me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional.
eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa??
no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo)
mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Pergunta
Ricardo Alexandre Jorge
boa noite..
me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional.
eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa??
no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo)
mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
22/Nov
4
21/Nov
1
23/Nov
1
Top Posters For This Question
Ricardo Alexandre Jorge 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Vitor Cesa 1 post
DIAS POPULARES
22/Nov 2023
4 posts
21/Nov 2023
1 post
23/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Vitor Cesa
Boa noite, senhores! Ricardo, obrigado pela dúvida, não tinha entendido também, e Adriano, obrigado pela explanação, principalmente pelo DRE, antes achava que EBIT era LAIR... bati muita cabeça a
Adriano Umemura
Boa noite @Ricardo Alexandre Jorge. O ideal seria colher estas informações atraves do DRE da empresa. Nas demonstrações trimestrais vem tudo detalhado. Basicamente voce pode interpretar o DRE pelo esq
Adriano Umemura
Significa que a empresa possui um alto valor em amortização e depreciação. É o caso da Localiza que o Raul mostra em aula Lembrando que amortização e depreciação são lançamentos contabeis. Sendo
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts