Jump to content
  • 0

LCI Banco Inter 92% do CDI


Rodolpho Haddad Laurindo

Pergunta

Olá, amigos!!

Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI.

Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos...

Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?!

Obrigadíssimo, comunidade!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
55 minutes ago, Rodolpho Haddad Laurindo disse:

Olá, amigos!!

Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI.

Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos...

Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?!

Obrigadíssimo, comunidade!!

Boa noite, @Rodolpho Haddad Laurindo

Para renda fixa, é bom fazer contas e seguir o contra-fluxo 

no app da AUVP investimentos tem bons produtos de renda fixa, nos dias úteis no começo do dia (a partir de 10h da manhã) 

você pode pegar produtos atrasados ao cdi ou selic por exemplo, ou seguir o contra-fluxo, se você acredita que a taxa de juros vai começar a cair, pegando produtos atrelados ao IPCA, por exemplo, já que o IPCA tende a subir quando a selic cai.

espero ter ajudado. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Rodolpho Haddad Laurindo disse:

Olá, amigos!!

Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI.

Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos...

Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?!

Obrigadíssimo, comunidade!!

Bom dia, Rodolpho!

Apenas um complemento sobre o tema.

Se você achar que não vale a pena seguir com o título e que seja interessante se desfazer dele, lembre-se que você precisará vendê-lo no mercado secundário.

Para isso, seria necessário comunicar a corretora para que ela possa intermediar  a venda desde que haja liquidez para o título. As vezes, infelizmente não vale a pena pois pode ser que não haja liquidez, a corretora cobra uma taxa para efetivar a venda a qual pode consumir sua rentabilidade e mesmo que esteja no mercado secundário a venda, é necessário um terceiro que se interesse no título para comprá-lo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...