Pessoal estou começando na aventura de investir em Tesouro Direto e fiquei bem curiosa sobre esse do Educa+, porém fiquei com dúvida sobre como que ele funciona de fato, operacionalmente nos aportes.
Pretendo fazer um aporte inicial de 10 mil e não fazer mais aportes, pois o fato de haver sorteios me fez ficar curiosa sobre essa ação, porém fiquei com dúvida se há obrigatoriedade de fazer aportes mensais para esse e também para participar desses sorteios.
E esse valor investido precisa obrigatoriamente ser utilizado na educação ou eles não fazem esse controle?
Pergunta
Vanessa Pinto
Pessoal estou começando na aventura de investir em Tesouro Direto e fiquei bem curiosa sobre esse do Educa+, porém fiquei com dúvida sobre como que ele funciona de fato, operacionalmente nos aportes.
Pretendo fazer um aporte inicial de 10 mil e não fazer mais aportes, pois o fato de haver sorteios me fez ficar curiosa sobre essa ação, porém fiquei com dúvida se há obrigatoriedade de fazer aportes mensais para esse e também para participar desses sorteios.
E esse valor investido precisa obrigatoriamente ser utilizado na educação ou eles não fazem esse controle?
Editado por Vanessa PintoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
3/Dez
6
4/Dez
2
5/Dez
1
Top Posters For This Question
Vanessa Pinto 4 posts
Rai Nunes Espindola 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Diego Rodrigues Alves Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
3/Dez 2023
6 posts
4/Dez 2023
2 posts
5/Dez 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Vanessa Pinto. Somente complementando com mais algumas informações. Existe uma isenção da taxa da B3 para este tipo de titulo quando levado ate o vencimento. Contudo em um resgate antecipad
Vanessa Pinto
Rai Nunes Espindola
O Tesouro Direto Educa+ é uma modalidade de investimento que combina características de investimento em títulos públicos com incentivos adicionais, como sorteios, visando fomentar a educação financeir
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts