯀ Sua tributação é conforme a tabela regressiva de IR 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Cesa Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Boa noite, meu caro! Eu estava procurando sobre essa dúvida há alguns dias e pude me deparar com este site. Ali explicou bem a "diferença" entre os dois tipos de investimentos. Entretanto, aproveitando o tópico, uma das minhas anotações das aulas era: Quote Diferente do Tesouro, por ter a LIQUIDEZ COMPROMETIDA (para o dia do vencimento), essas modalidades NÃO SOFREM MARCAÇÃO A MERCADO, pois não é possível vendê-las. Nessas minnas pesquisas, vi que há o caso de liquidez diária. Isso foi uma atualização recente? Se sim, vale a pena a venda ou o IR e o spread de venda antecipada das financeiras inviabiliza essa operação? Obrigado! 😁 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jose Henrique Jager Machado Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 A maior diferença é onde você irá encontrar essas aplicações, as letras de câmbio podem ser negociadas nas financeiras, em corretoras ou plataformas de investimento, Já os RDBs que só podem ser comprados diretamente nas emissoras do título. como por exemplo: bancos comerciais, múltiplos, de desenvolvimento de investimento, e por sociedades de crédito, e cooperativas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Plewka Postado 21 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 Obrigado pela ajuda pessoal!😁 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rodrigo Plewka
Boa noite!
Alguém poderia me explicar a diferença entre LC e RDB? Ou na prática não há nenhuma diferença?
Terminei a aula agora e pra mim isso não ficou muito claro, desde já agradeço da ajuda.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Nov
4
21/Nov
1
Top Posters For This Question
Rodrigo Plewka 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Vitor Cesa 1 post
Jose Henrique Jager Machado 1 post
DIAS POPULARES
20/Nov 2023
4 posts
21/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Rodrigo Plewka. O RDB é: ● Título de dívida; ● Emitido por uma instituição financeira; ● Tributação de Acordo com a Tabela Regressiva de IR; ● Possui garantia do FGC
Rodrigo Plewka
Boa noite! Alguém poderia me explicar a diferença entre LC e RDB? Ou na prática não há nenhuma diferença? Terminei a aula agora e pra mim isso não ficou muito claro, desde já agradeço da aju
Vitor Cesa
Boa noite, meu caro! Eu estava procurando sobre essa dúvida há alguns dias e pude me deparar com este site. Ali explicou bem a "diferença" entre os dois tipos de investimentos. Entretanto, a
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts