Gabriel Duarte Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro (edited) Vi que tem bastante engenheiro por aqui. Me matriculei na faculdade de engenharia mecânica , provavelmente deve ser um curso bem “ chatinho “ de fazer… é difícil conseguir emprego , estágio nessa área ? pfvr deem conselhos para o iniciante aqui … Editado 26 de Janeiro por Gabriel Duarte 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciano Elias Dos Santos Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro 13 horas atrás, Gabriel Duarte disse: Vi que tem bastante engenheiro por aqui. Me matriculei na faculdade de engenharia mecânica , provavelmente deve ser um curso bem “ chatinho “ de fazer… é difícil conseguir emprego , estágio nessa área ? pfvr deem conselhos para o iniciante aqui … Eu não tive oportunidade $ de fazer faculdade assim que terminei o ensino médio, quando já era possível financeiramente falando me bateu um desânimo, agora passando dos 40 de idade só entro em faculdade se for no curso de economia. Mas recomendo a engenharia (seja qualquer área) pra todos que me pedem sugestão sobre curso superior 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Milan Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro (edited) 19 horas atrás, Gabriel Duarte disse: Vi que tem bastante engenheiro por aqui. Me matriculei na faculdade de engenharia mecânica , provavelmente deve ser um curso bem “ chatinho “ de fazer… é difícil conseguir emprego , estágio nessa área ? pfvr deem conselhos para o iniciante aqui … Opa, boa tarde. Tenho recomendações em relação aos estudos: Parece óbvio, mas matemática básica é importe e muito usada. Principalmente quando começar a ver Limite, Derivada e Integral ('Normal', duplas e triplas) tem bastante uso de Funções trigonométricas, manipulação de equações, gráfico de funções, produtos notáveis, etc. Se perceber que tem alguma dificuldade não tenha "vergonha" de voltar a resolver alguns exercícios relacionados; Faça as listas de exercícios e procure mais exercícios se possível. Cálculo, física e afins só se aprende com exercícios. As vezes na explicação você vai achar que entendeu o assunto e quando for resolver vai ter dificuldades (oq é normal); Sim, você vai precisar de calculadora científica, principalmente para matérias que envolvem física e métodos numéricos. Mas não precisa ser a melhor e mais cara. Alguns cursos permitem alguns tipos de calculadoras, mas tem umas que desenham gráficos e isso não é muito aceito (até porque você precisa conhecer mais ou menos o gráfico da função pra resolver alguns problemas de Cálculo; Aprenda qualquer linguagem de programação além da ensinada em seu curso. Vai ter uma linguagem específica da sua engenharia, mas é importante saber ao menos um Python ou R pra ter mais liberdade; Ninguém faz engenharia sozinho! Essa frase ouvi no começo de minha graduação em Eng. Elétrica, e ela se confirmou a cada semestre. Você vai fazer amizades, vai responder as listas, vão comparar resultados e vão ver que os resultados estão diferentes. Depois conversando vocês vão o porque cada um chegou em seu resultado, e é aí que você aprende mais ainda. Sou suspeito pra falar, mas o curso de engenharia é muito bom, principalmente pra quem gosta de saber de onde vieram as fórmulas matemáticas, teoremas e Leis da física, pra quem gosta de entender mais o mundo. As matérias comuns da engenharia desenvolve um raciocínio lógico extraordinário pra quem faz os exercícios. Se precisar de alguma ajuda e eu puder ajudar, só falar Editado 26 de Janeiro por Alessandro 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mendonça Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro vai trabalhar com ar condicionado. Ou, se for fora da media, realmente muito bom, daí voce trabalha em qualquer área da engenharia. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro Não sei como esta atualmente... Mas por muito tempo grandes instituições financeiras por exemplo, iam buscar profissionais nas faculdades de... adivinhe ?? Engenharia, e não de Administração ou mesmo de Economia... kkkkkk bizarro né ? Estanho, mas os engenheiros são todos meio malucos mesmo ! Mas a pergunta que não quer calar @Gabriel Duarte porque escolheu esta faculdade ? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Duarte Postado 26 de Janeiro Author Compartilhar Postado 26 de Janeiro (edited) 2 horas atrás, Marcelo R disse: Não sei como esta atualmente... Mas por muito tempo grandes instituições financeiras por exemplo, iam buscar profissionais nas faculdades de... adivinhe ?? Engenharia, e não de Administração ou mesmo de Economia... kkkkkk bizarro né ? Estanho, mas os engenheiros são todos meio malucos mesmo ! Mas a pergunta que não quer calar @Gabriel Duarte porque escolheu esta faculdade ? Escolhi essa área pq sou “curioso “ , Tudo que envolve o ápice da engenharia eu me amarro (automobilismo , aeronaves , navios , máquinas industriais … ) Editado 27 de Janeiro por Gabriel Duarte 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro 9 minutes ago, Marcelo R disse: Não sei como esta atualmente... Mas por muito tempo grandes instituições financeiras por exemplo, iam buscar profissionais nas faculdades de... adivinhe ?? Engenharia, e não de Administração ou mesmo de Economia... kkkkkk bizarro né ? Estanho, mas os engenheiros são todos meio malucos mesmo ! Mas a pergunta que não quer calar @Gabriel Duarte porque escolheu esta faculdade ? Isso eh fato, enquanto estive trabalhando no Itaú boa parte das pessoas que contratávamos vinham da ITA, FEI, Engenharia Mauá, etc... Diria que era quase 50% / 50% pessoas de Engenharia e pessoas da área de formação. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandro Milan Postado 26 de Janeiro Compartilhar Postado 26 de Janeiro 13 minutes ago, Gabriel Duarte disse: Escolhi essa área pq sou “curioso “ , Tudo que envolve o ápice da engenharia eu me amarro ( alto mobilismo , aeronaves , navios , máquinas industriais … ) Escolheu o curso certo, te dou a certeza haha. E posso te falar que, apesar de eu ter seguido a área de telecom, gostei demais da disciplina de Máquinas Elétricas. Nela vc vai ver pq um carro elétrico pode ir de 0 a 100 em 1,8 segundo. 3 minutes ago, Marcelo R disse: kkkkk engenheiro é tudo maluco ! Gosto desde sempre de eletrônica e de dar vida a coisas que somente existem na minha cabeça doentia kkkkk Concordo plenamente kkkk 4 minutes ago, Marcelo R disse: A minha jornada foi mais ou menos assim - SENAI Eletricista - Colégio Técnico em Eletrônica - Faculdade de Engenharia Eletrônica - FGV Gestão Empresarial Nem gosta de elétrica/eletrônica hahaha Eu fiz: - Técnico em eletrônica - Engenharia Elétrica (eletrônica e telecom) - Finalizando mestrado em Eng. Elétrica e Telecom 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Duarte Postado 26 de Janeiro Author Compartilhar Postado 26 de Janeiro 50 minutes ago, Marcelo R disse: kkkkk engenheiro é tudo maluco ! Gosto desde sempre de eletrônica e de dar vida a coisas que somente existem na minha cabeça doentia kkkkk A minha jornada foi mais ou menos assim - SENAI Eletricista - Colégio Técnico em Eletrônica - Faculdade de Engenharia Eletrônica - FGV Gestão Empresarial Verdade , nunca vi um engenheiro bater bem da cabeça kkkk , cada um mais doido que o outro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Duarte Postado 27 de Janeiro Author Compartilhar Postado 27 de Janeiro 2 horas atrás, Alessandro disse: Escolheu o curso certo, te dou a certeza haha. E posso te falar que, apesar de eu ter seguido a área de telecom, gostei demais da disciplina de Máquinas Elétricas. Nela vc vai ver pq um carro elétrico pode ir de 0 a 100 em 1,8 segundo. Concordo plenamente kkkk Nem gosta de elétrica/eletrônica hahaha Eu fiz: - Técnico em eletrônica - Engenharia Elétrica (eletrônica e telecom) - Finalizando mestrado em Eng. Elétrica e Telecom Eu ainda gosto da combustão , gosto de ouvir o barulho ensurdecedor dos escapes direto hehehe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts