Post popular Rai Nunes Espindola Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. 12 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 Disse tudo! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 31 minutes ago, Raí Nunes disse: Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. Eu adoro ver a curva de proventos aumentando, pq isso me indica que terei mais $ gerado de forma passiva para complementar meus novos aportes isso para mim eh uma delicinha... Sobre ver as ações da carteira ficarem no verde novamente isso ao mesmo tempo que me alegra muito também me deixa triste, pq lá vou eu aumentar meu preço médio... Por outro lado eh bom ver a carteira valorizando... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 1 hour ago, Raí Nunes disse: Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. Boa, Raizão! Saber que está indo caminho certo é tudo. E que bom que já percebeu sobre os ciclos da carteira que isso ajuda a não ficarmos com aquelas dores de corno 😅 Que legal sei relato Raí, e espero que em cinco anos já colha ainda mais frutos e logo em seguida, ser livre financeiramente! Minha felicidade é ver que mesmo com alguns FIIs que foram pessimamente escolhidos não derrubam tanto minha carteira. Ela está performando muito melhor que quaisquer prejuízos que houveram e muito acima das minhas expectativas. Acredite ou não, quatro meses seguindo o diagrama do cerrado e ter avaliado as empresas com os ensinamentos daqui fizeram uma senhora diferença! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 46 minutes ago, Fabiano disse: Sobre ver as ações da carteira ficarem no verde novamente isso ao mesmo tempo que me alegra muito também me deixa triste, pq lá vou eu aumentar meu preço médio... Por outro lado eh bom ver a carteira valorizando... Como sempre, somos investidores eternamente insatisfeitos 😂 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 2 horas atrás, Raí Nunes disse: Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. Oi @Raí Nunes, Eu estou só esperando fechar o ano para atualizar a minha série de posts "o que acontece com aluno novo X anos depois"... Só dando um spoiler, foi um ano de aprendizado em "vantagens de ser holder", "FII não oscila muito... - antes fosse", "nada com deixar um ativo 'de castigo'", entre outras coisas. Adianto que, apesar dos pesares, foi um ano bom. Tenho várias empresas com valorização patrimonial acima de 30%, 40%, chegando até a 90%, e isso sem incluir proventos. Rentabilidade de FIIs acima da Selic, mesmo tendo 3 FIIs que cairam muito de cotação e de pagamento de proventos. O crescimento dos proventos recebidos mensal (acumulado de 12m) segue crescendo bem e acima da meta que estipulei para atingir a liberdade financeira. Vamos que vamos!! Até o final do ano eu faço o post completo. Eu já tenho quase 65 anos, meu foco é gerar renda passiva cada vez maior e recuperar o tempo perdido com grande esforço nos aportes. Gráfico abaixo, de dez/21 a dez/22. Cada cor horizontal nos meses representa proventos de um ativo diferente. E esse de dez/22 a dez/23 (a escala dos valores não é a mesma, vejam o tamanho relativo de dez/22 no gráfico de cima e no gráfico de baixo para ter noção. Esse gráfico abaixo não detalha a origem dos proventos, mas mostra a evolução desde o meu início. Segredo do sucesso, aportar em bons ativos. 2 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 5 minutes ago, William Redig disse: Oi @Raí Nunes, Eu estou só esperando fechar o ano para atualizar a minha série de posts "o que acontece com aluno novo X anos depois"... Só dando um spoiler, foi um ano de aprendizado em "vantagens de ser holder", "FII não oscila muito... - antes fosse", "nada com deixar um ativo 'de castigo'", entre outras coisas. Adianto que, apesar dos pesares, foi um ano bom. Tenho várias empresas com valorização patrimonial acima de 30%, 40%, chegando até a 90%, e isso sem incluir proventos. Rentabilidade de FIIs acima da Selic, mesmo tendo 3 FIIs que cairam muito de cotação e de pagamento de proventos. O crescimento dos proventos recebidos mensal (acumulado de 12m) segue crescendo bem e acima da meta que estipulei para atingir a liberdade financeira. Vamos que vamos!! Até o final do ano eu faço o post completo. Eu já tenho quase 65 anos, meu foco é gerar renda passiva cada vez maior e recuperar o tempo perdido com grande esforço nos aportes. Gráfico abaixo, de dez/21 a dez/22. Cada cor horizontal nos meses representa proventos de um ativo diferente. E esse de dez/22 a dez/23 (a escala dos valores não é a mesma, vejam o tamanho relativo de dez/22 no gráfico de cima e no gráfico de baixo para ter noção. Esse gráfico abaixo não detalha a origem dos proventos, mas mostra a evolução desde o meu início. Segredo do sucesso, aportar em bons ativos. Isso que é exemplo de constância. Quando eu for viver de renda quero um gráfico bonito desses também hauahahauua 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 19 de Dezembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 (edited) 6 minutes ago, Edison Paulini disse: Isso que é exemplo de constância. Quando eu for viver de renda quero um gráfico bonito desses também hauahahauua A única constância na vida do investidor é que cada dia tem um susto novo... rsrsrsrs Editado 19 de Dezembro de 2023 por William Redig 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Milan Postado 19 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2023 Eu me lembro das vezes em que olhava a minha e tava negativada, bem no comecinho de tudo (e não faz muito tempo haha). De fato é uma satisfação gigantesca ver que é possível sim colocar o dinheiro pra trabalhar, controlar mais a mão e ser insistente. 3 horas atrás, Raí Nunes disse: Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. E sobre isso, se tem uma frase que aprendi com Raul e consigo ver acontecendo é que 'A bolsa sobre caindo'. Vendo meus ativos no meio do ano, com Bradesco tendo queda, eu levando prejuízo e pensando: sucesso, ta em liquidação. Como se tivesse rindo da própria "desgraça", mas sabendo que o negócio cedo ou tarde ia mudar. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 20 de Dezembro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2023 É isso aí galera, legal o feedback de vcs. Esses momentos são muito bons para lucidar o que estamos fazendo. Agora começo a torcer por ladeira abaixo pra eu aportar barato em Janeiro hahaha 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2023 23 minutes ago, Raí Nunes disse: É isso aí galera, legal o feedback de vcs. Esses momentos são muito bons para lucidar o que estamos fazendo. Agora começo a torcer por ladeira abaixo pra eu aportar barato em Janeiro hahaha Se depender de torcida a bolsa vai a 80mil pontos pra gente pegar promoção 😂😂 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 20 de Dezembro de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2023 On 19/12/2023 at 10:34, Raí Nunes disse: Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. No geral a maior transformação de uma carteira acontece entre os anos 4~8, a depender do mercado claro, mas estamos entrando em um bull agora, o que deve alegrar os comensais. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 21 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2023 On 19/12/2023 at 10:34, Raí Nunes disse: Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. Sentimento bom, o de saber que estamos, pouco a pouco, passo a passo, indo na direção certa, sem pressa. 👏🏽💥 On 19/12/2023 at 11:10, Fabiano disse: Eu adoro ver a curva de proventos aumentando, pq isso me indica que terei mais $ gerado de forma passiva para complementar meus novos aportes isso para mim eh uma delicinha... Sobre ver as ações da carteira ficarem no verde novamente isso ao mesmo tempo que me alegra muito também me deixa triste, pq lá vou eu aumentar meu preço médio... Por outro lado eh bom ver a carteira valorizando... Estava vendo hoje a minha pequeníssima curva de proventos e como aumentam, mês a mês, sempre procurando aportar sem falhar. 💥 13 horas atrás, Raí Nunes disse: É isso aí galera, legal o feedback de vcs. Esses momentos são muito bons para lucidar o que estamos fazendo. Agora começo a torcer por ladeira abaixo pra eu aportar barato em Janeiro hahaha Amém, @Raí Nunes kkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cleber Argenta Postado 27 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2023 On 19/12/2023 at 10:34, Raí Nunes disse: Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativar de novo, sei que peguei um bom momento e quem nem sempre vou ver esses resultados. Mas agora consegui ver que o pouco é possível e fica mais fácil de acreditar que um dia também acertarei alguma ação que vai crescer de forma quase milagrosa. Espero que todos vocês possam passar por momentos como esse, estando também conscientes de que no dia de amanhã tudo muda. O nosso foco é no longo prazo. Disse tudo, nosso foco é no longo prazo. Precisamos exercitar muito nossa paciência nesse jogo chamado investir. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts