Jump to content

Recommended Posts

9 horas atrás, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

Fala pessoal

 

Voces ficaram sabendo dessa nova onda de Segundo Cérebro? Ja usaram o Obsidian? 

Aos que nao fazem ideia do que estou falando, vou explicar.

Estava mexendo no famoso Instagram esses dias e vi que varios influencers no campo de IA e de Produtividade não paravam de falar disso. Fiz algumas pesquisas e basicamente é um programa para armazenar todo o conhecimento que voce adquire (por exemplo: fazer resumos dos Módulos da AUVP e colocar la) pq "O cerebro biologico é limitado, esquece por completo as informações ou parte delas com o tempo. Por outro lado, o cerebro artificial não sofre do mesmo problema". Só que sacaram o pessoal do IA? Eles usam varias IA, chatbots, criadores de imagens, etc para otimizar o negocio e chega em um ponto que voce conversa com suas proprias informações e conhecimento e eles ficam interligados entre si de acordo com o tópico. 

Eu particularmente achei MUITO bacana, sempre fui de anotar tudo mas quando se anota, corre o risco de perder o caderno, molhar as anotações, rasgar, e principalmente esquecer que anotou. O segredo é basicamente ir alimentando aquilo e com o tempo ficar uma coisa gigantesca de conhecimento seu, útil e verdadeiro. Não faço ideia de quantos cursos ja fiz ao longo da vida mas foram muitos. Infelizmente boa parte eu ja nao me lembro nem do nome mas que foram essenciais em algum momento e hoje não tenho nenhum acesso a aquelas informações.

O pessoal da produtividade indicou muito o Notion (um app que eu gosto, ja usei, uso, maravilhoso) mas o pessoal da IA indicou esse Obsidian e te contar viu, comecei a mexer nele e é maravilhosooo.

 

Segue a imagem do meu Segundo Cerebro (ainda incompleto) no Obsidian

 

(cada bolinha ja é um topico que acrescentei... O rosa é da AUVP)

 

Obsidian.png

Interessante a ideia

Vou dar uma procurada sobre!

Só a parte que foi comentada da possibilidade de pagar um valor que não me atraiu  🙈

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

Fala pessoal

 

Voces ficaram sabendo dessa nova onda de Segundo Cérebro? Ja usaram o Obsidian? 

Aos que nao fazem ideia do que estou falando, vou explicar.

Estava mexendo no famoso Instagram esses dias e vi que varios influencers no campo de IA e de Produtividade não paravam de falar disso. Fiz algumas pesquisas e basicamente é um programa para armazenar todo o conhecimento que voce adquire (por exemplo: fazer resumos dos Módulos da AUVP e colocar la) pq "O cerebro biologico é limitado, esquece por completo as informações ou parte delas com o tempo. Por outro lado, o cerebro artificial não sofre do mesmo problema". Só que sacaram o pessoal do IA? Eles usam varias IA, chatbots, criadores de imagens, etc para otimizar o negocio e chega em um ponto que voce conversa com suas proprias informações e conhecimento e eles ficam interligados entre si de acordo com o tópico. 

Eu particularmente achei MUITO bacana, sempre fui de anotar tudo mas quando se anota, corre o risco de perder o caderno, molhar as anotações, rasgar, e principalmente esquecer que anotou. O segredo é basicamente ir alimentando aquilo e com o tempo ficar uma coisa gigantesca de conhecimento seu, útil e verdadeiro. Não faço ideia de quantos cursos ja fiz ao longo da vida mas foram muitos. Infelizmente boa parte eu ja nao me lembro nem do nome mas que foram essenciais em algum momento e hoje não tenho nenhum acesso a aquelas informações.

O pessoal da produtividade indicou muito o Notion (um app que eu gosto, ja usei, uso, maravilhoso) mas o pessoal da IA indicou esse Obsidian e te contar viu, comecei a mexer nele e é maravilhosooo.

 

Segue a imagem do meu Segundo Cerebro (ainda incompleto) no Obsidian

 

(cada bolinha ja é um topico que acrescentei... O rosa é da AUVP)

 

Obsidian.png

Uso esse app desde o começo do ano passado, é realmente muito útil, recomendo utilizarem sim, não só para quem esquece mas para quem gosta de organização, sou muito metódico isso me dá até um prazer kkkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Interessante a ideia

Vou dar uma procurada sobre!

Só a parte que foi comentada da possibilidade de pagar um valor que não me atraiu  🙈

A realidade é que o sistema em si é de graça. Voce so precisa pagar se for comercializar ele, vender algo. Mas para uso pessoal é gratuito. 

Esse valor que falaram que tem que pagar é caso voce queira que ele ja adcione tudo do seu celular automatico, sincronizando sabe 

Eu particularmente nao paguei, prefiro nao sincronizar ate pq nem sei o que tem no meu celular e tambem quero eu mesma automatizar todo o processo e deixar a minha cara. Demora mais, mas fica mais pessoal

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

Uso esse app desde o começo do ano passado, é realmente muito útil, recomendo utilizarem sim, não só para quem esquece mas para quem gosta de organização, sou muito metódico isso me dá até um prazer kkkk

Descobri ele agora kk estava usando so o notion para organizar minha vida (serio, ate controle do que tem ou do que precisa comprar, eu tenho no notion) mas achei esse perfeito para orgaizar conhecimento e estou ainda no processo de "apaixonada"

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Lucas Herceg Dias Vieira disse:

hoje mesmo irei baixar esse app. Obrigado pela informação!!!

 

Por nada... So te dando uma dica, tem alguns videos no youtube ensinando como programar ele e adicionar as informações. O video que segui é esse aqui 

do Andre Arcas 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Jean Carlos Trevisan Freitas disse:

Bom dia Yasmin

Caraca, curto muito esses assuntos de tecnologia, confesso que não estava sabendo dessa, me identifico muito com o esquecimento de informações no tempo hahaha, vou pesquisar mais a respeito!

Tudo que a tecnologia pode fazer para facilitar a vida, é mais do que valido kkk

Eu pesquisei muito pelo youtube, recomendo os videos do Andre Arcas (tutorial) e vi pelo Alan Nicolas tambem 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raí Nunes disse:

Tem algum vídeo aí que explica bem o negócio, pra quem não manja nada, para me indicar?

Tem demaisss

No instagram tem varios storys do Alan Nicolas explicando essa questão de Segundo Cerebro (ele fez ate um curso ensinando a usar o Obsidian para isso, mas eu fui pelo caminho das pedras e aprendi pelo youtube), ja sobre o sistema do Obsidian mesmo eu recomendo o André Arcas (no Youtube), ele ensina como programar ele, um tutorial bem passo a passo mais simples impossivel. Para colocar algumas IA (da forma que o Alan diz), eu assisti alguns videos em ingles e uns em portugues, so pesquisar por Obsidian IA

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, André Cavalcante De Araújo disse:

Tenho um primo que estuda MUITO sobre IA. Inclusive ele tem canal no YouTube e página no Instagram sobre isso, o nome é "Visionário IA". Vou perguntar a ele sobre o segundo cérebro, achei bem interessante!

é demaisss

IA é a proxima revolução industrial, tenho certeza. Muda completamente a nossa forma de vida, o tempo gasto em algumas atividades. Ate pesquisei pelo seu primo, vou assistir alguns videos dele 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Marcelo R disse:

Não conhecia, bem legal !

Seu cérebro parece uma imagem de queima de fogos na virada do ano rsrsrsrs brincadeira !

 

Parece uma queima de fogos mesmo kkkkk O plano é ficar igual o reveillon da Australia, onde tem a maior queima de fogos do mundo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Já vi, achei o conceito bacana, meu problema é que anoto muito em celular e computador, ai pra sincronizar tudo tinha que pagar USD 8,00 por mês, não achei que valia o valor só pra conhecer.

Tem certeza que pegou o Obsidian? voce tem que baixar ele no notebook e ele é gratuito. O pacote para pagar é caso voce queira comercializar ele

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

Tem certeza que pegou o Obsidian? voce tem que baixar ele no notebook e ele é gratuito. O pacote para pagar é caso voce queira comercializar ele

Esse é um ADD-ON pra poder sincronizar e poder usar em vários dispositivos...

Eu particularmente não curto APP que ficam "presos" no computador, complica o acesso quando você estiver sem ele.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Marcelo R disse:

Esse é um ADD-ON pra poder sincronizar e poder usar em vários dispositivos...

Eu particularmente não curto APP que ficam "presos" no computador, complica o acesso quando você estiver sem ele.

 

Ah sim entendo.

Eu nao vejo problemas pq carrego meu notebook em todos os lugares, mas realmente é uma coisa que complica

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...