Jump to content

Procurando Moradores de Portugal


Recommended Posts

On 12/01/2024 at 00:00, Charles Path disse:

E ai pessoal, estou por aqui na região do Porto a 6 meses, temos mais pessoas daqui das terras lusitanas?
Vieram trabalhar?
Procurar nosso Ouro?
Nasceram por aqui?

Eu tbm estou infiltrado em terras lusitanas, vim em busca do amor da minha vida, uma Suiça que veio para no interior português. E agora que estou cá, como disse num outro post sobre empreendedorismo, abrimos mais um pequeno negócio para tentar extrair o máximo de dinheiro do pessoal para levar de voltar para o Brasil kkkkkkk.

Moramos numa pequena freguesia mais ao centro do País, umas 2h30 do Porto.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Andre Bianchi disse:

Eu tbm estou infiltrado em terras lusitanas, vim em busca do amor da minha vida, uma Suiça que veio para no interior português. E agora que estou cá, como disse num outro post sobre empreendedorismo, abrimos mais um pequeno negócio para tentar extrair o máximo de dinheiro do pessoal para levar de voltar para o Brasil kkkkkkk.

Moramos numa pequena freguesia mais ao centro do País, umas 2h30 do Porto.

Aquela história de amor que daria filme!
Parabéns pela coragem! Eu por ora, e pela empresa que me trouxe, estou aqui no centro do Porto e meio que peguei o virus de morar numa cidade grande(Sai da minha pequena no interior do SP pra cá).
Qual negócio vocês tem por ai?
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Charles Path disse:

Aquela história de amor que daria filme!
Parabéns pela coragem! Eu por ora, e pela empresa que me trouxe, estou aqui no centro do Porto e meio que peguei o virus de morar numa cidade grande(Sai da minha pequena no interior do SP pra cá).
Qual negócio vocês tem por ai?
 

Pois, eu foi o contrário, sai de Porto Alegre, RS, para morar num local com menos de 2 mil habitantes, sendo 90% deles com mais de 70 anos.

Temos um mini mercado e uma papelaria com CTTs e Jogos Santa Casa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/01/2024 at 12:55, Andre Bianchi disse:

Pois, eu foi o contrário, sai de Porto Alegre, RS, para morar num local com menos de 2 mil habitantes, sendo 90% deles com mais de 70 anos.

Temos um mini mercado e uma papelaria com CTTs e Jogos Santa Casa.

Pior que é bem o que eu imagino que seria um negócio bem tradicional por aqui :) Parabéns!
Quem sabe um dia não apareço por ai para ver! Caso esteja pelo Porto, podemos tentar algo também!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/01/2024 at 01:18, Cleberar disse:

Nos conte como é a experiência de morar em Portugal. 

Conto sim! Eu morei na casa que era dos meus pais desde sempre!
A parte das dificuldades com as doenças de um e depois o outro, sempre tivemos problemas financeiros, então sair da cidade para ir na cidade ao lado era dificil, imagina sair do país!
Cheguei por aqui em Junho de 2023 e tem sido uma experiência bem diferente do que eu esperava!
Sol que fica no céu até as 21:30, peguei o São João no Porto e é uma festa fantastica, então sou suspeito e acho que Portugal me conquistou!
No sentido de vivencias, me lembra muito o Brasil do fim dos anos 80 e começo dos anos 90! Tanto nas construções em espaços menos históricos e na forma de agir das pessoas. 
Muita coisa em papel, comprovantes e mesmo o processo de pagamento de boletos foi um desafio!
Comida é fantastica, mesmo fora dos locais turisticos! 
Nunca pensei em morar aqui, nem em viajar para cá, mas como a oportunidade se apresentou, resolvi pular antes que a vida passe e eu fique!

Tem algo em especial que quer saber?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 12/01/2024 at 00:00, Charles Path disse:

E ai pessoal, estou por aqui na região do Porto a 6 meses, temos mais pessoas daqui das terras lusitanas?
Vieram trabalhar?
Procurar nosso Ouro?
Nasceram por aqui?


 

Viva!

Estou tentando pronunciar corretamente 'bacalhau' faz mais de 5 anos aqui no Porto, hahahaa.

Vim a convite para trabalhar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 01/02/2024 at 15:45, Patrick Alves Do Carmo disse:


 

Viva!

Estou tentando pronunciar corretamente 'bacalhau' faz mais de 5 anos aqui no Porto, hahahaa.

Vim a convite para trabalhar.

Eu vim a convite de trabalho tambem, não tinha expectativa de algum dia sequer visitar Portugal, honestamente estou a gostar muito!
E de fato, Bacalhau tem uma pronuncia especial deles, assim como outras coisas! hahahaha

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/01/2024 at 01:18, Cleber Argenta disse:

Nos conte como é a experiência de morar em Portugal. 

Esotu para completar um ano por aqui, no norte, Porto, eu estou adorando o local, cidade bonita, pessoal geralmente muito cordial e não senti a Xenofobia que outros brasileiros por aqui reportam!
A comida é muito boa, mas pro meu tamanho as porções em restaurantes costumam deixar a desejar um pouco, mas mercados, mercadinhos e açougues(talhos) fazem muito bem o serviço depois que aprendemos os nomes das coisas!
Tem algo em especial que gostaria de saber!?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/01/2024 at 00:24, Evandro disse:

O contato com os portugueses é bom?

No meu caso tem sido! Algum desentendimento por termos parecidos serem coisas diferentes!
E são de fato mais livres com os horarios, eu, se me falam as 9:15, estou no local as 8:30 hahahahah
No trabalho tem sido bem tranquilo lidar com o pessoal e tem varios brasileiros também!
Já um casal de amigos comenta que a filha sofreu um pouco de xenofobia na escola, com a professora sendo meio rispida e dizendo que não conhecia "banheiros"...
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/02/2024 at 16:32, Charles Path disse:

Eu vim a convite de trabalho tambem, não tinha expectativa de algum dia sequer visitar Portugal, honestamente estou a gostar muito!
E de fato, Bacalhau tem uma pronuncia especial deles, assim como outras coisas! hahahaha

Hahaha... eu também! Portugal nunca esteve no meu radar, mas acabei parando aqui e confesso que, hoje em dia, dificilmente mudaria para outro país da Europa.

Nossa... eu vi você falando sobre as porções de comida; às vezes, não acredito que o prato que pedi é para uma pessoa, de tanta comida que vem... hahaha.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/02/2024 at 16:33, Charles Path disse:

Bacalhau, mas em português de Portugal!  hahahaha Eles usam mais as consoantes que as vogais, e dependendo da região, o falar pode ser muito "fechado". Pelo menos, esta tem sido a minha experiência!

Eles usam mais a garganta para falar e fazer alguns sons. No norte puxam bastante o S, parece com carioquexx.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Patrick Alves Do Carmo disse:

Hahaha... eu também! Portugal nunca esteve no meu radar, mas acabei parando aqui e confesso que, hoje em dia, dificilmente mudaria para outro país da Europa.

Nossa... eu vi você falando sobre as porções de comida; às vezes, não acredito que o prato que pedi é para uma pessoa, de tanta comida que vem... hahaha.

Olha, ainda não conheço outros paises, mas as regiões mais afastadas de Portugal com ruinas, castelos e outras coisas tem me chamado muito a atenção, o maior problema é o deslocamento, pelo que entendi da história, durante o periodo da ditadura concentraram por ordem do governo, o máximo possivel, a população nas margens e deixaram o interior abandonado, ai o que no Brasil poderia ser uma viagem de duas horas de carro vira um exercicio de paciência!
Eu como por duas pessoas e as porções as vezes assustam mesmo!
Agora, francesinha foi um gosto adquirido, não temos costume de fazer molho de tomate com cerveja!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Patrick Alves Do Carmo disse:

Eles usam mais a garganta para falar e fazer alguns sons. No norte puxam bastante o S, parece com carioquexx.

Penso parecido! Meu superior é nativo do Porto, "Portuense" se não me engano, as vezes eu preciso que ele repita beeeeeem mais devagar! Mas a proximidade com o estilo carioca é realmente perceptivel!

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Charles Path disse:

Olha, ainda não conheço outros paises, mas as regiões mais afastadas de Portugal com ruinas, castelos e outras coisas tem me chamado muito a atenção, o maior problema é o deslocamento, pelo que entendi da história, durante o periodo da ditadura concentraram por ordem do governo, o máximo possivel, a população nas margens e deixaram o interior abandonado, ai o que no Brasil poderia ser uma viagem de duas horas de carro vira um exercicio de paciência!
Eu como por duas pessoas e as porções as vezes assustam mesmo!
Agora, francesinha foi um gosto adquirido, não temos costume de fazer molho de tomate com cerveja!

Francesinha boa é na Taberna Belga em Braga, combinação perfeita de cerveja (muiiiitas cervejas artesanais) e uma ba francesinha.

Uma outra que gosto muito e sempre recomendo é no Café Torres, fica em Ermesinde, paralelo a estação de trem comboios.

Sai Cão, restaurante BBB (bao, bonito e barato) para comer muito no Porto, fica acima da rua de Santa Catarina.

 

Lugares para passear aqui ao redor:

  • Barcelos (cidade dos peregrinos e do galo de Portugal);
  • Guimarães (a cidade é linda e tem um castelo famoso lá, feira medievel top!);
  • Santa Maria da Feira (um lugar lindo, feira medieval top);
  • Aveiro (é a Viana italiana em Portugal);
  • Coimbra (famosa pelas universidades e cultura); 
  • Viana do Castelo (cidade interessante e BBB, talvez moraria lá);
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...