Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas.
Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento.
A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro.
Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
Pergunta
Carlos Frederico De Menezes Santos
Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas.
Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento.
A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro.
Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Dez
3
6/Dez
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Carlos Frederico De Menezes Santos 2 posts
Alessandro Milan 1 post
Alexandre Augusto 1 post
DIAS POPULARES
14/Dez 2023
3 posts
6/Dez 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Voce continuara aportando mensalmente baseado no diagrama do cerrado e o que indica o contrafluxo. A marcação a mercado sera consequencia da escolha dos titulos pelo contrafluxo. Voce não aporta
Carlos Frederico De Menezes Santos
Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido n
Alexandre Augusto
Sardinha, bom dia Ainda não cheguei nessa aula ... porém, acredito que o tesouro seja igual ao CDB. Cada aporte é um novo investimento ... não acumula com o anterior. Ex.: CDC 104% cdi
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts