Jump to content

Magalu Cloud seria nossa Amazon?


Recommended Posts

Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech.

De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente.

Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech.

Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo?

Ou será que eles vão acabar cedendo e revender os serviços das próprias Big tech? Já que investir em uma infraestrutura de cloud custa um grande investimento.

Quais as opiniões de vocês sobre isso?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Adam Iki Yoshikai disse:

Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech.

De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente.

Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech.

Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo?

Ou será que eles vão acabar cedendo e revender os serviços das próprias Big tech? Já que investir em uma infraestrutura de cloud custa um grande investimento.

Quais as opiniões de vocês sobre isso?

Partindo da visão que tenho sobre a empresa e o setor, acho complexo.

Uma empresa que mal garante seus lucros ingressar em uma nova área, entendo que necessite de investimentos. Pode dar certo mas pode dar bunda também.

Eu não ingressaria e esperaria bastante para ver.

 

Varejo me convencer de algo diferente de margens apertadas e prejuízos é difícil  😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Confesso que não tinha ouvido nada a respeito até este post haha

1 hour ago, Adam Iki Yoshikai disse:

Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional?

Pelo que vi estão focando mais em Pequenas e Médias empresas, o que pode fazer sentido. A questão do preço ser em real talvez seja uma vantagem também, como você comentou.

Mas ai me veio alguns questionamentos. Hoje temos as big techs meio estabelecidas nessa área, que movimentam não só a contratação do serviço propriamente dito, mas também os profissionais que implementam e gerenciam as aplicações na nuvem (arquitetos, practioners, etc). Será que a Magalu Cloud vai ser tão relevante pra fazer esse movimento? Porque talvez a adesão ou não pode ser reflexo da falta de profissional capacitado para o serviço da Magalu.

Outra questão é a gama de serviços que pretende oferecer. Claro que estamos no início, mas tem uma montanha relativamente grande pra subir em relação às Big Techs.

Por fim é se vão prometer os 99,999999.... de disponibilidade dos serviços, com possível redução no valor cobrado caso não atenda o contratado. Acho (achismo de vozes da minha cabeça mesmo) que pra médias empresas, principalmente, é um fator relevante.

1 hour ago, Adam Iki Yoshikai disse:

Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo?

Aqui é um ponto interessante. Talvez, se fosse pra desvincular de Magalu varejista seria legal colocar um novo nome, algo que não remetesse à varejista (mais uma vez vozes da minha cabeça). Só sei que pra ganhar mercado entre os profissionais de rede (e pra eles se consolidarem como recomendação viável) tem que mostrar um trabalho excepcional, o que não é impossível.

Como possível investidor eu to com o Edisson haha:

58 minutes ago, Edison Paulini disse:

Eu não ingressaria e esperaria bastante para ver.

A propósito: A Amazon nos deve royalties por usar o nome da nossa floresta kkkkkkkkkk (parafraseando um de nossos políticos na COP28)

Editado por Alessandro
faltou a piada
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Adam Iki Yoshikai disse:

Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech.

De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente.

Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech.

Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo?

Ou será que eles vão acabar cedendo e revender os serviços das próprias Big tech? Já que investir em uma infraestrutura de cloud custa um grande investimento.

Quais as opiniões de vocês sobre isso?

O modelo de negócios é diferente...

Não é porque tem a magalupay, uma carteira digital que é um banco...

Apenas diversificando para tentar não se afogar... continua sendo varejo... 

Quem sabe daqui a alguns anos consiga fazer a transição kkk más tá muito muito longe de ter o modelo da Amazon... acho que o MercadoLivre está mais encaminhado... longe também, mas tem agora até o mercado play...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...