Jump to content
  • 0

CEBR6 , CEBR5, CEBR3 PQ TICKERS TÃO PARECIDOS ?


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3  E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??

image.png.d0a3350fb4320935b640c24f54c519e9.pngimage.png.1897bc37f5a5ac765ca700ba4b2e95d2.png

Bom dia, Washington!

Na prática cada tipo de ação dão direitos diferentes aos acionistas mas como somos acionistas minoritários não percebemos essas diferenças.

O que você pode fazer é avaliar qual o papel está com o melhor P/VP e melhor DY. Demais indicadores como ROE, CAGR, etc, sempre serão iguais pois trata-se da mesma empresa.

Apenas lembrei de seguir com os aportes apenas no que escolher. Não vale a pena levar mais de um papel de uma mesma empresa e muito menos vender um tipo e trocar por outro no decorrer do tempo.

 

PS: dica do Raul. Se ainda estiver em dúvida em qual papel adquirir vai nas ON 😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3  E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??

image.png.d0a3350fb4320935b640c24f54c519e9.pngimage.png.1897bc37f5a5ac765ca700ba4b2e95d2.png

Nesse caso é a mesma empresa, o mesmo racional vale para COPEL, Eletrobras... É opção da empresa como comentado pelo Raul, a diferença de alguns indicadores tem a ver com o preço. 

O que são bem parecidos e já vi bastante gente compra ações errado, é CSNA3 e CSAN3, uma troca de uma letra você esta comprando uma empresa totalmente diferente ahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...