Jump to content
  • 0

E meu sonho era um carro antigo


Jean Menossi

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 01/02/2024 at 15:00, Jean Menossi disse:

Eu, jovem emocionado ganhando bem pela primeira vez na vida tinha um belíssimo Chevrolet Cruze 2016 com 50 mil rodados (50 mil também era a quantidade de parcelas do carro) e depois de muito trabalhar, quitei o carro. Sem problemas, sem riscos, perfeito. Pensei comigo: o que eu faço com ele agora? Bem como qualquer jovem emocionado segui o que existe de mais importante em qualquer ser humano: o fogo no cu. Poxa, sempre quis um carro antigo e tive a oportunidade de ter um belíssimo (com toda beleza que 5 mil reais poderiam comprar na época. Se fosse uma arte esse carro com certeza seria uma representação do dadaísmo) Chevrolet Opala Diplomata 87 que vendi com dor no coração por 2 mil reais por precisar comer na época (futilidade, eu sei). Então, hoje, jovem com um salário milionário de 10 mil reais pensei comigo: quer saber, vou comprar um Landau (sonhei com ele uns dias antes e achei que fosse um sinal, no caso do demônio em pessoa para me persuadir a viver uma aventura sem precedentes em minha vida). Vendi meu Cruze, juntei mais 10 mil reais e comprei um Galaxie Landau 1978 azul escuro, automático, de um senhor que o guardava feito uma jóia rara no fundo de um prédio. Meus planos? Foda-se, vou andar de Landau (fazendo 2km por litro, dane-se a natureza) por alguns meses (talvez 2) para conseguir dar entrada em um carro normal. No mesmo que comprei o Landau decidi ir para o interior com ele, onde minha família mora e curtir com todo mundo a aquisição de sonho. 

Pois bem, foram ótimos 300 km rodados com uma sensação inenarrável de estar naquele carro. Chegando na cidade dos meus pais, dei mais algumas voltas (ainda tinha meio tanque, foram só 60 litros de gasolina dos 120 disponíveis), liguei para meu pai e disse: "Abre o portão, vou guardar o carro" (na inocência de estar fazendo uma grande surpresa. Afinal, era um Landau impecável). Na rampa para subir na garagem o carro pegou fogo no motor. Sai do carro e fiz tudo que eu poderia fazer: olhar e ver uma luz em mim se apagar aos poucos. Contivemos o fogo com extintores, água de torneira, vizinhos em volta fazendo uma oração (gosto de pensar que era uma oração para que tudo estivesse ok e não que estavam pensando: que porra é essa?). Deixamos o carro na rua e tentei dormir com o pensamento: Porra, não deu 24 horas com o carro e eu botei fogo nele. 

No outro dia, guinchamos ele para o melhor restaurador de carros antigos que existe na região que disse: eu não faço meios trabalhos, se quiser restaurar, fazemos tudo do zero. Eu inocente (por favor, não me tirem esse sentimento de inocência) disse: Manda ver. 

Para não estender ainda mais a história, o carro estava podre de lata, voltei para casa de carona e devendo 250 mil de restauração  de um carro que andei por 5 horas.

Rapaz, mas o cara não falou o preço da restauração antes? Levando em conta que é um trabalho desse valor, é o mínimo né 😭

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/02/2024 at 10:12, André Lopes disse:

Eu sinceramente não consigo entender quem gosta de gastar dinheiro com carro antigo.

Meu carro quando bate 60 mil km, já fico agoniado pensando no que vou ter que gastar de manutenção nele.

Cara, já eu não consigo entender pessoas que chegam em um patamar financeiro condizente, e não compram um carro clássico. Os únicos carros que eu acho bonito e teria prazer de verdade em ter seria um clássico das décadas de 60, 70: Chevelle, Opala, Mustang e etc. Mas é isso mesmo, o ser humano e seus gostos absolutamente diferentes. Acho carros pós anos 80 e até os de hoje horríveis e sem graça. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Antonio Neiva disse:

Cara, já eu não consigo entender pessoas que chegam em um patamar financeiro condizente, e não compram um carro clássico. Os únicos carros que eu acho bonito e teria prazer de verdade em ter seria um clássico das décadas de 60, 70: Chevelle, Opala, Mustang e etc. Mas é isso mesmo, o ser humano e seus gostos absolutamente diferentes. Acho carros pós anos 80 e até os de hoje horríveis e sem graça. 

Mas aí você ta falando de um carro pra vez em nunca dar uma voltinha, não pra viajar longe pra visitar a família como citado ali no relato. Aí tudo bem, eu tenho um monte de camisa oficial do Flamengo só pra coleção que nunca uso... kkkkkkk

Cada um com seus gostos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, André Lopes disse:

Mas aí você ta falando de um carro pra vez em nunca dar uma voltinha, não pra viajar longe pra visitar a família como citado ali no relato. Aí tudo bem, eu tenho um monte de camisa oficial do Flamengo só pra coleção que nunca uso... kkkkkkk

Cada um com seus gostos.

Acho que não dá pra usar o exemplo dele como verdade absoluta pra todos que tem um carro antigo. Tem muita gente que tem carro antigo e viaja distâncias longas e com frequência numa boa. A questão é que geralmente quem gosta e tem grana pra isso, leva muito a sério a manutenção constante do carro, aí as chances de ter um problema assim são mínimas. Ele cometeu um erro grave que ao comprar já fez logo uma viagem longa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/02/2024 at 17:20, Rai Nunes Espindola disse:

Rapaz, mas o cara não falou o preço da restauração antes? Levando em conta que é um trabalho desse valor, é o mínimo né 😭

Ele me disse: "Só consigo dar um preço depois de desmontar tudo, inclusive toda a pintura da lataria". A vantagem que diferente de muitos outros tipos de cagada financeira essa ao menos não corre juros pra pagar XD

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/02/2024 at 12:06, Antonio Neiva disse:

Cara, já eu não consigo entender pessoas que chegam em um patamar financeiro condizente, e não compram um carro clássico. Os únicos carros que eu acho bonito e teria prazer de verdade em ter seria um clássico das décadas de 60, 70: Chevelle, Opala, Mustang e etc. Mas é isso mesmo, o ser humano e seus gostos absolutamente diferentes. Acho carros pós anos 80 e até os de hoje horríveis e sem graça. 

Pourran, não falou do Landau </3 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Jean, entendo perfeitamente o sonho do carro clássico e já me vi pesquisando modelos antigos várias vezes na OLX.

Mas costumo pensar que "vontade é coisa que dá e passa" rsrsrs

Brincadeiras à parte, tenho costume de ficar perguntando e pesquisando muito antes de tomar uma decisão e nesse caso, acho que ainda não estou preparado para ter um antigo porque não disponho de tempo e nem do dinheiro necessário para consertar os problemas que o antigo vai me trazer.

Conselhos de quem já tem alguns antigos (inclusive um Landau bem parecido com o seu): desconfiar (e não comprar) carros por preços acessíveis e que estejam com pintura muito reluzente. Ou bem o antigo dono restaurou finamente e vai cobrar caro por isso (e aí vamos precisar de um mecânico com olho treinado pra ver se tem alguma enganação) ou bem ele deixou que os sinais do tempo se evidenciassem no carro.

Bom, já estou me alongando e como ajuda eu diria o seguinte: se é seu sonho manter esse Landau, vá consertando aos poucos, sem gastar dinheiro dos investimentos já planejados. Pense até em aprender a fazer algumas partes da restauração, será uma diversão e uma terapia ocupacional ver o Landau voltar à vida.

Caso o "amor" não seja assim tão grande, estude como vender (se em partes, se inteiro) e não se culpe pelo vacilo. A gente aprende muito mais quando erra do que quando está tudo dando sempre certo.

Conte-nos sobre a saga do Landau!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...