Jump to content
  • 0

Renda fixa


Aracelly Ferreira

Pergunta

Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu  ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Com certeza o melhor é já ir aportando !

Caso contrario as "parcelas" que você já teria para ir aportando vão ficar paradas sem rendimento !

E vai perder um bom dinheiro !

Por exemplo vamos supor que vai guardar 2000,00 por mes ate o fim do ano... vai chegar la com 27.407,20 !

Se guardar "embaixo do colchão" vai chegar lá com 26.000,00 perdendo assim 1.407,20 !

( na simulação utilizei 11% de juros, isso vai variar um pouco )

image.png.5043a0888f5a8d491419a3c618ec9629.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Marcelo R disse:

Com certeza o melhor é já ir aportando !

Caso contrario as "parcelas" que você já teria para ir aportando vão ficar paradas sem rendimento !

E vai perder um bom dinheiro !

Por exemplo vamos supor que vai guardar 2000,00 por mes ate o fim do ano... vai chegar la com 27.407,20 !

Se guardar "embaixo do colchão" vai chegar lá com 26.000,00 perdendo assim 1.407,20 !

( na simulação utilizei 11% de juros, isso vai variar um pouco )

image.png.5043a0888f5a8d491419a3c618ec9629.png

Marcelo, entendi, muito obrigada pela orientacao. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Aracelly Ferreira disse:

Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu  ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!

@Aracelly Ferreira como disse o @Marcelo R, os aportes acontecem mensalmente e você vai fazê-los conforme a sua estratégia e as metas definidas para cada classe de ativos. Não sei em que módulo você está, mas quando chegar ao final dos módulos, você terá uma visão melhor de como fazer isto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...