Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00
Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30.
Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Pergunta
DGomes
boa tarde
Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00
Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30.
Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
5
2
1
DIAS POPULARES
18/Jan
9
22/Jan
2
16/Dez
2
19/Jan
1
Top Posters For This Question
Lucas Augusto Moimaz Costa 6 posts
Adriano Umemura 5 posts
Luis Eugênio Gomes Freitas 2 posts
DGomes 1 post
DIAS POPULARES
18/Jan 2024
9 posts
22/Jan 2024
2 posts
16/Dez 2023
2 posts
19/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lucas Augusto Moimaz Costa
Você pode analisar o Lucro Operacional dela. Por ser uma empresa com uma dívida muito grande pode acabar sendo meio difícil julgar o lucro líquido ou qualquer outro indicador que envolva custos financ
Adriano Umemura
Boa tarde @Lucas Moimaz. Na minha opinião comparar preço (market cap) com o lucro operacional não faz muito sentido. Caso for usar o lucro operacional o ideal é avaliar pelo EV ja que considerando a d
Adriano Umemura
Boa tarde @Douglas Henrique Leme Gomes. O diagrama não ira servir para voce escolher as empresas que irão compor a sua carteira. Ele servira para voce gerenciar o risco daquelas empresas a qual voce j
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts