Jump to content

Recommended Posts

10 horas atrás, Cleberar disse:

Vocês já pararam para pensar que já estamos no dia 16 de Janeiro? E não foi ontem que estávamos estourando espumante e brindando com nossas famílias e amigos? Temos metas para por em prática, colegas!

Acredita se eu disser que ontem comentei sobre isso com minha mãe?

Metade do mês de janeiro já foi.

 

É curioso ver que quanto mais vamos ficamos velhos mais vamos ficando acelerados com tantas tarefas, metas, objetivos que nossa visão do tempo fica diferente (passa voando mesmo).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Pensando na velocidade do tempo com que os meus filhos crescem e o quanto eu preciso aproveitar com eles fui parar num estudo de observação de comunidades aafricanas sobre o tempo..  chegou-se a conclusão que nós vemos o tempo de maneira linear e eles veem o tempo de maneira circular..

Na maneira linear nós entendemos que o que ocorreu hoje não volta mais.

Na maneira circular eles entendem que amanhã estaremos no mesmo local e poderemos refazer o que não foi feito.

Vendo minha filha brincar percebi que ela tb vê o tempo de maneira circular, quem tem pressa e compromissos sou eu!

E percebi como ficava aflita com o tempo! Com saudade do que passou e almejando a próxima fase / conquista dela! 

E agora com os meus bebês gêmeos, apesar das noites em claro que duram uma eternidade e me consomem no cansaço eu tento fazer com que sejam leves pois é um tempo que logo será só lembrança.

Sofrer pela vida que não é possível é nao viver o presente. 

Aproveitar o tempo nas coisas simples é o extraordinário. 

 

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...