O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma.
Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor?
Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado.
Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetros aceitáveis, penso em analisar o histórico das mesmas, aí sim entender a história deles. Pra mim faz mais sentido, pois são muitasss empresas para se analisar.
Pergunta
Fábio Rogério Coqueiro
Bom dia, família! Tudo bem com vocês?
O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma.
Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor?
Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado.
Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetros aceitáveis, penso em analisar o histórico das mesmas, aí sim entender a história deles. Pra mim faz mais sentido, pois são muitasss empresas para se analisar.
O que acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Nov
2
28/Dez
2
Top Posters For This Question
Enzo Erbert 1 post
Adriano Umemura 1 post
Fábio Rogério Coqueiro 1 post
Fábio Freitas De Souza 1 post
DIAS POPULARES
27/Nov 2023
2 posts
28/Dez 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Fábio Rogério Coqueiro. Voce pode começar filtrando pelos criterios de exclusão: - tag along - lucros consistente a mais de 10 anos - divida controlada (divida liquida/ebitda menor o
Fábio Freitas De Souza
Oi pessoal. Em meus estudos para entender sobre os setores da bolsa de valores, acabei me deparando com esse site, que alem de apresentar de forma bem organizada e abrindo cada ramificação até chegar
Enzo Erbert
Eu acho legal estudar primeiro o setor que vai investir e depois eliminar algumas empresas por critérios de exclusão. (Ja removo de cara empresas com controle estatal, com free float de ações ON muito
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts