Felipe Seiji Namiyama Nishina Postado 23 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2023 Minha duvida é: A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ? Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1 E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles. Outra duvida é: Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo? Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to certo ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 23 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2023 1 hour ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse: A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ? Boa tarde @Felipe Seiji Namiyama Nishina. Sim correto 1 hour ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse: Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1 Então... no tesouro selic o efeito da marcação não acontece por que o valor final de R$1000 é reajustado pela selic tambem Por exemplo, suponhamos que eu tenha um titulo prefixado custando R$909,09 oferecendo taxa de 10%aa com vencimento para 1 ano. Se eu reduzir a taxa para 9% o titulo tera que valer 917,43 para entregar o mesmo valor no final de R$1.000,00. Mas e se eu reduzisse tambem o valor a ser entregue quando a taxa oferecida for reduzida? Ao inves de entregar R$1000,00 eu entregasse R$990,91 o valor do meu titulo não se alteraria. É basicamente isso que acontece no tesouro selic 1 hour ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse: E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles. O mesmo raciocinio acima. A alteração no IPCA não altera o valor dos titulos indexados ao IPCA porque o valor final é corrigido pela inflação tambem. Contudo, o tesouro IPCA oferece o IPCA + uma taxa prefixada. Esta taxa prefixada se ocorrer uma diminuição, alterara o valor do titulo para cima. 1 hour ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse: Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo? Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to certo ? Todo investimento, quanto maior a taxa que voce conseguir melhor. Sempre lembrando de avaliar o risco x retorno. Geralmente quanto maior o risco maior o retorno. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Seiji Namiyama Nishina Postado 24 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 On 23/11/2023 at 17:12, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Felipe Seiji Namiyama Nishina. Sim correto Então... no tesouro selic o efeito da marcação não acontece por que o valor final de R$1000 é reajustado pela selic tambem Por exemplo, suponhamos que eu tenha um titulo prefixado custando R$909,09 oferecendo taxa de 10%aa com vencimento para 1 ano. Se eu reduzir a taxa para 9% o titulo tera que valer 917,43 para entregar o mesmo valor no final de R$1.000,00. Mas e se eu reduzisse tambem o valor a ser entregue quando a taxa oferecida for reduzida? Ao inves de entregar R$1000,00 eu entregasse R$990,91 o valor do meu titulo não se alteraria. É basicamente isso que acontece no tesouro selic O mesmo raciocinio acima. A alteração no IPCA não altera o valor dos titulos indexados ao IPCA porque o valor final é corrigido pela inflação tambem. Contudo, o tesouro IPCA oferece o IPCA + uma taxa prefixada. Esta taxa prefixada se ocorrer uma diminuição, alterara o valor do titulo para cima. Todo investimento, quanto maior a taxa que voce conseguir melhor. Sempre lembrando de avaliar o risco x retorno. Geralmente quanto maior o risco maior o retorno. Então a marcação a mercado só acontece no tesouro com titulos pré-fixados ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 24 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 17 minutes ago, Felipe Seiji Namiyama Nishina disse: Então a marcação a mercado só acontece no tesouro com titulos pré-fixados ? Prefixados e indexados ao ipca. Porque este último é um título híbrido que possui uma parte da taxa indexada ao ipca e a outra prefixada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe Seiji Namiyama Nishina
Minha duvida é:
A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ?
Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1
E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles.
Outra duvida é:
Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo?
Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to certo ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
24/Nov
2
23/Nov
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Felipe Seiji Namiyama Nishina 2 posts