Jump to content

DÚVIDA SOBRE INVESTIMENTOS P2P ICA BANK


Recommended Posts

Fala pessoal, recentemente um amigo meu veio me apresentar uma empresa de investimentos P2P, gostaria muito da saber a opinião de vocês sobre esse suposto investimento. Coloquei em anexo o pdf onde explica melhor sobre, e também uma minuta de contrato, onde achei bem vago. 

S2I - ICA Investidores 26.06.pdf Minuta Investidor - ICA BANK 2023.pdf

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara eu já investi em p2p numa época que pipocava matéria sobre isso, e nem abri os documentos pq acho um risco alto !

Por sorte não perdi dinheiro mas fiquei no zero a zero e tenho valor pendente a receber faz mais de 2 anos , no caso na Tutu digital (outra empresa )

se eu fosse você nem perderia tempo lendo isso , estude ativos de renda fixa , tesouro, ações , FIIs , etc !

O maior problema que vejo é que é altíssimo risco para um retorno mediano!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cássio Erick Costa Coelho disse:

Fala pessoal, recentemente um amigo meu veio me apresentar uma empresa de investimentos P2P, gostaria muito da saber a opinião de vocês sobre esse suposto investimento. Coloquei em anexo o pdf onde explica melhor sobre, e também uma minuta de contrato, onde achei bem vago. 

S2I - ICA Investidores 26.06.pdf 5 MB · 1 download Minuta Investidor - ICA BANK 2023.pdf 726 kB · 1 download

@Cássio Erick Costa Coelho pelo que vi é parecido com o que o PayPal tinha, intermediação de empréstimos, onde não davam nenhuma garantia. Se o cliente não pagasse, eles "tentavam" cobrar, mas se não pagasse, prejuízo seu. 

Segundo o material enviado, investimento mínimo de R$30mil, 12 meses de permanência e 2%am de rentabilidade e colocam no contrato que é 100% garantido dá para desconfiar e ficar bem longe.

Como disse o @Henrique Magalhães foca nos investimentos de verdade. O que enriquece são os aportes constantes, seguir uma estratégia e estudar as empresas. E o dinheiro do aporte vem de trabalho.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...