Jump to content
  • 0

Venda de IRB


Thaynã Souto

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
51 minutes ago, Thaynã Souto disse:

Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99).

Teria alguma forma de vender as ações?

Boa tarde, Thaynã!

A venda pode ser realizada normalmente como colocando um F no final do ticker indicando que você está vendendo uma quantidade no lote fracionário (até 99 ações).

Contudo, antes d pensar na venda seria interessante ponderar o quesito venda dentro da nossa estratégia de buy and hold o que não efetivamos a venda de ativos mesmo quando elas foram más decisões.

Deixar o ativo congelado (sem receber aportes) na carteira seria a melhor opção. E se uma hora a empresa dá uma reviravolta e volta a crescer e dar um jeito de seguir em frente? Sua saída do papel não seria sentida e talvez ainda fizesse sentido ter o papel na carteira?

Obviamente não estou dizendo que isso vai acontecer mas pode ser uma possibilidade.

 

Acho que vale a pena ponderar essa decisão.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Fabiano disse:

Eu particularmente tenho IRB na minha carteira, e sempre considerei uma boa empresa o que fizeram foi pilantragem mesmo e lógicamente fiquei putaço com isso, todavia, eu não vendo essas ações não... tenho bastante esperança que a empresa se recupere não em 1 ano logicamente...

Mais um torcedor de IRB

PS: toca aqui 🖐️😅

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...