Dimas Sena Mendes Junior Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 28 minutes ago, DIMAS SENA MENDES JUNIOR disse: Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda. Bom dia, Dimas! A principal diferença seria o modelo de gestão e o objetivo que cada uma almeja. As empresas do segmento de incorporações (setor da construção civil na bolsa) são empresas que normalmente pega projetos do início ao fim de construção. Envolve uma gama maior pois envolvem em suas atividades o planejamento, desenvolvimento e construção de um projeto imobiliário e tende a beneficiar os seus acionistas com as vendas destes projetos. Ao meu ver seriam de um risco um pouco maior por dependerem dessas vendas provenientes de projetos custosos o que gera uma alta oscilação no que fiz respeito aa ações da empresa. Já os FIIs são modelos de investimento coletivo o qual permite o acionista a participação em diversos empreendimentos e se usufruir dos benefícios que tais empreendimentos geram (aluguéis, construção e/ou aquisições de novas propriedades) no caso dos FIIs de tijolo e também em títulos atrelados ao setor imobiliário que é feito por meio dos FIIs de papéis. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Dimas Sena Mendes Junior
Bom dia.
Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII?
Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico?
Obrigado pela ajuda.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
20/Nov
2
Top Posters For This Question
Dimas Sena Mendes Junior 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
20/Nov 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Dimas Sena Mendes Junior
Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigad
Edison Paulini
Bom dia, Dimas! A principal diferença seria o modelo de gestão e o objetivo que cada uma almeja. As empresas do segmento de incorporações (setor da construção civil na bolsa) são empresas qu
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts