Jump to content
  • 0

DUVIDA IMPORTANTE DE INICIANTE


Diogo Custodio Marinho

Pergunta

SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K

APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO...  ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... 

DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA INVESTIMENTO E 5K PARA ADIANTAR DIVIDA.. PORÉM É MELHOR QUITAR O FINANCIAMENTE OU OS CONSÓRCIOS MAIS RAPIDOS?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, Diogo Custódio Marinho disse:

SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K

APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO...  ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... 

DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA INVESTIMENTO E 5K PARA ADIANTAR DIVIDA.. PORÉM É MELHOR QUITAR O FINANCIAMENTE OU OS CONSÓRCIOS MAIS RAPIDOS?

Na minha humilde opinião o consórcio é ruim mais o financiamento é pior além de ter um prazo bem maior eu optaria por pagar o financiamento primeiro 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, Diogo Custódio Marinho disse:

SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K

APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO...  ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... 

DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA INVESTIMENTO E 5K PARA ADIANTAR DIVIDA.. PORÉM É MELHOR QUITAR O FINANCIAMENTE OU OS CONSÓRCIOS MAIS RAPIDOS?

Ola Diogo,

Se seu financiamento for realmente de 9% a.a. não vale a pena mexer com ele neste momento, a selic esta 12% (digo isso pois se tem dinheiro faz mais sentido investir recebendo 12-13% do que quitar uma divida que reajusta em 9%)...

talvez seja interessante dar uma verificada com calma nos consórcios, para não queimar tudo nem fazer besteira, uma vez que a besteira esta feita, melhor não piorar, verifique com calma, são consórcios imobiliários ? Como são ? Tem o que fazer com eles ? 

Conta mais para pensarmos um pouco mais em alternativas...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi Diogo, vou dar uma sugestão: montar uma estratégia de saída visando minimizar as perdas. Como o Raul falou na aula sobre consórcio, se vc já pagou mais de 50% deles, não tem jeito, tem que ir até o final para não perder dinheiro, mas se der para passar para frente (minimizando a perda) melhor. Então coloque numa planilha todos os consórcios e mais o financiamento e vá mês a mês vendo o que é mais lógico fazer. O mais importante não é se desfazer rápido, mas perder menos dinheiro. Se quiser mesmo se desfazer da dívida, contabilize o desconto que vc terá ao adiantar as últimas parcelas do financiamento contra a perda que terá ao vender um consórcio com deságio. Se fizer sentido em termos de grana execute. Não faça nada sem fazer conta, até mesmo se realmente vale a pena pagar o financiamento adiantado. Um abraço e bons aportes com a outra metade da grana que sobrar após o final da reforma. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Diogo Custódio Marinho disse:

SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K

APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO...  ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... 

DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA INVESTIMENTO E 5K PARA ADIANTAR DIVIDA.. PORÉM É MELHOR QUITAR O FINANCIAMENTE OU OS CONSÓRCIOS MAIS RAPIDOS?

Na Minha Humilde Opiniao... Nesse momento que ainda nao terminou o Curso inteiro nao tome nenhuma atitude e pause seus Investimentos ate o termino de TODO Curso

Assim vc tera a Visao Total de como esta Sua Carteira e Como Iniciar a Investir de forma eficaz.

Entendo que recebeu a pancada sobre Consorcio no modulo que vc esta (Eu tambem tomei essa), porem é importantissimo entender o contexto desse Consorcio atualmente, pois a info que temos é que ele esta proximo de terminar... Verifica a Opcao de "pausar" esse consorcio... Assim que terminar o Curso tu olha com uma Visao de investidor

Editado por Bruno Rangel
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/12/2023 at 18:53, Marcelo R disse:

Ola Diogo,

Se seu financiamento for realmente de 9% a.a. não vale a pena mexer com ele neste momento, a selic esta 12% (digo isso pois se tem dinheiro faz mais sentido investir recebendo 12-13% do que quitar uma divida que reajusta em 9%)...

talvez seja interessante dar uma verificada com calma nos consórcios, para não queimar tudo nem fazer besteira, uma vez que a besteira esta feita, melhor não piorar, verifique com calma, são consórcios imobiliários ? Como são ? Tem o que fazer com eles ? 

Conta mais para pensarmos um pouco mais em alternativas...

Os consórcios foram todos usados já, na compra de minnha casa própria - tenho outros 2 apartamentos que já estou colocando em venda para investir... Já estão todos usados, agora bastar términar de pagar mesmo!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Diogo Custódio Marinho disse:

Os consórcios foram todos usados já, na compra de minnha casa própria - tenho outros 2 apartamentos que já estou colocando em venda para investir... Já estão todos usados, agora bastar términar de pagar mesmo!!

 

Como as parcelas são reajustadas ?

É possível pagar mais parcelas para terminar antes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...