Jump to content

Módulo 2 - Identificando Gargálos


Recommended Posts

1 hour ago, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo? 

Boa noite, Felipe!

Tesouro Selic e CDB com liquidez diária na minha opinião são as melhores opções.

São as que garantem liquidez e da para fazer um provisionamento tranquilo. Assim, quando chegar as faturas dos cartões, você terá o dinheiro para pagar e ainda de quanta ganha um rendimento ao longo do tempo.

Eventualmente, talvez até um LCI ou LCA possa ser usado. Já vi quem conta sobre mas eu prefiro estes investimento para outras metas.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Felipe!

Tesouro Selic e CDB com liquidez diária na minha opinião são as melhores opções.

São as que garantem liquidez e da para fazer um provisionamento tranquilo. Assim, quando chegar as faturas dos cartões, você terá o dinheiro para pagar e ainda de quanta ganha um rendimento ao longo do tempo.

Eventualmente, talvez até um LCI ou LCA possa ser usado. Já vi quem conta sobre mas eu prefiro estes investimento para outras metas.

 

Espero que ajude!

Boa noite Edison, 

 

Foi o que eu tinha imaginado também, mas é sempre bom ouvir outras opniões, obrigado!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Boa noite Edison, 

 

Foi o que eu tinha imaginado também, mas é sempre bom ouvir outras opniões, obrigado!!!

Como minha principal conta (aliás a única que movimento ) mantenho em cdb de liquidez diária atrelada a conta corrente , acaba sendo muito prático 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Vitor Cesa disse:

@Henrique Magalhães , você atrelou a um CDB no aplicativo mesmo ou teve que pedir para algum gerente?

Ah pra ter certeza sempre confirme com gerente , minha conta no Bradesco é digital desde 2016 (não pago tarifa alguma desde então ) e acabei acionando o gerente apenas para confirmar se estava atrelada a conta pra facilitar saque (resgate automático ) mas é bem tranquilo mesmo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...