Jump to content

NETWORKING - AUVP turmas antigas e novas


Recommended Posts

5 horas atrás, Jéssica Mendonça Dias disse:

Boa tarde, pessoal

Sou ovelha perdida da Turma 19. 

Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione.

 

Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana.  Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam departamento de credito.

Esse eh o meu Linkedinhttps://www.linkedin.com/in/diasj/

Turma 19 aqui também 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/11/2023 at 17:35, Flavio Prado disse:

@Jéssica Mendonça Dias bem-vinda de volta à Comunidade e a AUVP. 

Onde você mora? Trabalha em qual empresa? Pretende voltar para o Brasil algum dia?

E porquê quer trabalhar remoto ganhando mais de 5x menos? Ganhando em Reias e gastando em Euro rsrsrs

Meu Linkedin é https://www.linkedin.com/in/flavioprado

Boa pergunta, o que faz uma pessoa morar na Europa e querer trabalhar remotamente no Brasil? O contrario na minha cabeça faz todo sentido, já que tem todos os benefícios de morar no seu país de origem, perto da família, ganhando em dolar/euro.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/11/2023 at 13:35, Jéssica Mendonça Dias disse:

Boa tarde, pessoal

Sou ovelha perdida da Turma 19. 

Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione.

 

Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana.  Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam departamento de credito.

Esse eh o meu Linkedinhttps://www.linkedin.com/in/diasj/

Que não aparece não é visto. Show. Boa sorte

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/11/2023 at 21:35, Flavio Prado disse:

@Jéssica Mendonça Dias bem-vinda de volta à Comunidade e a AUVP. 

Onde você mora? Trabalha em qual empresa? Pretende voltar para o Brasil algum dia?

E porquê quer trabalhar remoto ganhando mais de 5x menos? Ganhando em Reias e gastando em Euro rsrsrs

Meu Linkedin é https://www.linkedin.com/in/flavioprado

Oi Flavio,

Aceitei voce no LinkedIn. Eu moro na Europa sim, em Budapest, na Hungria. Ganhamos em HUF - Forint Hungaro. Os salarios da Europa Central e Europa Leste nao sao tao altos quanto na outra parte. Meu salario é menos de 1500 Euros liquidos por mês. Ja foi um bom salário para a Hungria, mas desde a guerra com a Ucrânia, a inflação está altissima. Esse ano estamos em 18% ano passado foi quase 30%. E vamos pagar caro por décadas no preço do gás e do petroleo importado de fontes parceiras americanas. 

A sanção à Russia tem sido uma grande desgraça para todo o continente. Os preços de tudo na cadeia de suprimentos está alto. Alugueis explodiram com a vinda de imigrantes fugidos da Ucrania. Em breve estarei pagando 50% de custos fixos pra morar sozinha. 

Eu soube que os bancos brasileiros tem vários cargos remotos em que eu poderia ganhar 10 mil reais liquidos, e isso seria mais dinheiro do que faço aqui. Sem contar que tem 13ª salario, bonus, PLR... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Boa pergunta, o que faz uma pessoa morar na Europa e querer trabalhar remotamente no Brasil? O contrario na minha cabeça faz todo sentido, já que tem todos os benefícios de morar no seu país de origem, perto da família, ganhando em dolar/euro.

Tem muitas diferenças de um país para outro. Mas a situação Europeia esta de arrocho. Estou aqui faz 6 anos na Hungria, e tudo mudou drasticamente desde ano passado. Os preços estão horriveis.

O que supera o Brasil é a qualidade de vida, transporte publico, segurança, possibilidade de viajar mais economico e barato. Mas sobre dinheiro, está ficando pior. Eu não ganho mais que 7500 reais liquidos. No Brasil minha experiencia profissional teria potencial para uns 10 mil líquidos em um banco. Mas como não quero abrir mão da segurança e qualidade de vida, teria que ser remoto.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Jéssica Mendonça Dias disse:

Tem muitas diferenças de um país para outro. Mas a situação Europeia esta de arrocho. Estou aqui faz 6 anos na Hungria, e tudo mudou drasticamente desde ano passado. Os preços estão horriveis.

O que supera o Brasil é a qualidade de vida, transporte publico, segurança, possibilidade de viajar mais economico e barato. Mas sobre dinheiro, está ficando pior. Eu não ganho mais que 7500 reais liquidos. No Brasil minha experiencia profissional teria potencial para uns 10 mil líquidos em um banco. Mas como não quero abrir mão da segurança e qualidade de vida, teria que ser remoto.

Entendi, boa sorte na sua nova jornada ☺️

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/11/2023 at 13:35, Jéssica Mendonça Dias disse:

Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana.  Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam departamento de credito.

@Jéssica Mendonça Dias pela sua experiência na área de crédito / financeiro , e atuar em multinacional não chegou a cogitar aprender / seguir como consultora SAP (módulo FI ou CO) , digo isso pois você falando estes idiomas e tendo um conhecimento mesmo que Júnior já teria uma boa empregabilidade nesta area (e com muitas opções 100% remotas )

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Jéssica Mendonça Dias disse:

Mas de fato utilizamos o SAP e faz uns meses que estamos com o SAP S4Hana. Me interessei muito! Vou procurar a respeito

Consultor funcional não  necessariamente precisa programar , e é uma área que ainda contrata-se muito e demanda de mão de obra ,,Aliás conhecer S4hana é ótimo !  

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o mesmo embalo do Henrique como você trabalha na área financeira e mencionou bancos, na Europa e America do Norte muitos bancos utilizam um sistema chamado Murex para controlar suas operações no mercado de capitais e com isso eles possuem módulos Trading, Backoffice, Risco de Crédito e Risco de Mercado, o sistema é basicamente um SAP do Mercado Financeiro, de modo que como o Henrique comentou de repente com o conhecimento funcional que você possui poderia começar mesmo que fosse como Jr pq tanto em SAP quanto em Murex os salários são diferenciados...

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Fabiano disse:

Aproveitando o mesmo embalo do Henrique como você trabalha na área financeira e mencionou bancos, na Europa e America do Norte muitos bancos utilizam um sistema chamado Murex para controlar suas operações no mercado de capitais e com isso eles possuem módulos Trading, Backoffice, Risco de Crédito e Risco de Mercado, o sistema é basicamente um SAP do Mercado Financeiro, de modo que como o Henrique comentou de repente com o conhecimento funcional que você possui poderia começar mesmo que fosse como Jr pq tanto em SAP quanto em Murex os salários são diferenciados...

Caraca! Eu to amando essas dicas aqui. Vou dar uma olhada nisso com certeza. Deve ter curso no Udemy dessa plataforma. Eu estou determinada a mudar de emprego nesse novo ano que vai entrar, pra eu aparelhar minha carteira de investimentos com um rendimento melhor se o universo permitir. To me preparando pra isso! Obrigada pela info

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, tudo bom?

Sou formado no ITA e já trabalhei na Microsoft. Estou com o objetivo de procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica (desenvolvimento / programação) e você pelo marketing / idéia.

Alguém que já tenha ou queira desenvolver um produto teria interesse em conversar?

https://www.linkedin.com/in/rodrigoaruiz/

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...