Jump to content
  • 0

BDR é alternativa agora?


Leonardo Mantovani

Pergunta

Boa tarde pessoal 

recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
40 minutes ago, Leonardo Mantovani disse:

Boa tarde pessoal 

recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?

 

Como assim imposto sobre lucro no exterior?

Ta falando caso venda suas ações, ou do recebimento de dividendos? 
caso você venda suas ações com lucro, seria ganho de capital.

caso receba dividendos, eles seriam sim tributados, mas (se você estiver falando dos EUA) como o imposto de lá é maior do que no Brasil(27.5%), você não paga mais nada, porque já pagou no exterior(30% nos EUA) e o Brasil tem acordo de não bi tributação com os EUA.

Se for buy& hold não vejo com o que se preocupar.

Ou é isso, ou tô por fora de novas notícias 😅

alguém me atualiza, por favor 😁

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Leonardo Mantovani disse:

Boa tarde pessoal 

recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?

 

@Leonardo Mantovani trocar a sua exposição no exterior por BDR não faz sentido, pois no BDR você estaria exposto ao risco Brasil, pois o seu dinheiro estaria em Reais e estaria no Brasil.

Com relação à taxação, tem muito especulação e a muito tempo, e se vier a ocorrer o mercado se ajusta. Não será a taxação que fará você parar de investir, a diversificação vai continuar a ser importante.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...