Jump to content
  • 0

Cripto!


Eder Fernandes

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
54 minutes ago, Eder Fernandes disse:

Boa tarde meus amigos, estou na fase de RESERVA DE VALOR neste momento, gostaria de saber a sugestão dos senhores sobre qual a melhor corretora para comprar as abençoadas criptomoedas HOJE, a que mais tem vantagens e custo beneficio com relação às taxas.

Grato desde já!

@Eder Fernandes as maiores (mais conhecidas) são Binance, Mercado Bitcoin, Foxbit, Biscoint etc. Mas independente de qual seja, além de analisar os custo de compra e venda, veja também os custos de transferir as chaves para sua carteira.

Vale lembrar que criptomoedas ainda não se provou no tempo como reserva de valor, além disto, ter uma reserva de valor faz sentido para quem já tem um patrimônio grande e quer ter uma reserva em caso de urgência, mas na fase de construção de patrimônio não faz muito sentido ter reserva de valor.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Eder Fernandes as maiores (mais conhecidas) são Binance, Mercado Bitcoin, Foxbit, Biscoint etc. Mas independente de qual seja, além de analisar os custo de compra e venda, veja também os custos de transferir as chaves para sua carteira.

Vale lembrar que criptomoedas ainda não se provou no tempo como reserva de valor, além disto, ter uma reserva de valor faz sentido para quem já tem um patrimônio grande e quer ter uma reserva em caso de urgência, mas na fase de construção de patrimônio não faz muito sentido ter reserva de valor.

Espero ter ajudado.

Ajudou muito @Flavio Prado, a cripto veio justamente como uma idéia de construção de patrimônio, mas não tenho nenhuma noção do quanto cobram de taxas, transações,... enfim, ví nela a oportunidade pela valatilidade do preço da moeda, no entanto não sei se isto seria um equivoco da minha parte, porém na carteira virtual que montei inclui coin e esta valorado quase 70% positivo, ou seja, caso tivesse 100k em coin, hoje estaria valorizado 70k,.... Estou certo nesta análise ou deixei algo pra trás sobre taxas entre outras coisas que as exchanges cobram?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Eder Fernandes disse:

Ajudou muito @Flavio Prado, a cripto veio justamente como uma idéia de construção de patrimônio, mas não tenho nenhuma noção do quanto cobram de taxas, transações,... enfim, ví nela a oportunidade pela valatilidade do preço da moeda, no entanto não sei se isto seria um equivoco da minha parte, porém na carteira virtual que montei inclui coin e esta valorado quase 70% positivo, ou seja, caso tivesse 100k em coin, hoje estaria valorizado 70k,.... Estou certo nesta análise ou deixei algo pra trás sobre taxas entre outras coisas que as exchanges cobram?

 

@Eder Fernandes criptomoedas não é investimento, é especulação. Não se deve colocar em criptomoedas valores relevantes. Para mim, o limite do limite seria 5% da carteira. Na minha carteira é menos de 2%.

Além disto, para se investir precisa entender qual será a função daquela criptomoeda, se ela vai resolver um problema ou será mais uma "figurinha do macaco".

No meu caso fiz umas compras somente para entender como funcionava a Exchange e nem peguei as chaves. elas estão na Exchange. Se quebrar, vou perder, mas não vai fazer diferença para mim.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Eder Fernandes criptomoedas não é investimento, é especulação. Não se deve colocar em criptomoedas valores relevantes. Para mim, o limite do limite seria 5% da carteira. Na minha carteira é menos de 2%.

Além disto, para se investir precisa entender qual será a função daquela criptomoeda, se ela vai resolver um problema ou será mais uma "figurinha do macaco".

No meu caso fiz umas compras somente para entender como funcionava a Exchange e nem peguei as chaves. elas estão na Exchange. Se quebrar, vou perder, mas não vai fazer diferença para mim.

Entendi @Flavio Prado, essa cripto no caso seria como um "day trade" da vida,.... não passa de especulação!

Obrigado ai por compartilhar, é que não conheço mesmo e não, só me atraiu a alta valoração mesmo e decidi perguntar aqui na comunidade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Eder Fernandes disse:

Boa tarde meus amigos, estou na fase de RESERVA DE VALOR neste momento, gostaria de saber a sugestão dos senhores sobre qual a melhor corretora para comprar as abençoadas criptomoedas HOJE, a que mais tem vantagens e custo beneficio com relação às taxas.

Grato desde já!

Eu só negociei na binance e no Bitybank, na binance não achei a opção de escolher a taxa, só vi uma opção, já no Bitybank eu consigo transferir com uma taxa menor, mas demora mais pra transferir.

como a intenção é fazer reserva de valor, não importa se vai demorar um pouco mais pra transferir.

As corretoras em geral dão essa opção de escolher a taxa rápida e mais cara ou a taxa lenta e mais barata? 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Eder Fernandes disse:

Entendi @Flavio Prado, essa cripto no caso seria como um "day trade" da vida,.... não passa de especulação!

Obrigado ai por compartilhar, é que não conheço mesmo e não, só me atraiu a alta valoração mesmo e decidi perguntar aqui na comunidade.

Não é bem assim, você tendo o seu par de chaves, pode transferir de qualquer lugar do mundo, não tem como ter a conta controlada, a força, só se você aceitar não fazer e seguir por espontânea vontade, mas não tem como te forçarem a deixar o dinheiro que tá lá congelado(coisa que o banco central pode fazer com o real, por exemplo)

No caso a vantagem do bitcoin é justamente essa descentralização. Mas é claro que há muita especulação em cima das criptos. Dizer que é investimento, ja acho que também não da pra dizer… acho que tá mais pra uma reserva de valor, que ainda não foi testada pelo tempo, então seria legal ter um valor que você possa usar em casos extremos, mas que não seja de uma proporção que possa afetar o teu patrimônio. 

Editado por Erick Freitas
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/12/2023 at 16:32, Eder Fernandes disse:

porém na carteira virtual que montei inclui coin e esta valorado quase 70% positivo, ou seja, caso tivesse 100k em coin, hoje estaria valorizado 70k,

ao mesmo tempo que poderia ter caido 80%... a volatilidade é grande, pra cima e pra baixo...

E, dependendo da cripto que vc escolher, pode nunca sair do chão depois de uma queda forte ..

Editado por Waleska Barros
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...