Washington Campos Albuquerque Cancado Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 1 minute ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse: DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO?? Bom dia, Washington! Na prática cada tipo de ação dão direitos diferentes aos acionistas mas como somos acionistas minoritários não percebemos essas diferenças. O que você pode fazer é avaliar qual o papel está com o melhor P/VP e melhor DY. Demais indicadores como ROE, CAGR, etc, sempre serão iguais pois trata-se da mesma empresa. Apenas lembrei de seguir com os aportes apenas no que escolher. Não vale a pena levar mais de um papel de uma mesma empresa e muito menos vender um tipo e trocar por outro no decorrer do tempo. PS: dica do Raul. Se ainda estiver em dúvida em qual papel adquirir vai nas ON 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado 21 de Novembro de 2023 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 Essa é uma empresa controlada pelo DF, as ordinárias tem somente 80% de tag along. Se quiser saber as regras direitinho, precisa puxar o estatuto, eu nem perderia meu tempo. Tem essa explicação em uma das aulas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 9 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse: DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO?? Nesse caso é a mesma empresa, o mesmo racional vale para COPEL, Eletrobras... É opção da empresa como comentado pelo Raul, a diferença de alguns indicadores tem a ver com o preço. O que são bem parecidos e já vi bastante gente compra ações errado, é CSNA3 e CSAN3, uma troca de uma letra você esta comprando uma empresa totalmente diferente ahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Washington Campos Albuquerque Cancado
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Nov
4
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Edison Paulini 1 post
Washington Campos Albuquerque Cancado 1 post
DIAS POPULARES
21/Nov 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Washington! Na prática cada tipo de ação dão direitos diferentes aos acionistas mas como somos acionistas minoritários não percebemos essas diferenças. O que você pode fazer é avali
Raul
Essa é uma empresa controlada pelo DF, as ordinárias tem somente 80% de tag along. Se quiser saber as regras direitinho, precisa puxar o estatuto, eu nem perderia meu tempo. Tem essa explicação e
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts