Jump to content
  • 0

Preciso de conselhos sobre trabalho e vida (um desabafo)


Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho duvidas sobre o que fazer no futuro.

Sou uma pessoa tímida e introvertida, não consigo socializar muito e nem conversar com pessoas estranhas direito, terminei um curso de programação mas não tenho o diploma pois estou protelando o estagio obrigatório que falta

-Trabalho atualmente das 8 as 12 e das 14 as 19 cuidando de um senhor idoso, acompanhando, limpando e ajudando, ele nao tem dicção quase nenhuma e é totalmente dependente, não estou registrado como funcionário. Trabalho de segunda a sexta e ganho R$1320,00 + R$180,00 de Vale transporte.

 

-Das 19 as 22 e aos sábados das 10 ate a hora que não houver mais o que fazer (geralmente aguento ate umas 19, mais que isso eu viro um zumbi) trabalho como faz tudo em uma "gráfica", a empresa sou eu e meu chefe que tem pouquíssimos clientes e não cobra caro, nem aumenta conta de clientes direito, apenas atualiza pela inflação anual, trabalho fazendo manutenção nos sites que ele tem de algumas empresas, faço a parte administrativa de lembrar ele de cobrar os clientes, gero boletos, resolvo problemas, crio ou ajudo a criar e melhorar imagens de propagandas para jornais e redes sociais(ele faz pouco isso, o que sei da pro gasto sem ter nenhuma noção consciente, apenas indo pelo senso de bonito ou feio), utilizo IA para alguns trabalhos como criar textos para propagandas em rádios, jornais e artes, vozes lendo texto, corto metais, faço polimento, mexo com fiação elétrica e luzes, cimento quando necessário, limpeza e organização, cortes em madeiras com diversas ferramentas, furadeira, armação de moveis entre outras coisas. Para tarefas Administrativas eu ganho R$6,50 a hora e para tarefas manuais eu ganho R$9,00 a hora recebendo semanalmente, rendendo em media uns R$120,00 por semana. Meu chefe é metódico, atualmente sou a pessoa que ele mais "confia", mais ate que o próprio genro.