Jump to content

Recommended Posts

1 hour ago, ANTHONY GABRIEL DE LIMA IGLEZIAS LOBO disse:

Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa?

Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.

Amigo, essa pergunta é muito abstrata, fiquei um tempão aqui pensando em como começar a te responder.

Da forma que você falou, me parece que os 3 produzem e investem igual, então o salário de vcs deve ser o mesmo nesse caso.

Ou seja, se após você tirar todas as despesas da empresa, também utilizar ao menos 25% do caixa remanescente para reinvestir no negócio, você já pode dividir por igual entrem vocês os 75% restantes do caixa.

Empresas novas é normal reinvestir 100% do seu lucro, caso vocês tenham outra fonte de renda ou reservas.

Agora se você quer saber quanto cada um deve receber se acordo com a função exercida, uma prática comum é pesquisar qual seria o salário de um profissional com funções semelhantes no mercado de trabalho. Isso pode ajudar a estabelecer um valor justo e competitivo.

O salário dos sócios deve ser sustentável para a empresa a longo prazo.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Raí Nunes disse:

Amigo, essa pergunta é muito abstrata, fiquei um tempão aqui pensando em como começar a te responder.

Da forma que você falou, me parece que os 3 produzem e investem igual, então o salário de vcs deve ser o mesmo nesse caso.

Ou seja, se após você tirar todas as despesas da empresa, também utilizar ao menos 25% do caixa remanescente para reinvestir no negócio, você já pode dividir por igual entrem vocês os 75% restantes do caixa.

Empresas novas é normal reinvestir 100% do seu lucro, caso vocês tenham outra fonte de renda ou reservas.

Agora se você quer saber quanto cada um deve receber se acordo com a função exercida, uma prática comum é pesquisar qual seria o salário de um profissional com funções semelhantes no mercado de trabalho. Isso pode ajudar a estabelecer um valor justo e competitivo.

O salário dos sócios deve ser sustentável para a empresa a longo prazo.

Obrigado amigo. Agradeço sua resposta 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, ANTHONY GABRIEL DE LIMA IGLEZIAS LOBO disse:

Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa?

Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.

Boa noite, Anthony!

Apenas uma alternativa mais que talvez possa ser levado em conta poderia ser o percentual que cada sócio possui da empresa em caso de percentuais de participação diferentes.

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, Anthony!

Acredito que o @Raí Nunesesta coberto de razão, foi exatamente como fizemos na minha empresa antigamente.

bom depende muito em que ponto sua empresa está, como esta a saúde do negócio em si, porque na minha a gente reinvestiu basicamente tudo de volta na empresa, tirando o capital de giro e os impostos. Em suma, vai chegar um ponto em que cada sócio vai precisar ser remunerado ou pela porcentagem correspondente de sua sociedade ou pela função exercida ali dentro, pega eu como exemplo no meu delivery ali era eu e minha ex mina, a gente era dono, cozinheiro, empacotador, lavador, exercia várias funções, mas eu recebia apenas um pro labore singelo até as coisas começarem a virar ali.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, ANTHONY GABRIEL DE LIMA IGLEZIAS LOBO disse:

Boa noite pessoal, alguém sabe qual deve ser o valor do salário de cada sócio de uma empresa?

Tenho uma empresa com 3 sócios contando comigo e todos trabalhamos e investimos nela.

Se a empresa esta começando agora (tem menos de 5 anos), recomendoq eu o salario seja o menor possivel, apenas para cubrir os gastos necessarios de cada um. 

Empresas novas precisam de novas atualizações, ate pq é um mercado novo e mesmo que planejemos o maximo possivel, surgem gastos necessarios para que a empresa se mantenha no mercado.

 

Fonte: varios empresarios de sucesso na familia. Todos falam a mesma coisa, que so começaram a realmente tirar para si depois de bons anos no mercado. No inicio foi caixa sendo feito com o maior valor possivel para reinvestir nela, tanto em infraestrutura, qaunto em treinamento, funcionarios melhores, equipamentos melhores, etc

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Anthony tudo joia, sou novo por aqui na AUVP.

Essa pergunta é meu complexa, mas vou responder da minha visão.

Antes mesmo do pró-labore, penso que  deve-se entender e analisar em que momento a empresa se encontra e qual e o objetivo atual e futuro. 

Se todos os sócios sempre retirarem o máximo possível (e aí depende do faturamento de cada empresa), e não deixar nenhum fundo de reserva na empresa ou um conta para futura expansão, ou despesas eventuais, temos uma empresa com elevado risco de quebrar se a mesma passar por algum aperto financeiro, pois os sócios terão que aportar na mesma para mantela ativa.

Então definir um % entre os sócios, sendo este  baseado em custos da empresa, planejamento, e etc, e muito importante.

Após definir alguns pontos entre os sócios, ( como o exemplo simples que coloquei acima), e  verificar qual tem sido o movimento do faturamento nos últimos meses ou ano se for o caso, você vai começar a ter uma base melhor de quanto a empresa tem lhe gerado de faturamento/despesas...  a partir daí você irá começar a visualizar melhor estes pró-labore a serem retirados, sendo os mesmos de forma mais acerto a e segura, mas sem deixar a empresa a deriva e sujeito a problemas.

ABS

 

 

 

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...